"milton 3d studio max" disse: O 3d studio vai mudar de nome para excalibur?No texto diz "Para aqueles de vocês que estão ouvindo aquelas palavras pela primeira vez, Excalibur, ou XBR, é a reestruturação do 3ds Max." e não q vam mudar de nome
"11hank11" disse: (a menos claro que vc opte por usar modo ou cinema 4D, que por enquanto n pertencem a autodesk.) ...estou decepcionado com a autodesk.Olha, acho que o max perdeu 1 terreno grande na modelagem e varias outras areas, pq acho que investiram mto no lado da arquitetura, porem o max sempre foi referencia, e fica facil vc desbravar 1 trilha depois que alguem jah passou por ali, o que estou querendo dizer eh que os softs novos jah tem base do que podem melhorar, e melhoram, enquanto isso a autodesk sem nenhum planejamento penso eu, vai tuchando td que acham legal dentro do max... Ps: sinceramente, nem abro mais o max...
"Carlos Fernandes Sachs" disse: Nas outras áreas eu não sei, mas quem precisa de um sistema de escutura no max se tem o zbrush e o mudbox? Quem precisa de outro render se tem o vray e o vray rt para ver em real time. O max tem tudo que qualquer soft mais novo tem e muito mais, é só instalar as coisas certas ;)1º Então, não disse escultura, e sim MODELAGEM. 2º Quem precisa instalar coisas pra ter render real time??? Graças a Deus eu não... 3º Quer se matar d estudar sobre photons,etc,etc e coisas da fisica que ninguem quer saber, mas precisa estudar por causa do render??? Eu não... Acho que essa nova leva deixa a veia artistica bem mais "solta", vc faz o que sua mente deseja, depois soh aperta o botao... Essa é minha humilde opinião.
"11hank11"](a menos claro que vc opte por usar modo ou cinema 4D, que por enquanto n pertencem a autodesk.) ...estou decepcionado com a autodesk.[/quote:928f12aa3d disse: Olha, acho que o max perdeu 1 terreno grande na modelagem e varias outras areas, pq acho que investiram mto no lado da arquitetura, porem o max sempre foi referencia, e fica facil vc desbravar 1 trilha depois que alguem jah passou por ali, o que estou querendo dizer eh que os softs novos jah tem base do que podem melhorar, e melhoram, enquanto isso a autodesk sem nenhum planejamento penso eu, vai tuchando td que acham legal dentro do max... Ps: sinceramente, nem abro mais o max...Eu ja acho o contrário, o max ganhou mais terreno ainda na área de modelagem depois que comprou o polyboost, se vc trabalha bastante com modelagem deveria conhecer as ferramentas que tem nele. Quais outras áreas que o max perdeu terreno? Ele vem inclusive ganhando terreno na área de VFX com plugins como o fumefx, thinking particles, krakatoa... e não adianta reclamar da necessidade de plugins pq nessa área ou vc usa plugins ou usa ferramentas proprietárias, ou usa o houdini... Mas eu acho besteira ficar falando mal do max só por falar, o importante é vc usar o software que é melhor pro trabalho que vc faz, não ficar desmerecendo os outros, como eu falei antes, maya, xsi, modo, cinema4d... cada um tem seus pontos fortes, vai de cada um definir suas necessidades e escolher o que é melhor. Se pra vc o problema é ter que instalar plugins... ok, o max não é a sua melhor opção mesmo, agora eu não tenho problema nenhum em instalar plugins ou scripts que facilitem o meu trabalho. Tanto o vray como o final render eu considero renders menos técnicos e mais artisticos, mas o mental ray nas ultimas versoes tem se tornado bem mais "artist friendly" do que era antigamente quando eu comecei a usa-lo no max 6, por mais que vc seja artista nessa área vc tem que pelo menos entender como funciona a física real.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.
Total de membros registrados: 143150
Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.
Usuário(s) on-line na última hora: 330
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .