Qualidade do Render está um lixo - mental ray - XSI

Por: maikel182  

Em: 11/08/2010 17:43

Galera, sou novo nos estudos em 3d e estou usando o xsi, e tenhu algumas dúvidas, pelo que eu me informei a resolução em pixels da cena deve estar na mesma medida da proporção da camera, esta certo isso?? meu problema é...toda vez que vou fazer um render a imagem sai estourada sem qualidade e sem definição, ja coloquei todas as medidas possíveis, inclusive 1024x1024 pixels, mas nada resolve a resolução da imagem sai um lixo,,, já tentei jpeg e tiff. O que diabos estou fazendo que não consigo renderizar em alta qualidade???
posta screens e setagens, configuracoes que os feras podem te ajudar
Talvés a configuração do Gamma?
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Maikel, A qualidade do render não depende da resolução da imagem (dimensão em pixels). Vc precisa aprender a configurar o Antialising, GI, Final Gather, etc. Posta a imagem e as configurações que vc está usando. Abraço,
galera segue as imagens da configuração do render, a qualidade do render q eu consegui..
Maikel, Na aba Rendering > Alising, mude o valor de Max Level para2 ou 3. Quanto maior o valor desse parâmetro e do Min Level, melhor a suavização dos pixels. Como o vestido tem esse Bump de tecido, vc tem que ir experimentando esses valores para chegar numa qualidade boa. Quanto maior esses valores (principalmente o do Min Level), maior o tempo de render. No Sampling Contrast, diminua o valor para 0,05 ou 0,02. Quanto menor esse valor, melhor a suavização de pixels que tenham cores contrastantes e estejam lado a lado. E, quanto menor, maior o tempo de render. Na aba Framebuffer, mude o Filter Type para Mitchell. No geral, a primeira coisa que vc tem que fazer é entender o que esses parâmetros significam. Depois, é legal vc ir fazendo alterações para ver qual funcionará melhor para a sua cena. Abração,
Leandro, valeu dmais cara, você tem me ajudado muito, entrei no grupo de estudos do xsi e estava acompanhando, mas pelo jeito deu uma parada né...alguma chance de volar a ativa??
De nada Maikel. Cara, o grupo parou por dois motivos: 1 - Eu não consegui alimentá-lo sempre por conta do trampo 2 - As pessoas pararam de participar. Porém, se postarem dúvidas lá, eu respondo. E eu criei um blog onde tenho postado coisas sobre XSI também. Abração,
Cara estou acompanhando seu blog, as vzs aparece alguma dúvida, mas tento procurar a resposta primeiro na net, se n encontrar nada vou para os foruns, queria pegar o max pra estudar devido a grande facilidade de achar material, mas tive resistência, estou tão acostumado com o xsi que não consegui ver graça no max, e por isto estou nadando contra a corrente, estou fazendo o teste agora com as informações que vc me deu,,,e era isso mesmo q eu keria, o render agora está sendo feito com qualidade, e como vc disse, demora bastante, coloquei o Alising no maxímo, muito obrigado kra...agora só falta aprender a iluminar..rss
Cara, Eu trampo com Max todo dia, pois faço muito still de produtos que também dependem muito do AutoCAD. O Max é o software que tem a maior integração com o AutoCAD. Se vc quiser trabalhar com Maquetes, por exemplo, apesar do Max ser o software quen eu menos gosto, eu recomendo. Trampo com Maya quase todo dia, também. Dou aula de animação e Maya e é um software que eu curto paca. O XSI uso meus trampos pessoais. Adoro XSI. Para animação também é muito bom. Aliás, se vc quiser trampar com animação, sinceramente, não indico o Max. XSI e Maya são melhores. O Maya é mais usado, então, se quiser estudar outra ferramenta (para animação) eu recomendaria o Maya. Só de curiosidade: A Autodesk tá dando o XSI de graça para quem compra o Max ou o Maya. Parece que o Max está ficando pra Still (já que as ferramentas de animação não mudam há muito tempo) e o Maya pra animação/cinema. O XSI está ficando como suporte para os dois, principalmente por causa do ICE. Bom, qualquer dúvida que vc tiver, pode perguntar. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.