Ken Pimentel fala sobre a reestruturação do 3ds max

Por: Abilio  

Em: 05/12/2009 10:37

Eu acho que não tem briga nenhuma, até acho que temos uma boa troca de informação. Inclusive se ler a minha mensagem, vai ver que eu não falei que o mray não faz render volumetrico e nem que ele não é usado, mas é real que os raytracers não são os mais rápidos para isso, e colocar imagens do mray com o BA não muda esse fato. Muito do que saiu no final render 3 foi desenvolvido para o filme 2012, o mr é o mais conhecido na criação de shaders, mas isso também é possível nos outros renders via SDK. Eu não muito a fundo o que é criado para o FR, mas sei de bastante coisa desenvolvido para o vray a partir do SDK, por isso que eu não defendo render nenhum, todos são capazes de fazer bons efeitos, e o que chega pra gente não é nem 10% das ferramentas proprietárias desenvolvidas para os filmes.
Ok, Fla, não disse que havia briga. Disse que eu estava dando um alerta para evitar brigas. Se a discussão continuar pacífica, o tópico segue. É que eu estou aqui já faz um tempo, e esse tipo de assunto já deu muita briga no fórum. É só um alerta. Por favor, não me entendam mal. Abraço,
fala tem noticia nova hoje na 3d1 sobre a reestruturação do MAX .. eu como não entendi nada peço se alguem pode explicar o que esta escrito na noticia ? valeu
Pelo que eu entendi ele fala quase a mesma coisa que antes, fala que vai atualizar o max em 3 fases e uma parte da primeira fase foi o max 2010, vão mudar aos poucos para ninguém perder o que aprendeu, vou focar na interface, viewports, multi-treading, manejo de cenas complexas e interface em node.
acredito que com essa reestruturação do max eles vao ganhar mais mercado, o que ja esta acontecendo, ja vi gente reclamando da interface do max. Entaum deixa-lo com uma cara mais profissional naum sera mah ideia, afinal ja estamos meio que acostumados a mudar de max 1 vez por ano. :p

[email protected]
12 81477751
Sim, além de mudar a cara, no tópico do cgtalk que foi postado estavam comentando que um empecilho no max em grandes estudios é o formato .max que é fechado, falam que no XBR será trocado o formato para um que possa ser aberto e mais integrado mp workflow de grandes estudios.
Sou fã do max desde a versão 5 e digo que a versão 6 e a 9 foram as melhores até agora, as que realmente trouxeram melhorias significativas, principalmente na produtividade e performance. Mas mesmo a versão 9 já começou a inchar e desde então é só o que acontece "inchaço". As novas adições só trouxeram beleza e deslumbramento. O max tem um boa IDE não precisaria mudar nada, o que dizer então daqueles iconezinhos girando na viewport, ninguem gosta daquilo, todo mundo tira logo após a instalação. O Polyboost é uma baita sujeira pois quem manja de modelagem no max percebe logo de cara que não resolve muito, bastaria colocar uma 4 ou 5 melhorias deste plugin no sistema de seleção do Editable Poly que ficaria show. O Nurbs do max é piada, em vez do Polyboost poderia ter colocado o Power Nurbs, aí bonito! Por que não algumas funções do sistema de medidas precisas do Autocad isso sim seria melhoria! Que tal então a adição do plugin Bones Pro, ficaria imbatível. Sem falar do core do tempo da véia. O max deve ter milhões de linhas de programação e rotinas totalmente obsoletas que só tornam seu workflow lento. Poderiam aproveitar mais a capacidade dos novos processadores com suas instruções mais atualizadas. Gosto do max porque de todo os programas ele parece ser o mais intuitivo. E, apesar de utilizar outros de vez em quando, ele será sempre o número 1. Espero sinceramente que a aquisição dos concorrentes pela Autodesk traga melhorias, não apenas aos olhos, mas nas ferramentas importantes que existem no maya e no xsi.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Uma mudança q eu acho boa eh na time line, tem q ficar abrindo as opções todas separadas para animação, alguns efeitos animados eh dificil achar o frame naquele monte de frames mesmo filtrando entre outras coisas chatinhas q envolve o uso da time line. Os materiais eu gosto pq eles sempre estao melhorando e junto com isso o MR. Concordo com Silvarudo eu acho q eles deveriam fazer um regime no max, para tirar a gordura inutilizada, enxuga-lo e dar lugar a uma interface mais robusta e ao mesmo tempo pratica sem tantos "lixos inutilizaveis"

[email protected]
12 81477751
Não gosto dessas mudanças. Um exemplo é visualização de sombras e outros efeitos na VIEW (não lembro o nome agora) do MAX 2010. Pra mim é inútil e pesa muito. Falo como usuário de classe "D" ou "Z", que briga até o último Kb da memória, não como uma produtora que pode superar tudo isso. Será que o nosso fim será largar o 3D e voltar a brincar de desenhar casinha no PAINT ? Até mais!
3d Max / Mental ray
marcos, vc não precisa usar a versão mais recente, normalmente para equipamento tb mais recente... Infelizmente é esse o jogo. A industria de softwares e wardwares é assim... Provavelmente o max 2010 foi projetado para o ultimo lançamento, um I7 por exemplo. mas vc pode produzir com um max 9 ou 2009, tranquilamente... Sem precisar acompanhar cada lançamento.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.