particle flow

Por: heder  

Em: 08/12/2009 15:00

Boa tarde galera. estou presisando da ajuda de voces. tenho um trabalho para fazer e não estou obtendo bons resultados. É o seguinte: Estou usando o particle flow pra transformar um objeto em particulas e faze-lo transformar em outro objeto. Só que quando as particulas colidem com o objeto as elas ficam todas sobrepostas. Segue anexo algumas imagens para voces entenderem melhor do que estou precisando. Estou enviando tb uma imagem do nosso amigo Paulo Dias que eu considero fera, como referencia... Conto com a ajuda de vocês. Abraço.
Movido de Imagens Artisticas em Geral
Não tem nenhuma forma automatica do PF basico evitar esse tipo de problema, no position object vc tem uma distancia que vc pode escolher entre os objetos mas não funciona muito bem, com o box #2 fica um pouco mais fácil com o birth grid. O que vc pode fazer é começar alinhando os objetos pela superficie do cone, colocando um speed by surface com valor bem baixo, 0.01 por exemplo, e depois um rotation com speed space e vai rotacionando os eixos, em geral tem que primeiro mover o Y, pra deixar todas os objetos alinhados de forma a não se atravessarem. Na sequencia vc começa a mexer na divergencia, pra colocar variação nessa rotação. Abaixo desse rotation coloque outro operador de speed com velocidade 0 para evitar que as particulas se movam, cuide para deixar o flow nessa ordem: - position object - speed by surface - rotation (speed space) - rotation (zero) Veja se funciona, qualquer problema posta aqui.
Fla3DMadness Muito obrigado pelas dicas, vou fazer isso e posto novamente
Não entendi direiro... As partículas entran no cone? É isso? Se esse for o problema, duplica o cone para um tamanho maior, deixa ele como não reinderizável e aplica as partículas nele. Espero ter ajudado. Se for isso, tenho um exemplo que posso te mandar.
"olivier2008" disse: Não entendi direiro... As partículas entran no cone? É isso? Se esse for o problema, duplica o cone para um tamanho maior, deixa ele como não reinderizável e aplica as partículas nele. Espero ter ajudado. Se for isso, tenho um exemplo que posso te mandar.
Se for esse o problema não precisa duplicar o cone, o position object tem um offset pra afastar as particulas do objeto.
Acredito que o heder esteja querendo impedir que um plane fique atravessando um outro plane. Tentei um pouco aqui, mas o meu resultado ficou semelhante. Espero que alguém possa ajudar, pois também tenho interesse nisso. Abraço, Sander
"sanderpalma" disse: Acredito que o heder esteja querendo impedir que um plane fique atravessando um outro plane. Tentei um pouco aqui, mas o meu resultado ficou semelhante. Espero que alguém possa ajudar, pois também tenho interesse nisso. Abraço, Sander
Como vc esta fazendo? Tentou as dicas que eu coloquei? Começa testando o separation do position object. Uma outra alternativa pra quem tem o max 2010 ou o 2009 com o creativity extension é usar o lock bond e colocar um operador keep apart e esperar as particulas se ajeitarem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 944

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.