Mental Ray + Sombras Realistas

Por: AdrianoRicardo  

Em: 26/11/2009 00:06

Primeiramente, sou novo por aqui este é meu primeiro tópico, então peguem levem com minha ignorância :oops: , galera o negocio é o seguinte, estou usando o mental ray e tentando criar sombras realistas para materiais translúcidos,mas é ai que reside o problema,eu não consigo fazer com que minhas sombras fiquem realistas, como posso criar sombras realistas em materiais como vidro usando o mental ray??
Que tipo de sombra vc esta usando na luz?
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Uso as sombras da Target Spot , aqueles bem basicas ^^", sem nenhum parâmetro de configuração extra.
No mental ray usa sempre sombra raytrace, escolhe lá na lista de sombras a raytrace e liga o shadows pra aparecer a sombra. Usa as luzes mr area spot, mr area omini ou as photometrics. As spots e ominis comuns não fazem sombra suave.
Valew pela dica, quando chegar em casa vou testar ^^
Galera isso ai foi o que eu consegui, como psso criar sombras + reais??
Ou use uma luz mr Area Spot ou uma photometrica. Esses tipos de luzes, possuem o parâmetro Area, que define a dimensão e forma da luz, gerando sombras mais reais. Quanto maior a área da luz, mais difusa será seu aspecto. Abraço,
Valeu Leandro, não estou em casa agora , mas quando chegar tentarei.
Eu acho que o que vc quer é caustics, mas ai são outros quinhentos. Esse tutorial fala de caustics http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26620
Olha o perfume que fiz pro speed com caustics. É isso que vc quer?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 461

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.