Engine

Por: danieldt  

Em: 19/01/2010 12:12

Olá a todos os colegas da 3D1. feliz 2010 a todos. Muita saúde e trabalho! Gostaria de saber aqui, das pessoas que já usam engines de games com o 3dmax. Qual a melhor engine para criar passeios virtuais e que não percam qualidade quando esta em movimento. Eu quero estudar mais sobre, mas gostaria de não perder tempo, com relação a opções, então,qualquer ajuda e direcionamento é bem vindo. Outra: como funciona o processo? O max renderiza "tudo qto é angulo" e depois a engine encaixa os jpgs? Obrigado desde já! Um abraço! Dan kroll
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
iae danieldt napaz? feliz 2010 pra vc tbm Velho , dizer qualquer é a melhor acho complicado pois vai do gosto e da simpatia da pessoa com cada engine posso te falar as mais usadas que tbm vem a ser as melhores na minha opinião Tem o 3d Game studio que é otima pra isso( acho que aqui na 3d1 tem um tutu) tem a Unity é a que eu tenho no meu pc , tbm tenho que tirar um tempo pra estudar ela , mas ela tbm é mto boa é uma engine nova , facil e é Free o que é melhor, na Unity vc tem total interação engine e max , podendo modificar um elemento no max e ele ser auterado em tempo real na Unity e por ultimo e não menos importante a Unreal Engine ( tbm ficou Free)!! a Unreal é mto voltado pra games , mas tbm é possivel fazer passeios , não conheco mto dela mas aqui tem um grupo de estudo sobre . o preocesso creio que seja basicamente o mesmo , nas engines *tem q ser tudo low *tem que exportar todos os maps*fazendo um UV e salvar de madeira que não perca qualidade e não fique tão grande *qualquer interção tipo agua , luz vento , poeira , etc, tem q ser criado na engine (mas a luz é possivel fazer um lightmap e mesclado na textura pra dar o efeito de luz e sombra) fazendo assim ficar mais level tbm * O render é em tempo real ou seja quanto mais level melhor pra não travar , não tem nda de encahar os renders é como um jogo mesmo ,vc pode explorar todos os cantos do projeto ** vc tem que pensar que quanto mais leve for mais rapido e melhor sera seu passeio , por isso economize ao maximo em tudo , modelagem , luz , textura ... mas claro sem perder o valor do projeto bom acho q falei basicamente tudo que eu sei , ushaushuahuas tbm sou novo com isso , mas eu estou voltado mais pra games , tenho mtas duvidas ainda se eu falei algo errado porfavor me corrigam . é isso aew danieldt meu concelho é testar todas engines possiveis e ver qual vc achará melhor e mto estudo claro abraços
| Flickr
Olha.. já me deu uma ideia nova com relação a engines!... Mas se a renderização é ontime.. quer dizer que não posso criar um .exe dele ja completo? Ele sempre vai calcular cada angulo? Falo isso, pois pensei que a engine poderia fazer algo do tipo : encaixar uma serie de renders jpg ja criados no max e a aprtir dai criar toda a mecanica do mesmo... Com isso, ou seja, usando diverss sequencias de fotos e encaixes, o problema mesmo seria só a organização do mecanismo do passeio em si... Por que/ por que a ideia minha é não perder qualidade alguma... Obrigado Z3, e quem tiver mais alguma ideia, para me ajudar.. vamos la.. Um abraço! Dan kroll
Entendi, cara o que vc quer é uma vista 360° certo? pra isso não precisa de engine , vc tem que renderizar em panorma ae tem um programa que não me lembro o nome agora mas que faz isso ae ele gera um codico , ou arquivo em flash , sei que é algo do tipo ae da pra vc colocar onde quiser
| Flickr
nao..rs nao é 360 nao. é como se fosse a engine, mas não pode perder qualidade. eu estou fazendo em flash um aqui ainda nao esta pronto, mas da pra ver o swf: http://www.maqueteeletronica3d.com.br/virtuaimovel/estar.swf mas ai é linear... eu quero é fazer isso, mas a pessoa pode usar o mouse ou as setas do computador e olhar em qualquer doreção.. mas com fotorealismo sempre. Abraço! Dan k
huuum,. ae complico o unico jeito que sei é pela engine se souber da pra ter um resultado bom , mas tem q sacar mto da engine esse trabalho seu ta ficando maneiro , quando conseguir fazer o passeio vai ser massa
| Flickr
Estou vendo este Unity.. o exemplo tropical paradise já é um exemplo com uma boa qualidade: http://unity3d.com/gallery/live-demos/tropical-paradise Vamos la.. vou ver como ele funciona... Obrigado! Dan K
Fala galera, blz? Então Daniel, é isso ae que o Z3 falou mesmo tem que ser tudo low pra ter um rendimento melhor quando for rodar o arquivo compilado no seu pc, por isso ter que se trampar bem nas uvs e nas texturas pois são nelas que irão todos os detalhes dos modelos como relevos, reflexos, sombras, etc. Sou meio suspeito pra falar da unity pois trabalho com ela e a facilidade de integração e interface que ela tem é d+, sem dizer que com ela ja vem alguns scripts pra camera e um modelo que é muito usado em jogos fps como doom e call of duty, que é como se fosse a visão do personagem. Tem um pacote disponivel na homepage na unity que vc pode exportar toda a cena feita na unty direto pro max pra gerar os lightmaps e depois de gerados ja vão direto pra engine sem a necessidade de ficar exportando. A 3d GameStudio soh deu uma olhada ha muito tempo atras, por isso naum sei falar muito dela. A Unreal nem se fala, ela é execelente, tem muitos efeitos de camera e shaders que dão muito realismo a cena. Não é atoa que é usada em games next generation. Bom, mas é isso ai, como o Z3 falou testa todas engines pra qual vc se adapta melhor. Espero ter ajudado. Abraço, té+
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com
fala Igor! Igor, e o contrario? tipo fiz tudo no max e quero importar tudo para o Unity.. ele vai? Gostei mesmo do unity.. vou gerar alguns testes com ele. Z3: eu ja tenho uma versão 1.0 deste trabalho... podes ver aqui: http://www.krolldesign.com.br/virtuaimovel/exemplo.html Obrigado a todos denovo pela atenção! Dan kroll
é esse tropical ae é oq vem tbm quando vc instala o Unity é bem bacana mesmo então se vc achou a qualidade boa é so meter bala agora ! o IgorLopes legal cara vc trampa com Unity, tem algum trabalho seu pra gente ver? to começando agora se vc poder passar umas manhas ae , hehehe esse pacote no max eu não sabia depois vo pegar pra da uma olhada valeu
| Flickr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.