como fazer orelha grossa em low poly

Por: balancin  

Em: 07/03/2010 22:48

olá pessoal, eu não tenho muita pratica no 3ds max pois estou começando agora então eu gostaria da ajuda de vocês nessa imagem em low poly que estou fazendo e gostaria de saber como eu aumento a parte de cima da orelha a primeira imagem é sem nenhum modificador e ao lado esquerdo está a orelha que quero fazer a segunda imagem está com o modificador shell eu conheço ele para engrossar as bordas mas não está dando certo.... por favor me ajudem! eu estou usando o max 9
nunca desista dos seus sonhos, mesmo quando ficarem distantes. ^^
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) balancin: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua dúvida com relação a modelagem da orelha, é sem sombra de dúvidas, uma das modelagens mais difícil, se não for a mais difícil de se fazer do corpo humano. Primeiro por conta da geometria da orelha que é muito complexa, cheia de reentrâncias e sulcos, e depois porque sua forma é bastante orgânica. É impossível modelar uma orelha sem estar com as quatro (04) viewports ativas do Max, para poder checar em real time, o processo de evolução da modelagem, tudo tem que ser muito cuidadoso. Como vc é iniciante no 3ds Max, eu não lhe aconselharia de forma alguma a começar a modelar logo uma orelha, espero que não me leve a mal, se vc é iniciante, começe modelando objetos simples, como um garfo, uma faca, uma caneta, uma borracha, lapiseira e muitos outros objetos similares, ok?? Mas para sanar a sua dúvida, primeiro vc nos precisa informar que tipo de modelagem está usando?? é a técnica poly by poly ou box modeling?? a maioria das pessoas usa a técnica box modeling, mas nem sempre é a melhor, DEPENDE muito do tipo de situação a que vc estará exposto. Mas para tentar sanar sua dúvida, vc pode aumentar a parte de cima da sua orelha usandoa ferramenta select and uniform scale, que fica na aba superior do Max, mas vc pode fazer bem melhor do que isso. Seria interessante, se vc tivesse um gabarito das orelhas pra modelar por cima delas, configurando e travando a imagem para usá-la como referência. A seguir lhe envio duas imagens de gabaritos bons de cabeça, um gabarito frontal e outro lateral, aonde vc pode modelar sua orelha, checando nas duas vistas, frente e lateral a modelagem da sua orelha, ok?? Para mover a parte superior da sua orelha, vc precisa acessar o modo sub-object poly--->>ou edge ou vertex e com o move, mover os vértices ou as edges das orelhas para cima, lembrando sempre de trabalhar com o modelo 3d no modo transparência, para vc poder ver o gabarito de referência da orelha sem que o modelo 3d atrapalhe. Para deixar o seu modelo da orelha 3d transparente, clique com o botão direito do mouse em cima da orelha, e vá em Properties --->>> see throught (habilite esta opção) ou então pelo atalho do seu teclado, teclando ALT+X. Para engrossar as bordas da orelha, o modificador shell poderia não ser a sua melhor opção, aliás para vc fazer isso seria mais interessante, vc selecionar todas as edges superiores da orelha, e segurando o shift mover essas edges para o lado direito, em diração a cabeça para fazer a parte grossa da mesma. Mas fica aqui um alerta a vc, se não tem experiência em modelagem como é que pareçe, lhe sugiro a modelar objetos bem mais simples até vc entender o algoritmo do processo de modelagem, como é o b-a-ba. Vou até lhe ajudar logo com alguns tutoriais bem interessantes sobre modelagem, em que vc pode ir testando pouco a pouco as ferramentas necessárias a uma modelagem segura e rápida. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14987 ( TUTORIAL MODIFICADOR LATHE- como criar objetos por revolução) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14574 ( TUTORIAL MODELAGEM DE UM TELHADO REALISTA). http://www.3dimensions.us/index.php?option=com_content&task=view&id=17&Itemid=64 ( TUTORIAL MODELAGEM LATA DE COCA-COLA) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14568 ( TUTORIAL MODELANDO UM MOUSE EM POLY) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14575 ( TUTORIAL MODELAGEM COMPLETA DE UM VIOLÃO COM TODOS OS SEUS DETALHES) Começe com esses que eu lhe indiquei, ok? Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços e sucesso!! __________________________ [i:bf3e7ff560]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:bf3e7ff560]
cara valeu, é que tipo essa orelha ai eu tava fazendo pro meu irmao que...bem ele faz jogos...dai eu so novo tenho só 13 anos, decidi que é isso que quero fazer, essa orelha e o personagem inteiro se ficarem bom vai pro jogo dele :D mas não sou bom AINDA por isso eu precisava que fosse em low poly... mais valeu :)
nunca desista dos seus sonhos, mesmo quando ficarem distantes. ^^
bom....primeiramente não te desmotivando, mas falando a real... Mas nas modelagens que fiz até hoje de orelhas eh tudo manual a maior parte de uma modelagem de orelha é vértice por vértice, então n existe nenhum modificador que vai fazer metade do trabalho eh tudo manual mesmo.... eu acho inclusive que é um ótimo exercício, acho que não tem parte do corpo melhor pra se aprofundar no max do que uma bendita orelha....bom é isso ae!! Boa sorte!! depois posta os resultados. abraço!
E ae balancin! É isso ae mesmo tem que sempre tá estudando e acreditar!!! Mas viu, pode ser Low poly sim! O que eles falaram é só pra você tentar a modelagem por Poly-by-Poly ou seja, começa com um plano em cima dessas imagens ae de referencia, vai puxando as Edges com shift.... e vai construindo.... Tenta assim as vezes vai ser melhor pra vc!! Boa sorte ae!
Thales Eduardo Macedo
http://thales3d.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 352

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.