Duvidas sobre imagens *3ds max*

Por: xpander  

Em: 22/10/2010 14:23

Ola pessoal, Tenho uma duvida ke ja faz tempo e nao sei se é normal, ou como arrumalo, nesse exemplo que eu estava modelando uma arma em poly, quando acabo de modelar tudo, apliquei um meshsmooth...olha como fico...as fazes ficaram muito estranha, fico meio ke amassado, umas partes pretas...um negocio esquisito :S e gostaria de saber pq isso acontece e como concertar? oque estou fazendo de errado? agradeco pela ajuda abracos :) Desculpe, + eu sou meio amador e nao sei direito da render em wire... seria isso :?: grato por ajudar :seila:
Cara, as faces devem estar triangulares, sobrepostas ou com as normais invertidas.... Coloca um wire da modelagem pra podermos ver melhor e ter certeza do que é! Abraços
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Ei carinha? Pelo que estou vendo na sua imagem, parece haver falta de poligonos no seu modelo. Você já tentou mudar as configurações de SUBDIVISION METHOD: (NURMS, Classic e Quad Output) e também em PARÂMETERS: (Materials, Smoothing Groups e habilitando o Smooth Result). Tá aí essa imagem com alguns box chanfrados e acima estão eles com turbosmooth (que faz a mesma coisa que MeshSmooth) Iterations: 2. Observe o resultado do turbosmooth em cada maneira como foi chanfrado o box. Não sei se vai te ajudar. Qualquer coisa é só perguntar.
Parece que no seu modelo, xpander, tem polígonos com mais de 4 lados ou com menos. SEMPRE deixe os polígonos dos seus modelos com 4 lados. Estuda modelagem de objetos mais simples, antes de ir pros mais complexos!! Esse é um conselho importante...E outra coisa importantíssima é aprender sobre edge loops. Abraços
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl