Dúvidas sobre texturização/iluminação vray

Por: cris3dmax  

Em: 10/08/2010 02:20

Oi, pessoal Sou iniciante em reaflow/3dsmax/vray, e tenho uma séria dúvida há algum tempo. Gostaria que vcs pudessem me ajudar. Criei uma simulação de uma champagne em uma taça pelo realflow + vray no 3d Max, mas não consigo amenizar o estouro que as luzes produzem (specular) nas áreas de reflection e refração dois materiais que configurei (fluido e vidro). Mas sei que ambos poderiam ficar mais realistas; as áreas onde o brilho é mais intenso parecem estar fragmentadas. Será que o problema está na configuração das luzes vray? Já tentei tudo, alterei diveesas vezes a setagem do material do render, como os valores do “max depth” (reflect e refract), IOR, também alterei o “subdivs”, as configurações do refraction environment, mas não consigo obter uma melhora satisfatória. Aí estão as imagens para vcs entenderem melhor minha dúvida. Quem souber, poderia me ajudar? Obrigado Crístofer Cavalcanti
coloca uma configuração do material, e as luzes q está usando.
Então, Maurício, aí estão as configurações, material do vidro da taça e da fluido.. em minha cena há 4 vrayluzes, com setagem básica, sendo uma superior com 3,5, uma à esquerda com 6,0, outra à direita com 3,5 e uma no plano de fundo (sphere), a iluminação indireta está ligada e a setagem do enviroment (gi e refraction) também está ativa. Além dos materiais, posto também a montagem da cena também, só pra vc ter uma idéia de proximidade das luzes.. Cara, valeu mesmo se puder me ajudar. Fico no aguardo.
Eu acho normal, só que 1,6 é o IOR do vidro, vc pode baixar pra casa de 1,3 que é mais proximo da agua e vai produzir automaticamente menos reflexo. Melhora também o image sampler e coloca alguma luz que estiver incomodando muito como invisivel para o reflexo, mas esse tipo de cena é comum posicionar as luzes estrategicamente para produzir reflexos em lugares específicos.