Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
marcomaquetes   Santos, SP - SP

CUT - Me ajudem!!!

Por: 3dsmax  

Em: 26/07/2004 21:06

Por favor, alguém poderia me ajudar com o Cut? Eu estou trabalhando com o Editable Mesh no MAX 3, e tem horas em que eu vou usar o CUT e quando vou fazer uma linha de corte que clico na primeira edge e vou para a segunda para fazer o corte, a linha do cut some e nada acontece!!! Por que isso está acontecendo??? Isso acontece em somente determinadas regiões do objeto. Mas Por quê?
Blz 3dsmax.... Vc falou q isso só acontece em determinadas áreas né.....?... isso deve estar acontecendo pq vc deve estar pegando primeiro um vertice q está atrás do q vc acha q esta pegando e quando vai dar o cut no outro vértice ele dá um erro de connecção e não corta...! Quando acontecer isso, dê um zoom grande até o primeiro vértice, cicle nele....dê menos zoom para ver bem a imagem e novamente dê outro zoom grande até o vértice q deseja conectar e cortar.......!!!! (o zoom q estou falando é com a barra de rolagem do mouse...) Provavelmente é isso...... Tavez seja um falso vértice..- é quando acha q em um ponto só tem 01 vértice ,mas na verdade tem 02 bem pertos q não dá pra ver.... se for isso dê um Weld q resolve!
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Valeu Cadu!!! Mas eu tentei fazer isso e não deu certo pois eu estou tentanto fazer o corte por meio de edges e eu fiz o que vc falou e não há sobreposição de edges!!! Sinceramente eu não sei o que fazer!!!
Oi 3dsmax, tudo bem? Todo mundo que está iniciando com modelagem sofre muito com o Cut, é super normal, aconteceu com todo mundo aqui, pode ter certeza. É pura questão de prática, depois de um tempo sempre corta perfeitamente de primeira e sem problemas, tem que clicar no lugar certo e todos os polígonos que participam do corte tem que estar visíveis. Agora no começo tem algumas coisas que pode usar para evitar problemas, depois de um tempo pode ir direto mesmo que não dá mais pau. Uma dessas coisas é ligar o Ignore Backfacing, logo no início do painel do Edit Mesh, a outra é ligar um Snap, por exemplo, quer cortar um polígono no meio, então liga o Snap Midpoint e corta com o Cut no Sub-Object Edge, vai pegar direto no meio delas e não vai ter erro, quando não for usar um ponto específico pode usar o Snap Vertex ou mesmo o Edge, assim vai cortando de vértice em vértice ou de Edge em Edge. Testa ai e depois me fala se melhorou. Abraços
e tem um negocio, se vc uasr o subobject poly, vc só vai cortar os poligonos sellecionados, o q eu acho mais provavel q aconteceu com vc, tem uma coisa, no poly, ele nao corta os outros nao selecionados, mas cria vertices como se estivesse cortando, saca? num usa o subobj poly pra cortar, eu num recomendo......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Nossa gente, muito obrigado por me ajudarem!!! Agora tô começando a ter clareza nos meus atos!!! Acho que práticando bastante eu vou ter um melhor rendimento!!! Valeu Gente!!!
falei mmerda ali encima, naum é o cut a q me refiro, mas sim o sliceplane.......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 597, sendo 24 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.