Zbrush 3.5R3:GeometryHD com normal map,bump e displacement

Por: Abilio  

Em: 05/12/2009 13:53

ola eu estava vendo no site do Zbrush 3.5R3 que é possivel usar normal map e displacementt map para tranferir os detalhes de modelagem de um modelo feito com HD geometry para o 3dsmax . minha pergunta é : eu ja sei fazer o normal map e displacementt map no zbrush (é só mandar a subdivisão do modelo para o menor nivel e deixar a subdivisaõ do HD geometry no maximo certo ? apertar o PUVtiles . configurar e criar o normal map ou o displacement , certo ? ), mas eu não sei usar no 3dsmax2010 . eu exporto o modelo do Zbrush para o max no menor nivel de subdivisão e ja tenho o normal map e displacementt map em .bmp . ja com o .obj na viewport do max , o que eu faço para aplicar o normal map ou displacementt map no max 2010 ? eu mando o normal map para o canal bump com " normal bump " ou mando o diplacement map para o canal " displacement " do material do modelo . mas de vez lapidar a malha ela deforma com muita intensidade. o que eu estou fazendo de errado ? mais uma pergunta : é possivel usar : normal map e displacementt map e bump map todos no mesmo modelo do max ? é util ? obrigado
ae galera me respondi um seguinte : a qualidade do modelo renderizado com normal map e displacement map e muito inferior comparado a qualidade de um modelo hi-poly renderizado ? normalmente quando voces fazem uma imagem com objetos bem detalhados . voces usam : normal map e displacement map ? ou quando o objeto tem de ter muitos detalhes o adequado é usar modelos hi-poly ? no caso do zbrush : é adequado exportar para o max o modelo hi-poly e usar um normal map ( com os detalhes do geometry HD ) como se fosse um mapa comum de bump ? ja que o " geometry HD " só pode ser exportado para outro programa só como normal map ou displacement map ? valeu
mais uma pergunta : eu ja estou com o modelo(hipoly de 500000 pontos ) feito no Zbrush 3.5r3 na viewport do max 2010. como eu faço os detalhes como poros e costura das roupas sem exceder esta quantidade de pontos para renderizar no max ? ja tentei normal map do HDgeometry e não rolou , não fica as mesmas formas que eu desenhei . tentei desenhar o bump map no Zbrush e nada , para ter formas pequenas : como costura de roupas é necessario subdividir a malha , e eu ja estou no limite da minha memoria , se eu aumento da pau no zbrush . como voces fazem para mandar pequenos detalhes : como poros e costuras desenhados no zbrush para render no max ? valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.