dennismuroni, a parte de cima é fácil pq vc marca o EV e regula por ele, sem mexer no shutter speed, aperture e ISO.
A parte de baixo tem o highlights para controlar os brilhos, o midtone para controlar os tons médios e o shadows pra controlar as sombras. Clica no render preview e mexe nestes valores que vc vê o resultado em tempo real.
Eu nunca mexo no midtones, normalmente abaixo um pouco o highlights e aumento um pouco o shadows.
Mais em baixo tem o color saturation para saturar as cores, o whitepoint que controla o que é branco, valores maiores que 6500 deixam a cena azulada e valores menores que 6500 deixam a cena amarelada.
O vignetting é pra imitar o defeito de escurecer os cantos da foto com lentes grande angulares.
Abilio, na janela do gamma and lut coloca 2.2 no gamma, marca o affect color selectors e affect material editor e colocar 2.2 no input gamma e no output gamma. Essa é a configuração para trabalhar com correção de gamma.
Mas na placa de vídeo eu não sei, acho que não precisa mexer em nada, ou vc está falando da calibração do monitor?
Olha o quadro que tem na janela do gamma and lut, a cor do meio tem que ficar parecida com a cor de fora. Se não fica quando colocar gamma 2.2 mexe no brilho e contraste do monitor até ficar parecido.