viewport no max2011

Por: conradost  

Em: 26/04/2010 14:32

ae pessoal da 3d1, tenho o max2011 intalado aqui e tenho uma duvida pertinente: até a versão 2009, se estivermos com a viewport maximizada na perspectiva, e apertarmos o 'L' ou o 'T' ele trocava para a outra viewport left ou top... mas na versão do 2010 e 2011, o max acaba trocando a mesma viewport para outra vista, o que dá trabalho na hora de modelar... não sei se entenderam o que estou dizendo, ele acaba criando outra viewport na que estavamos, e daí toda a vez que eu faço isso, eu tenho que ficar re-visualizando o objeto. se puderem ajudar o mais rápido possivel... valeu
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
Como disse um usuario: é chatice do ViewCube.Eu estou tentando aprender a usar o ViewCube
Tenta trabalhar na vista de usuario teclado "U" assim vc sai do modo de perspctiva
mas eu desabilitei o viewcube, não gosto dele, eu só queria clicar F e ir para a outra viewport que tem front, não criar uma nova view... não tem nada para desabilitar essa nhaca que eles fizeram ? ou um script que faça isso ? qualquer coisa ! aaaaaaaaaaa.... que horror valeu Osires Mathoso
Conrado
Essa mudança veio no max 2010... também não gostei, mas fazer o que? Vc pode remapear os atalhos se quiser.
Aproveitando esse topico, pra não abrir outro, alguem ai sabe como ou o que fazer pra termos um preview dos arquivos do 3DSMAX no Explorer no Windows 7? No XP utilizando a versão 9 ou mesmo 2010 do MAX eu consigo ver os arquivos 3D com preview, mas no Seven não consigo ver. Será que tem algum programa no proprio DVD de instalação do max que habilita a visualização dos arquivos no explorer? Alguem ai sabe como?? Heim?
"A pressa é inimiga da perfeição".
mas pelo menos alguém sabe então porque é que eles alteraram algo que não precisava ? será que é para mostrar que o viewcube agora tem utilidade ?
Conrado
Teria que procurar um tópico de um ano atrás, mas que eu me lembre não tem ligação com o viewcube, eles simplismente acharam que esse novo método é que é o certo... o que eu fiz foi me acostumar a usar mais o alt+w. :-P
Fala aí Conradost e pessoal da comunidade! Há um tempão atrás eu escrevi sobre este mesmo problema, talvez seja este o tópico a que o Fla3DMadness se refere. Foi difícil encontrar alguém com este mesmo problema, aliás a maioria com quem falei não apontava isto como um problema. Acredita que eu parei no 3Dsmax2009 devido a este problema? Pois é, isso limita muito a minha agilidade e me dava nos nervos esta bagunça nas Viewports... Baixei o novo Max 2011 para testar e... o problema pesrsiste... Creio que esta mudança surgiu na versão 2009 e foi corrigida com um Hotfix, se não me engano até está listada na relação de correções de um dos Hotfix disponibilizados pela ADesk. Agora, não sei se ocorre em todas as máquinas, uma vez conversei com um usuári do Max 2010 e ele me disse que isso não ocorria no programa dele... Infelizmente não tenho como nos ajudar, uma vez que revirei todo o Max e nada foi resolvido. Há quem diga que este tipo de interface é mais prática e lógica e que segue um padrão comum dos programas 3D... discordo. Se quiser ler o meu tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=50461&highlight= Um abraço à todos!
É esse tópico mesmo, acho que as pessoas que não percebem é pq não usavam muito estes atalhos, pq isso foi uma mudança confirmada pela autodesk que eu também discordo. Acredito que o bug do 2009 corrigido no hotfix se tratava de outro problema com as viewports. Eu cheguei a adicionar os atalhor de ctr+1, 2, 3 e 4 para as vistas, basta ir no customize > customize user interface: Só que sinceramente, o atalho da primeira viewport parece não funcionar quando maximizado, então no final das contas eu me acostumei mesmo é com o alt+w para trocar as vistas, é só questão de costume, um pouco difícil depois de uns 10 anos usando o mesmo workflow... :-P mas não vou deixar de aproveitar os ganhos das versões 2010 e agora 2011 por causa disso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 777

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.