Dúvidas sobre texturização/iluminação vray

Por: cris3dmax  

Em: 10/08/2010 02:20

Oi, pessoal Sou iniciante em reaflow/3dsmax/vray, e tenho uma séria dúvida há algum tempo. Gostaria que vcs pudessem me ajudar. Criei uma simulação de uma champagne em uma taça pelo realflow + vray no 3d Max, mas não consigo amenizar o estouro que as luzes produzem (specular) nas áreas de reflection e refração dois materiais que configurei (fluido e vidro). Mas sei que ambos poderiam ficar mais realistas; as áreas onde o brilho é mais intenso parecem estar fragmentadas. Será que o problema está na configuração das luzes vray? Já tentei tudo, alterei diveesas vezes a setagem do material do render, como os valores do “max depth” (reflect e refract), IOR, também alterei o “subdivs”, as configurações do refraction environment, mas não consigo obter uma melhora satisfatória. Aí estão as imagens para vcs entenderem melhor minha dúvida. Quem souber, poderia me ajudar? Obrigado Crístofer Cavalcanti
coloca uma configuração do material, e as luzes q está usando.
Então, Maurício, aí estão as configurações, material do vidro da taça e da fluido.. em minha cena há 4 vrayluzes, com setagem básica, sendo uma superior com 3,5, uma à esquerda com 6,0, outra à direita com 3,5 e uma no plano de fundo (sphere), a iluminação indireta está ligada e a setagem do enviroment (gi e refraction) também está ativa. Além dos materiais, posto também a montagem da cena também, só pra vc ter uma idéia de proximidade das luzes.. Cara, valeu mesmo se puder me ajudar. Fico no aguardo.
Eu acho normal, só que 1,6 é o IOR do vidro, vc pode baixar pra casa de 1,3 que é mais proximo da agua e vai produzir automaticamente menos reflexo. Melhora também o image sampler e coloca alguma luz que estiver incomodando muito como invisivel para o reflexo, mas esse tipo de cena é comum posicionar as luzes estrategicamente para produzir reflexos em lugares específicos.
Obrogado pela atenção... Veja só, o image sampler não estaria mais relacionado com a qualidade em si (como amenizar o efeito granulado ou mesmo o serrilhado), e não com a estouro do reflexo? Como seria isso? Obrigado
É isso mesmo, é que vi que tem um pouco de serrilhado na imagem. Só pra completar o que eu falei, se vc ver anuncios de bebidas, pode reparar nos retangulos quadrados aparecendo nos reflexos, eles são chamados de "light card" e devem ser posicionados de acordo com a camera pro reflexo sair em lugares especificos.
Sei, no caso vc se refere à simulação dos reflexos do que seriam as janelas do ambiente, isso eu sei. Mas não entendi uma coisa, devo posicionar as luzes vray em frente as câmeras (logicamente que habilitando o "invisible"), seria isso? Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.