Ken Pimentel fala sobre a reestruturação do 3ds max

Por: Abilio  

Em: 05/12/2009 10:37

Eu acho q o uso do final render foi uma saca de marketing, pq ressucitar um render que ateh pouco tempo estava sumido do mercado, deve ter a ver com o uso dos outros plugins da Cebas no filme. Jah que usaram o max, pq sera naum usaram o mentalray? Alguem se abilita?

[email protected]
12 81477751
talvez seja questao de compatibilidade como usarao muitos pluguins da cebas talves eles tenham melhor compatibilidade com o final render. sei la hehehehe
"liezao" disse: Eu acho q o uso do final render foi uma saca de marketing, pq ressucitar um render que ateh pouco tempo estava sumido do mercado, deve ter a ver com o uso dos outros plugins da Cebas no filme. Jah que usaram o max, pq sera naum usaram o mentalray? Alguem se abilita?
Patrocinio... e ele não tava sumido do mercado, ele sempre teve sua fatia. E render de vfx não é o forte do mental ray e outros raytracers, é bem comum fazer o pass de explosões e fumaças no scanline e depois compor tudo.
"liezao" disse: Me desculpem, mas eu vo ter q terminar essa discução com esse video, making off do filme 2012, nao preciso nem falar sobre a fama que esse filme carrega sobre efeitos especiais: http://www.youtube.com/watch?v=-NzDXHMwUoE Deem uma olhada nas telinhas dos caras q estao fazendo a CG do filme, nao seria o max ali????? hein hein ??
Acho que enjoaram do maya... ou...
"doggone" disse: Acho que enjoaram do maya... ou...
Vai do workflow de cada produtora, a Digital Domain por exemplo usou bastante o houdini e o maya renderizando com o renderman, como vcs podem ver nesse outro making of do mesmo filme: http://features.cgsociety.org/story_custom.php?story_id=5368 Vale o que ja foi dito, o importante é usar o melhor de cada software e o que funcionar melhor em cada workflow.
"Fla3DMadness" disse: Vale o que ja foi dito, o importante é usar o melhor de cada software e o que funcionar melhor em cada workflow.
Concordo, foi até a calhar, pq na cg arena desse mes, na parte da galeria, vi varios trabalhos que usaram softwares em conjunto, e até concorrentes 1 do outro, por exemplo: havia 1 trabalho lá que usaram zbrush e mudbox (?????) e bodypaint ainda... É 1 mundo ilimitado....
Fla3DMadness "E render de vfx não é o forte do Mental Ray"? Explica pra gente por favor?

[email protected]
12 81477751
Digo para explosões, fogos e fumaças, efeitos volumétricos renderizam mais rápido em renders que não são raytracers puros como o renderman e o próprio scanline.
Sinto discordar mas o mental ray é muito usado em vfx. Concordo que o renderman usa um processo diferente e é mais rápido, mas não pode julgar o mental ray com o que vem por padrão pq é um render aberto com linguagem de shader e um core poderoso. Usuários experientes escrevem shaders específicos para volume e conseguem efeitos realistas com baixo tempo de render. Eu achei esquizito que usaram tantos plugins comerciais no filme 2012, normalmente as produtoras usam shaders proprietários como faz a ILM. Não pode comparar o desempenho do mental ray com volume usando o fumefx, pyrocluster e outros plugins por ai. A Binary Alchemy tem bons exemplos de shaders criados para volume que renderizam no mental ray com alta qualidade e baixo tempo de render. São os que usam em cinema. Por isso que é complicado comparar o mental ray com outros renders raytracer e as vezes acaba em discussão, o mental ray tem uma abertura que os outros renders raytracer não tem. Quando a pessoa sabe disso discute até o fim, pq quem tem mais experiência com outros renders raytracer e não sabe do que o mental ray é capaz pensa que a pessoa está valorizando demais o mental ray. Mas o mental ray é O render raytrace. As imagens são exemplos dos shaders da BA. Já postaram aqui em outras discussões. Este é o endereço do site http://www.binaryalchemy.de/index_dev.htm
UERJ
Galera, já vou postar aqui pois sei onde isso vai dar: Não vou trancar o tópico, mas fazer um alerta: não briguem por causa de renders. Agora é Mental Ray X Renderman. Por favor, cada um tem seu ponto forte e fraco. Só para lembrar que não é permitido fazer comparações. Essa regra existe exatamente por causa das brigas que já aconteceram. Vamos procurar entender a posição de nossos colegas para não criarmos desavenças. Conto com a compreensão de todos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.