Bouncing Ball

Por: Renan  

Em: 27/02/2010 19:47

Olá a todos! Estou querendo aprender a animar direitinho e, é claro, não podia faltar o famoso ritual de iniciação da bolinha quicando. hehehehe Abraços.
uhehehe, quem nunca fez esse exercício q atire o primeiro mouse. legal, sua animação ta muito boa. rsrs essa carinha feliz quicando é hipnótica, uhehehe.
e ai cara blz?? ta bem legal..só que ainda tem que melhorar.....no edtiro de curvas dela...tem que controlar o slow in/ out....e ai vai dar mais peso nela...e ficar mais real. abraços^^
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
Interessante. Que software vc está usando? Onde vc viu este exercicio?
Aprendendo cada dia mais. www.portifolioclebersales.blogspot.com
Obrigado pelos comentários gentes. T-rex: Valeu cara! É mesmo! Percebi isso agora! hehehe guivesgo: Obrigado pela crítica. Vou verificar isso, mas pelo o que me lembro eu controlei o slow in/out no curve editor. Se eu postar aqui os gráficos ajudaria você? Clebersales: Usei 3ds max 2010. Esse exercício é o básico do básico do básico de qualquer um que queira começar a animar. É muito bom! Abraços.
claro renan...posta ai que te digo sim.... outra coisa....que pode te ajudar...qdo a bola chega no tpo..ela tem que ficar na escala original dela.... blz?? abraços...posta ai um print
Olha aí o gráfico guivesgo. Abraços.
hum legal..vou tentar te ajudar... rsrs Na curva de escala Z, limpa aqueles keys intermediarios entre o topo e o mais baixo... bom a curva tem que estar igual essa aqui. a setinha vermelha vao ter ajudar qdo selecionar varios keys e for editar as tangentes. a setinha preta é soh para deixar todos em curvas suaves... as tangentes são os circulos pretos para deixar as tangentes de baixo assim vc tem que segurar shift....senão....não da....bom espero ter ajudado....e posta o resulta para nós ai...blz?....abraços o exercicio da bouncing ball...é um exercicio muito legal....
Oi guivesgo! Tudo bom? Só agora pude te responder. Estava em um cruzeiro. :D Eu ajeitei algumas coisas que você me disse, como limpar as keyframes intermediários e usa o shift para consertar as tangentes. Mas uma coisa que eu não entendi foi a parte de baixo do seu gráfico: a bola move em "z" e quando chega no chão dá uma parada brusca e sobe de novo. Numa animação mais realista a bolinha não daria uma parada no chão de deformando em "x" e em "y"? Foi por isso que eu deixei na parte de baixo do gráfico reta. Entendeu? Obrigado pela ajuda. Abraços.
eae Renan blz?? cara dei uma olhada ai no seu estudo.. segue aqui uma imagem do planejamento de uma bouncing ball simples.. da uma olhada na imagem.. da pra ver bem o timing da bola e o spacing.. q é a aceleracao e a desaceleracao da bola.. e o squash/stretch é o seguinte.. qnd ela ta caindo ela ja vem esticando.. no frame de contato ela ja cai achatada e em seguida ja sai esticando novamente.. nao tem um tempo parado no chao.. tenta fazer o planning da imagem seguindo o timing.. e o spacing vc mexe nas tangentes... vai ficar igual a imagem que o guivesgo postou ai das curvas.. Nao sei se conseguiu entender direito o q eu escrevi ai.. hehe mas qualquer coisa pergunta q nóis tamo aee
Rodrigo de Angelis | Character Animator www.rodrigodeangelis.com MSN: [email protected] Facebook | Twitter

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.