Dificuldade com transparência

Por: stenionet  

Em: 02/01/2011 10:28

Estou tentando criar um material que tenha uma transparência como a imagem em anexo. Essa imagem é de um produto da google. Notem como fica fácil ver as ruas e nomes das ruas que estão por trás dos prédios. Tem como fazer uma transparência como essa no 3ds max?
Tenta com um material standard, acho que é bem simples.
Portifólio:
www.studioup.net.br
Diminui o opacity.
Aprendendo sempre
Infelizmente, acho que não é tão simples. Já tentei com o material standard e agora usei um arch&design com contour e transparência no cutout (mix map) Acho que o ideal seria ter uma forma da transparência só ocorrer quando tiver o nome e a rua por trás dos prédios. Mas acho que isso é impossível no max.
Eu faria assim: Criaria os prédios sem transparência no max, com fundo transparente. Criaria o chão e as ruas sem separado e misturaria no photoshop usando multiply. Suspeito que tenha sido assim no seu exemplo. Abraço
byboca É uma boa ideia, mas com vai ter animação pode complicar. Mas vou testar. Valeu.
Vixe, realmente, daí o buraco é mais embaixo. Pois pelo que dá para ver só há transparência em relaçãp aos prédios para as avenidas e não de prédio para prédio. Imagino que dê para fazer essa composição do photoshop num programa de edição de vídeo, mas aí eu também não entendo nada. Abraço
Eu também acho que isso é só uma transparencia de pós, pode ser tanto os prédios como as ruas colocadas por cima depois do render. Mesmo em animação deve funcionar, renderiza separado e junta tudo depois.
Se está renderizando no mental ray tem solução no 3D :) Baixa esse shader http://www.batzal.com/index.php?page=solBG É grátis. :)
Clebão3d Vou testar o shader. Valeu.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.