"liezao" disse: Eu acho q o uso do final render foi uma saca de marketing, pq ressucitar um render que ateh pouco tempo estava sumido do mercado, deve ter a ver com o uso dos outros plugins da Cebas no filme. Jah que usaram o max, pq sera naum usaram o mentalray? Alguem se abilita?Patrocinio... e ele não tava sumido do mercado, ele sempre teve sua fatia. E render de vfx não é o forte do mental ray e outros raytracers, é bem comum fazer o pass de explosões e fumaças no scanline e depois compor tudo.
"liezao" disse: Me desculpem, mas eu vo ter q terminar essa discução com esse video, making off do filme 2012, nao preciso nem falar sobre a fama que esse filme carrega sobre efeitos especiais: http://www.youtube.com/watch?v=-NzDXHMwUoE Deem uma olhada nas telinhas dos caras q estao fazendo a CG do filme, nao seria o max ali????? hein hein ??Acho que enjoaram do maya... ou...
"doggone" disse: Acho que enjoaram do maya... ou...Vai do workflow de cada produtora, a Digital Domain por exemplo usou bastante o houdini e o maya renderizando com o renderman, como vcs podem ver nesse outro making of do mesmo filme: http://features.cgsociety.org/story_custom.php?story_id=5368 Vale o que ja foi dito, o importante é usar o melhor de cada software e o que funcionar melhor em cada workflow.
"Fla3DMadness" disse: Vale o que ja foi dito, o importante é usar o melhor de cada software e o que funcionar melhor em cada workflow.Concordo, foi até a calhar, pq na cg arena desse mes, na parte da galeria, vi varios trabalhos que usaram softwares em conjunto, e até concorrentes 1 do outro, por exemplo: havia 1 trabalho lá que usaram zbrush e mudbox (?????) e bodypaint ainda... É 1 mundo ilimitado....
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.
Total de membros registrados: 143150
Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.
Usuário(s) on-line na última hora: 385
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .