Duvida Animação.

Por: diegobm  

Em: 28/07/2009 04:16

Ola 3D1. eu queria saber como são feitos os movimentos de um biped, como por exemplo chutar uma bola e fazer a animação realista? eh gravado um video de alguem chutando uma bola e depois eh copiado os movimentos? e como eh copiado esses movimentos? um exemplo do q eu estou falando: http://www.youtube.com/watch?v=r4H_LKV6NJA&feature=related como fizeram os movimentos do personagem correndo e atacando? vlw! ;)
3DS_MAX
Oi diegobm, Cara, se sua dúvida for com relação a trabalhar com Biped, não vou poder te ajudar, pois não uso ele. Porém, se for quanto a animação propriamente dita, pra animar um personagem, seja realista ou cartoon, não é simplesmente aprender a ferramenta, e sim, estudar animação. A rotoscopia (processo onde se coloca um vídeo no fundo e vai seguindo o movimento com o personagem), não é a única e nem a técnica mais usada para animação. Animação é atuação e precisa ser estudada. Se quiser entrar nesse universo, sugiro que faça um curso. Se tiver sem grana pra isso, no momento, compre o livro "The Animator´s Survival Kit", indispensável para qualquer animador. Grande abraço e bons estudos.
Ajuda muito (to aprendendo pacas!!!) com making offs de filmes, pra dizer a verdade, as vezes vejo o filme no cinema, mas alugo por causa dos makings...Você acaba vendo as inumeras tecnicas utilizadas... abraço!!!!
vlw ae Leandro!!! vo ve como eh esse livro! tambem achei um site q ensina bastante coisa sobre biped! http://www.character-studio.net/ usa versão velha do 3ds max mas ajuda um pouco.
3DS_MAX

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.