Criação de Game de carros Nacionais

Por: marcel_gp2  

Em: 09/07/2004 13:29

ok, beleza: sabe as linhas(edges) da porta, voce chanfra essas linhas, com um valor aproximado ao vão enter a carroceria e a porta, sabe? daí voce dá um extrude negativo razoavel, para dar impressao da independencia da porta, ai voce ajusta o smoth. vendo as imagens, acho que voce ja ate fez isto, falei merda..... tem outra coisa, eu uso o 3ds, voce usa o z-modeler, este eu não conheço.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Por isso q eu estranhei isso de "extrude negative e etc"..... o Zmod não tem nada disso, vc simplemente faz tudo "na mão" ... vc extruda ele vertice a vertice, ou edge a edge e assim por diante, mas não dá p/ colocar valores p/ extrude como vc falou agora aí... o Zmod é muiiiiiiito simples, não tem nenhuma ferramenta avançada ou coisa do tipo nele.... Mas quebra o galho.... []'s Spirit.
Spirit, esse problema visual geralmente dá pra se arrumar mexendo nas normais. Se a malha já tá certinha no lugar então a tua geometria tá correta, tem que arrumar só o comportamento visual dela, tenta mexer no projection das normais ao redor. Selecione uma de cada vez e veja se dá pra melhorar.
Boa.... vou tentar fazer isso então... Só preciso descobrir como fazer isso no Zmod, eu já consegui uma vez, mas foi na sorte...... :P Este Astra é meu laboratório.... tô aprendendo a mexer no Zmod com ele... então eu acho q não usei todo o potencial do Zmod ainda.... no segundo carro (um Opalão) ... vai sair melhor...... GreetZ []'s Spirit.
Você coloca o menu em Surface > Normals, seleciona o vértice, vai no menu em Projection, daí com o cursor em cima do vértice você clica e arrasta pra um lado e pro outro e olha o efeito. Achei uns links que podem te ajudar a decidir qual a melhor maneira de resolver http://perso.wanadoo.fr/a440/sitemm2/tutzm/step12.html http://www.awesysnet.ca/zmt/v2/normals.html http://www.awesysnet.ca/zmt/v2/bottom.html E sobre o que você comentou do Zmodeler, eu acho um software interessante por ser simples. Pode ver que a modelagem nele é uma coisa pura, aonde você pensa toda a construção da malha. Eu considero um bom software até pra quem quer aprender a modelar por poly, porque faz você pensar e praticar a modelagem pra desenvolver a sua técnica.
Boa! .. Valew a dica man! .... Isso vai ajudar bastante... Vou tentar aqui.... :D ... cara, eu selecionei as faces deste carro com a tool "separated" do Zmod......big shit... Quando um brother carregou o carro no 3DS p/ renderizar, as normals estavam em separado, com aspecto de vidro quebrado... .......Aprender na tora é a melhor forma de aprender. digo, praticando é a melhor forma.... mas quando vc erra deste jeito e só percebe muiiiito mais tarde, aí ferra, pq fica dificil de corrigir... (normais) []'s Spirit.
Caramba !!! parabéns pelo astra !!!! Ta lindo !!! favor informar para a galera o tempo gasto na modelagem do carro para o pessoal ter uma ideia com é trabalhoso Abraços !!! Marcel :-P
æ! valew o elogio man! 8) Comecei a modelar ele dia 14 de Junho... Hj é 29 de Julho e estou fazendo o test-drive dele no NFS6 Levei praticamente 1 mês e alguma coisa p/ conseguir ter o carro neste estado q estão vendo nas fotos....e ele não está pronto ainda..... Digamos q esta é uma versão "Beta" Agora q o carro está em NFS6, eu estou vendo o q está legal, e o q pode ser feito a + nele ainda.....Mas como este carro foi meu laboratório p/ começar a aprender a mexer no Zmod, eu não vou gastar muiiiiito tempo nele + Vou passar a fazer a versão p/ MBWR com mais detalhes e um interior de verdade, q é o meu objetivo desde q comecei a modelar.. fazer carros p/ o MBWR (Mercedes-Benz World Racing)... Então em pouco tempo eu lanço este carro p/ download p/ NFS6.....Quando ele for lançado, eu aviso aqui... :) enquanto isso eu posto alguns screenshots do WIP updates dele.... []'s Spirit.
Oi Spirit, tudo bem? Adorei as imagens do Astra que modelou para o jogo, ficou muito bom, meu irmão é fanático por jogos, mostrei para ele, o garoto quase teve um troço. Parabéns. No fórum do Buteco, o pessoal estava falando de uma galera que está modelando para o jogo SimCity4, modelaram o MASP, o planalto, muito legal. Abraços
EDIT> Double Post deleted, sorry! []'s Spirit.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 753

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.