Material para bola de natal.

Por: Luiz Cezar  

Em: 08/11/2010 15:41

Ola amigos, estou tentando fazer umas bolas de natal pra uma decoraçao e nao consigo chegar a um material realista para as bolas. Ja tentei por cromo vermelho más nao fica legal. Alguma sujestao ? Desde ja se agradece.
Qual render?
Mental Ray
Pega o preset chrome do arch&design e muda o color e a cor do reflection. No color coloca a cor mais escura e no reflection coloca a mesma cor mais clara.
Aqui tem alguma coisa a respeito: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58058&highlight=natal
Esse tutorial ai ta show, más as bolas q preciso sao as metalizadas. Eu até agora só consegui fazer isso aí. Ta faltando realismo. Isso é arch design com template crome e as cores alteradas.
Como vc fez? Eu criei a esfera, apliquei o material igual falei antes, coloquei uma photometric retangular com 100 cd em cima para iluminar e uma imagem panorâmica hdr no environment. Baixei o EV do exposure para zero e renderizei. Olha o meu resultado.
Vou testar aqui com suas configuraçoes e posto ja ja o resultado
Usei exatamente as mesmas configuraçoes q vc postou e o resultado é este. Melhorou bastante, más ainda falta realismo. O seu exemplo está bem mais realista que o meu. Nao sei se pode ser alguma configuraçao no render.
o pulo do gato em qualquer parada cromada é o que ela vai refletir usa um HDR na internet tem vários tenta assim cria uma bola sem luz nenhuma pega o material normal do max em reflect coloca raytrace em 30% ai no inviroment coloca o hrd mais naum é soh isso arraste do enviroment para uma janela de textura do material editor e mude os atributos para spherical enviroment e vai regulando. http://openfootage.net/Openfootage/Vorschau/Contactsheetgarage.jpg tenta este hdr ai no max tem alguns em maps hdr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.