Bom galera,
Eu não li o artigo do Ken Pimentel e não li tudo o que vcs postaram, mas do que eu li, gostaria de comentar:
1 - Como o Fla falou acima, cada um usa o software que mais se adaptar. Não existe o melhor. Cada um tem seus pontos fracos e fortes. Eu aprendi a não defender uma "bandeira", achar que o software tal é o melhor e pronto.
2 - Eu conheci o Max em 1995, quando ele rodava no DOS e se chamava 3D Studio. Quando ele virou Max, muita coisa melhorou, e foi uma revolução. Na minha opinião, o Max precisa de outra revolução, pois eu acho que ele já é um Frankeinstein a bastante tempo, acumulando lixo, colaborando com bugs, etc... Se eu não me engano, foi o que fizeram com o XSI, que antes de chamava Softimage 3D, deixando atualizado e estável.
3 - Pra mim, é mais fácil não estar preocupado se o Max vai piorar ou não, pois, apesar de usá-lo todo santo dia, não é minha suíte 3D predileta, mas para quem gosta, tem que torcer para que ele fique de fato, melhor.
Eu não sei ainda o que a Autodesk pretende com a aquisição do Maya e XSI. O que me preocupa, na verdade, é isso, pois são as suítes que eu realmente gosto de trabalhar. Como acho o Max excelente para maquetes e visualização de protutos em geral, espero mesmo que o deixem mais limpo e estável. Afinal de contas, é uma ferramenta muito usada.
Grande abraço,