Ken Pimentel fala sobre a reestruturação do 3ds max

Por: Abilio  

Em: 05/12/2009 10:37

Eu não gostei de algumas coisas mas gostei de varias outras do max 2010... pra mim a viewport esta bem melhor, mais estavel e a seleção de objetos melhorou milhoes de vezes... pra quem usa o mental ray com animação tem prepass pro FG não flickar, além do polyboost adicionado que piorou em alguns sentidos em relação ao plugin mas ganhou uma maior integração com o max. Então nos prós e nos contras eu digo que hoje gosto do max 2010. O Ken Pimentel não falou muito mas pelo menos ele se comunica com os consumidores, ele participa do cgtalk e responde as perguntas no blog, é um dos poucos de grandes empresas que da a cara a tapa, na época que saiu o 2010 ele respondeu varias criticas no cgtalk, e na época do lançamento era só pedrada pra cima do 2010... :D Pelo menos os usuários do max que participaram da reunião e que estão por dentro do projeto XBR estão bem empolgados com as mudanças, eu já prefiro ser otimista, a autodesk é dona dos 3 grandes max, maya e xsi, mas o mas é o unico filho legitimo, então recebe um carinho especial. Eu prefiro aguardar pra ver antes de ficar no pessimisto de aprender o maya ou o xsi, que por sinal eu ja fiz e vi que nenhum software é perfeito, cada um tem seus pontos fortes e fracos, e pro trabalho que eu faço o max é pra mim o melhor software.
Assino em baixo do que o Fla3DMadness disse! As vezes as pessoas não conseguem bons resultados imediatamente no max, maya ou xsi pq precisam estudar bastante para domar softs desta categoria e preferem o caminho aparentemente mais fácil, depois de perderem muito tempo atrás de softs que prometem mundos e fundos que percebem a roubada que se meteram. Se impressionam com bobagens e não olham para o resto. O max, maya e xsi não seriam o que são se não merecessem, pq quem define isso no final das contas é o mercado. Se a autodesk fizer um soft muito ruim, as empresas não usam e eles perdem dinheiro. Não é interessante para eles prejudicar os usuários ou estragar os programas, msmo quando erram estão tentando acertar. O Ken pode ter algumas idéias que a gente discorda, mas tem que dar o braço a torcer para esse cara, como o Fla3DMadness disse, é um dos poucos que se preocupa em dar satisfação para os usuários. A Autodesk mudou muito a sua postura perante os usuários nos últimos anos e se estão tentando melhorar o max para ele durar mais 20 anos nós temos que ficar felizes, pq muitos aqui se sustentam graças ao max. Em vez de mudarem tudo e a gente perder de um ano para o outro tudo que estudamos, estão mudando aos poucos para fazer uma transição suave. Eu dou os parabéns para essa estratégia da Autodesk.
UERJ
Bom dia pessoal! Creio que a estratégia seja boa. O 3ds Max hoje possui muitos recursos obsoletos, que estão desatualizados desde a versão R3 (Como por exemplo o sistema NURBS). Resumindo: Precisamos de um 3ds Max bom de verdade; sem bugs, poderoso, robusto, e que mantenha nossos empregos firmes por mais 20 anos. Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
O 3d studio vai mudar de nome para excalibur?
"milton 3d studio max" disse: O 3d studio vai mudar de nome para excalibur?
No texto diz "Para aqueles de vocês que estão ouvindo aquelas palavras pela primeira vez, Excalibur, ou XBR, é a reestruturação do 3ds Max." e não q vam mudar de nome
"11hank11" disse: (a menos claro que vc opte por usar modo ou cinema 4D, que por enquanto n pertencem a autodesk.) ...estou decepcionado com a autodesk.
Olha, acho que o max perdeu 1 terreno grande na modelagem e varias outras areas, pq acho que investiram mto no lado da arquitetura, porem o max sempre foi referencia, e fica facil vc desbravar 1 trilha depois que alguem jah passou por ali, o que estou querendo dizer eh que os softs novos jah tem base do que podem melhorar, e melhoram, enquanto isso a autodesk sem nenhum planejamento penso eu, vai tuchando td que acham legal dentro do max... Ps: sinceramente, nem abro mais o max...
Quem trabalha com maquete não tem escolha, nenhum soft 3D tem as facilidades que o max tem para essa área e nenhum importa bem de programas de cad igual o max. É besteira ficar procurando pêlo em ovo. Se a autodesk se preocupou com a área de arquitetura fizeram um ótimo trabalho e eu estou feliz com o max. Nas outras áreas eu não sei, mas quem precisa de um sistema de escutura no max se tem o zbrush e o mudbox? Quem precisa de outro render se tem o vray e o vray rt para ver em real time. O max tem tudo que qualquer soft mais novo tem e muito mais, é só instalar as coisas certas ;)
V-Ray 1.5 Addict
Eu tb to com o Fla e o Robson. Essa história de modo é piada, pra que área fizeram aquele soft? Pra hobistas? Eu quero aprender o xsi por tudo que falam dele, mas modo e aquele outro do msm tipo que não lembro o nome não dá pra por do lado do max, maya e xsi.
"Carlos Fernandes Sachs" disse: Nas outras áreas eu não sei, mas quem precisa de um sistema de escutura no max se tem o zbrush e o mudbox? Quem precisa de outro render se tem o vray e o vray rt para ver em real time. O max tem tudo que qualquer soft mais novo tem e muito mais, é só instalar as coisas certas ;)
1º Então, não disse escultura, e sim MODELAGEM. 2º Quem precisa instalar coisas pra ter render real time??? Graças a Deus eu não... 3º Quer se matar d estudar sobre photons,etc,etc e coisas da fisica que ninguem quer saber, mas precisa estudar por causa do render??? Eu não... Acho que essa nova leva deixa a veia artistica bem mais "solta", vc faz o que sua mente deseja, depois soh aperta o botao... Essa é minha humilde opinião.
"11hank11"](a menos claro que vc opte por usar modo ou cinema 4D, que por enquanto n pertencem a autodesk.) ...estou decepcionado com a autodesk.[/quote:928f12aa3d disse: Olha, acho que o max perdeu 1 terreno grande na modelagem e varias outras areas, pq acho que investiram mto no lado da arquitetura, porem o max sempre foi referencia, e fica facil vc desbravar 1 trilha depois que alguem jah passou por ali, o que estou querendo dizer eh que os softs novos jah tem base do que podem melhorar, e melhoram, enquanto isso a autodesk sem nenhum planejamento penso eu, vai tuchando td que acham legal dentro do max... Ps: sinceramente, nem abro mais o max...
Eu ja acho o contrário, o max ganhou mais terreno ainda na área de modelagem depois que comprou o polyboost, se vc trabalha bastante com modelagem deveria conhecer as ferramentas que tem nele. Quais outras áreas que o max perdeu terreno? Ele vem inclusive ganhando terreno na área de VFX com plugins como o fumefx, thinking particles, krakatoa... e não adianta reclamar da necessidade de plugins pq nessa área ou vc usa plugins ou usa ferramentas proprietárias, ou usa o houdini... Mas eu acho besteira ficar falando mal do max só por falar, o importante é vc usar o software que é melhor pro trabalho que vc faz, não ficar desmerecendo os outros, como eu falei antes, maya, xsi, modo, cinema4d... cada um tem seus pontos fortes, vai de cada um definir suas necessidades e escolher o que é melhor. Se pra vc o problema é ter que instalar plugins... ok, o max não é a sua melhor opção mesmo, agora eu não tenho problema nenhum em instalar plugins ou scripts que facilitem o meu trabalho. Tanto o vray como o final render eu considero renders menos técnicos e mais artisticos, mas o mental ray nas ultimas versoes tem se tornado bem mais "artist friendly" do que era antigamente quando eu comecei a usa-lo no max 6, por mais que vc seja artista nessa área vc tem que pelo menos entender como funciona a física real.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.