Calcular volume de um objeto?

Por: VisualStudio  

Em: 13/01/2010 09:58

Bom dia pessoal, estou com um probleminha aqui. Tenho que descobrir o volume desta peça, é uma base para poltrona. Como o max é um programa artístico ele não da o volume correto (pelo utilities>measure) de acordo com o que o andré disse em outro tópico. Minha idéia seria exportar para o rhinoceros ou para o Solid Works, programas que têm precisão técnica e poderiam me dar esses valores. Alguém ai que manja de solid ou de rhino sabe se isso é possivel e se no meio dessa conversão derrepente aconteça alguma incopatibilidade que afetaria a precisão? Muy grato :D
Se na escala do max estiver correto, creio que nao tera problemas. No rhino, qdo for abrir a cena, escolha a unidade metrica correta tb. No Solidworks nao sei, tenho ele mas "fuço" por curiosidade e raramente. flw!!
hmm então no max teria que estar em unidade de METRO e depois na importação do rhino teria que escolher METRO também, certo? no momento estou usando o generic units
O measure do utilities mede o volume. Não sei como importa do rhino na escala, mas o max fica melhor com centimeters. Muda de generic units para centimeters e cria um box com a dimensão do objeto para se guiar no ajuste da escala.
no solidworks obter o volulume, peso..etc de um objeto é moleza inclusive o peso muda conformge vvc troca de material,,,
medidas e volumetrias é serviço de cad. O rhino deve ter estas ferramentas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 314

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.