Ken Pimentel fala sobre a reestruturação do 3ds max

Por: Abilio  

Em: 05/12/2009 10:37

Bom galera, Eu não li o artigo do Ken Pimentel e não li tudo o que vcs postaram, mas do que eu li, gostaria de comentar: 1 - Como o Fla falou acima, cada um usa o software que mais se adaptar. Não existe o melhor. Cada um tem seus pontos fracos e fortes. Eu aprendi a não defender uma "bandeira", achar que o software tal é o melhor e pronto. 2 - Eu conheci o Max em 1995, quando ele rodava no DOS e se chamava 3D Studio. Quando ele virou Max, muita coisa melhorou, e foi uma revolução. Na minha opinião, o Max precisa de outra revolução, pois eu acho que ele já é um Frankeinstein a bastante tempo, acumulando lixo, colaborando com bugs, etc... Se eu não me engano, foi o que fizeram com o XSI, que antes de chamava Softimage 3D, deixando atualizado e estável. 3 - Pra mim, é mais fácil não estar preocupado se o Max vai piorar ou não, pois, apesar de usá-lo todo santo dia, não é minha suíte 3D predileta, mas para quem gosta, tem que torcer para que ele fique de fato, melhor. Eu não sei ainda o que a Autodesk pretende com a aquisição do Maya e XSI. O que me preocupa, na verdade, é isso, pois são as suítes que eu realmente gosto de trabalhar. Como acho o Max excelente para maquetes e visualização de protutos em geral, espero mesmo que o deixem mais limpo e estável. Afinal de contas, é uma ferramenta muito usada. Grande abraço,
É, nao fazer mais nenhuma colocação, concordo em partes com o que disseram, mas só sei que o max doia meu pulso na hora da modelagem...Agora nao doi mais...
Tudo vai do gosto pessoal de cada um e cada um tem a sua opnião. Se está conseguindo realizar o trabalho com o programa que escolheu é o que importa. Mas tem que olhar para frente. Com o max, maya e xsi a pessoa faz o que quiser em qualquer área de atuação, com outros nem sempre. É este o ponto chave, se olhar apenas para modelagem e render qualquer programa serve, quem trabalha com maquete pode preferir modelar no revit em vez do max, quem trabalha com personagens pode preferir modelar no zbrush em vez do max, mas nos dois casos vai terminar o trabalho no max, maya ou xsi. O zbrush não anima, o revit tb não e muitos outros tb não. Se escolher um programa que modela muito bem, renderiza bem mas não anima e não tiver outro de baixo da manga, o dia que o cliente pedir alguma coisa mais forte vai ter que falar que não dá para fazer e o concorrente que usa o max, maya ou xsi vai pegar o serviço.
UERJ
se o zbrush fizer 1 sistema de rig e animaçao, os outros podem começar a vender coco na praia...
Mas enfim, se vai reestruturar, estou curioso e aguardando 1 otimo desfecho...
Me desculpem, mas eu vo ter q terminar essa discução com esse video, making off do filme 2012, nao preciso nem falar sobre a fama que esse filme carrega sobre efeitos especiais: http://www.youtube.com/watch?v=-NzDXHMwUoE Deem uma olhada nas telinhas dos caras q estao fazendo a CG do filme, nao seria o max ali????? hein hein ??

[email protected]
12 81477751
Não precisa caçar as imagens no video, é só ler esse making of: http://www.cebasstation.com/?pid=testimonial&tid=54 É max com final render, thinking particles, volume breaker e fumefx.
uhauhauhauhauhau liezao vc é mal cara!! uhauhauhauha Agora acabou com a discussão!!! uhauhauhauhua
D+ o making of!! O final render parece ser bom eim!!
Parece bom, mas no cgtalk estavam comentando que também deu bastante pau durante a produção... e eu também não tive uma boa experiência quando testei ele... :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.