Final Gather maps e animação

Por: cadupuccini  

Em: 06/10/2010 11:22

Bom dia pessoal! Entao, estou com uma dúvida: Qual é a melhor maneira de salvar os mapas de Final Gather no disco rigido para animação? Estou utilizando o 3ds max 2011 e tinha feito até entao apenas passeios de camera, porém agora estou trabalhando em um projeto com vários objetos animados e pelo que andei pesquisando o procedimento para salvar os mapas de FG é diferente quando trata-se de objetos animadas, não é apenas gerar os mapa e sair renderizando. Espero que alguém possa ajudar. Obrigado!
Com objeto animado não pode salvar nenhum mapa, tem que calcular em todos os frames pq a geometria muda de posição e precisa de novo cálculo. Se salvar vai dar defeito na iluminação.
Mas tem uma maneira de salvar os respectivos mapas de cada frame, só nao sei a maneira correta. abraço!
www.cadupuccini.com
Tem, mas não vai ganhar nada de tempo, vai demorar igual. Marca o FG para project points from positions along camera path Marca o one file per frame no mode, marca o calculate fg/gi and skip final rendering para calcular os mapas e salvar sem renderizar. Marca o incrementally add fg points to map files. Clica nos 3 pontinhos e coloca o lugar para salvar. Clica na setinha e coloca every 1 frame para calcular de 1 em 1 frame.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 284

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.