Profundidade de campo no 3D Max

Por: Mauricio Rios  

Em: 08/03/2010 19:21

Poxa vida, que mancada. Desculpa ai Rios, eu confundi as abas. hehe O que o Dudamel falou é o mais indicado, normalmente fazem na pós, mas se quer aprender o efeito em 3D é esse caminho que falei.
Valeu amigão já estou bem satisfeito com o resultado e quero dizer q sou novo aqui no fórum e notei q aqui as coisas funcionam mesmo e q agora sim tenho a quem recorrer é uma pena q eu infelizmete ainda não tenho nível suficiente para tirar as dúvidas dos colegas de estudo mais assim q puder colabrararei tbm ok.
Queria tb saber fazer isso no Vray
Bem... eu ia abrir um novo post pra tirar uma duvida sobre DOF no MAX, mas pesquisando o forum achei varios topicos relacionado e vou aproveitar este pra postar minhas impressões. Este é o render de teste sem DOF. Este é o render com DOF (mental ray) na camera e renderado com mental ray. Mesmo aumentando as configurações do AA no render ainda fica o efeito indesejavel de granulação, sem contar que o tempo de render aumenta muito. Este render foi feito com o canal Z-Depth separado pra aplicar o desfoque na pos produção. E este render foi gerado com o DOF na camera com o multipass, renderado com scanline. Ao contrario do exemplo do post original o ponto de foco do meu exemplo esta na chaleira verde, para testar o desfoque dos objetos que estão longe e perto da camera. Nesse caso o canal Z-depth não ajuda muito por que ele cria um canal em degrade numa direção unica. No caso do objeto ficar em primeiro plano o Z-depth resolve sem problemas, mas quando o objeto focal esta numa zona intermediaria seria necessarios criar dois canais pra obter o mesmo efeito. Duvida A duvida que gostaria de tirar é como faço pra criar uma cena com resolução maior, qualidade melhor, sem o efeito granulado no desfoque. Num outro site o instrutor disse que a solução seria aumentar a qualidade do AA, mas até onde minha maquina pode renderar o efeito granulado persiste. Destes testes o mais rapido apesar de tudo foi o render no scanline com DOF aplicado na camera com o multipass. Até então é o render que não apresenta o efeito de granulação. No momento estou fazendo testes com o Vray e Final Render pra fazer outras comparações. Assim que tiver os resultados postarei aqui.
"A pressa é inimiga da perfeição".
O mental ray tb aceita o motion blur multi passa da câmera!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.