iae danieldt napaz?
feliz 2010 pra vc tbm
Velho , dizer qualquer é a melhor acho complicado pois vai do gosto e da simpatia da pessoa com cada engine
posso te falar as mais usadas que tbm vem a ser as melhores na minha opinião
Tem o 3d Game studio que é otima pra isso( acho que aqui na 3d1 tem um tutu)
tem a Unity é a que eu tenho no meu pc , tbm tenho que tirar um tempo pra estudar ela , mas ela tbm é mto boa
é uma engine nova , facil e é Free o que é melhor, na Unity vc tem total interação engine e max , podendo modificar um elemento no max e ele ser auterado em tempo real na Unity
e por ultimo e não menos importante a Unreal Engine ( tbm ficou Free)!!
a Unreal é mto voltado pra games , mas tbm é possivel fazer passeios , não conheco mto dela
mas aqui tem um grupo de estudo sobre .
o preocesso creio que seja basicamente o mesmo , nas engines
*tem q ser tudo low
*tem que exportar todos os maps*fazendo um UV e salvar de madeira que não perca qualidade e não fique tão grande
*qualquer interção tipo agua , luz vento , poeira , etc, tem q ser criado na engine (mas a luz é possivel fazer um lightmap e mesclado na textura pra dar o efeito de luz e sombra) fazendo assim ficar mais level tbm
* O render é em tempo real ou seja quanto mais level melhor pra não travar , não tem nda de encahar os renders
é como um jogo mesmo ,vc pode explorar todos os cantos do projeto
** vc tem que pensar que quanto mais leve for mais rapido e melhor sera seu passeio , por isso economize ao maximo em tudo , modelagem , luz , textura ... mas claro sem perder o valor do projeto
bom acho q falei basicamente tudo que eu sei , ushaushuahuas
tbm sou novo com isso , mas eu estou voltado mais pra games , tenho mtas duvidas ainda se eu falei algo errado porfavor me corrigam .
é isso aew danieldt meu concelho é testar todas engines possiveis e ver qual vc achará melhor
e mto estudo claro
abraços