Jato de agua em uma fonte com spray

Por: fabricio83tst  

Em: 13/10/2010 10:24

Minha questão é modelar essa fonte, mas não a parte sólida da fonte, e sim o volume de água, tanto o esguicho, que é como uma parte mais sólida de agua, quanto o spray da agua, pelo que li no site, tera que ser algo com particles do max ou pode ser com real flow neh?! Mas o jato que é bem irregular tentei fazer um cilindroe ir mexendo na malha, sabem que resultado obtive?! Uma caca!! Ficou muito feio, horrorivel!! Moderadores procurei no site e tem muita coisa, li bastante a respeito antes de postar aki, tem até um post antes do meu que fala sobre fonte mas esse volume de agua que sobe tipo um jato mesmo não achei nada!!! Peço desculpa se fiz algo que não devia, se ja existe algo assim e não achei! Agradeço a todos pela atenção!! O site é ótimo já aprendi mt com vocês, não tem ideia!!
voce precisa que seja necessariamente modelada esta fonte? vai ter algum tipo de animaçao, ou algo que comprometa voce usar pos para fazer o jato? Se nao, acho que ficaria muito mais pratico fazer na pos. acho que neste site voce encontra algo. cgtextures.com Digo isso pq muitas vezes ficamos muita na pilha em modelar tudo, quando seria muito mais facil fazer na pos, voce ganha muito tempo, tempo que ia perder criando, tempo que ia perder no render. Bom agora se voce deseja criar esta fonte para estudo, vai fundo em particles super spray, real flow, mais ai ja nao posso ajudar muito. Valeu amigo.
Obrigado pela atenção coppi!! mas qnd vc diz pos é photoshop neh?! Eu preciso modelar tudo, pq para o que eu faço é necessario a parte de modelagem para tudo, não vai ter animação não, o produto final é nada mais que uma imagem da modelagem, só que não tem pós a pos sera a propria imagem, tenho que fazer tudo no max!! O meu problema é só o jato de agua e essas particulas, tipo spray que sai da agua!!! Isso não to conseguindo fazer... abraço
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Dá uma olhada nesse tuto aqui: http://www.raph.com/3dartists/forums/viewTopic?tid=6809 O resultado não é exatamente o que você quer, mas é só alterar os valores para o que você precisa.
Fabricio, o André fez um totorial veja: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15276
Segui o tutorial que o Hugo me passou, e deu tudo certinho, pramim que falo ingles tudo bem mas acho que pra quem não fala vai ser um pouco complicado!! Não tenho muito tempo e não sou bom como muitos usuários aki mas qnd der vou traduzir ele, pra poder colaborar com osite que colabora muito comigo!!rsrsrs!!! Agora tenho um problema: o max deu uma mensagem dizendo que não pode alocar a memoria, é possivel exportar as particulas ou transformalas como meshes?? Acho que vai consumir menos memoria não???
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Fiz uns testes aki e preciso exatamente disto: o jato começa em frame=0 e atinge o ápice no frame 30, eu preciso que seu ápice esteja no frame=0!! como faço isto??? Pode até ser transformar o jato de partículas do frame30 em um solido, que fique estatico em qualquer frame da cena!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.