Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio Mensen   São Paulo - SP
jimmyribas   curitiba pr
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
Gringo   Campinas-Sp - SP
Ed Olliver   Brasil - MA

Novo Script - Bounding Box Tool

Por: Granella  

Em: 10/10/2004 14:28

Olá pessoal! Fiz mais um script por diversão e estudo, ja estava planejando a algum tempo este recurso, ate cheguei a comentar em um topico sobre ele..... Fiz um pequeno "video": muito simples mas deve ser de grande utilidade para aqueles que nao tem uma boa placa de video (como eu :oops: ) Obs.: So é preciso rodar apenas uma vez o arquivo "BBTool.mzp" depois disso o script fica dentro da pasta Script do seu 3dsmax. .Atenção: nao apaguem o arquivo "Lgranella.dat" sem ele o script não roda 8) caso apague basta rodar o arquivo "BBTool.mzp" que ira instalar. Abraços e espero que tenham gostado DOWNLOAD - Clique salvar destino como
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Fala Granella, você já viu aquele PolySpeed? É uma abordagem muito legal para acelerar a edição de polígonos. Estava vendo no seu script que automaticamente ele alterna entre bounding box e shade através da seleção. É possível fazer isto em sub-objects? Ja estava com isto na cabeça faz um tempo. Na teoria parece ser bastante simples. - Determinar a seleção com a ferramenta select. - Após 2 segundo de inatividade ou através de um atalho, inverter a seleção e escondê-la. Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Cara.......... muito legal seu Script...... Vai me dar uma mão do caramba...... To fazendo maquetes..... e elas estão muito pesadas.... e isso vai me ajudar bastante...... Muito obrigado mesmo.... Valeu........... :D
Oi Granella, tudo bem? Parabémns cara, muito útil o Script, vou anunciar na Três D1, tenho certeza que vai ser útil para muita gente. Curti que agora está usando MZP, fica quase igual um plugin né. Filipe, valeu da dica do Script, vou dar uma olhada nele também. Abraços
bah tche, mto util, vou pegar ;) parabens!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Ola pessoal como vão?! Obrigado a todos pelo retorno.....de tanto que falei deste script em um post que resolvi termina-lo de uma vez :D , estou devendo um de camera para o Anderson, putz, este mes estou muito enrolado mesmo..... Filipe, sim é possivel fazer esta checagem em sub object..... Sobre o PolySpeed eu vi algo la na CGtalk, mas nem cheguei a ver a fundo.... Andre, eu ja usei MZP no BioMAT crei ate um instalador/unistall..... MZP nada mais é que um descompressor/compressor utilizando o codigo INFO ZIP group, o mesmo utilizado pelo WinZIP e Winrar é bem interessante :-P Valeu gente!
Fagner Granella
Ae Granella, legal o seu script. Veja como são as coisas, o Granella, disse-ele, que não tem uma placa muito boa, acabou por diversão e estudo fazendo um script que acabou minimizando um pouco o problema. " Acabei baixando o script tb, quero testá-lo em um projeto de uma loja..só para ver como vai ficar a verstilidade da viewports. E assim, como o nosso amigo Granella, vamos indo. O 3DS é como uma árvore de natal, cada um vai colocando uma bolinha, um enfeite...e vai ficando cada vez melhor. valew Granella abraços!!!!!!!! ;)
este script é exclusivo pro max6? ou pode ser usado em outras versões?
Olá pessoal! Ando meio sumido mas estou vivo ainda :D.....estive com problemas no PC, a merda do SP2 do windows XP ferrou com o sistema e nao conseguia conectar (nao funcionava nenhuma porta USB, por consequencia disso minha internet tambem nao funcionava).
"roger(plis)" disse: este script é exclusivo pro max6? ou pode ser usado em outras versões?
Bom roger, foi desenvolvido no max 6, pode ser que nao max 4 de problemas, pois nao sei se existia um recurso na 4 que foi usado. Agora na 5, 6 e superiores pode ficar tranquilo que roda, se caso der algum erro, peço que entre em contato ou poste aqui mesmo o erro para futura correção. Mas acho muito dificil de aparecer algum erro, o script em si é super simples ;) Aproveitando o topico, pois nao sei quando vou conseguir conectar novamente ate formatar o PC, queria agradecer ao Andre por colocar meu script na 3d1, valeu :joiae: e o retonro do pessoal aew ;) Tambem ja no embalo, estou desenvolvendo (muito devagar) uma nova ferramenta para o max, denominada "MAX TOOLS", que consiste em uma reunião dos mais uteis e melhores scripts que ja vi das mais variadas areas (Modelagem, Seleção, Display, Animação, Cameras etc), quem ja viu o CPS Poly Tools do Maya vai ser parecido so que o CPS é so pra modelagem o "MAX TOOLS" ira conter varias ferrametas como disse acima. Bom ainda esta em desenvolvimento a interface então nao tenho uma imagem para mostrar, mas quando sair a BETA (alias sempre sera uma versão beta, pois sera atualizada a cada recurso novo) eu volto a falar sobre o projeto. Tambem estou esperando respostas dos devidos autores dos scripts para que possa utilizar seu codigo fonte e adicionar os devidos creditos. Abraços a todos
Fagner Granella
Oi Granella, tudo bem? Que isso, nem tem nada do que agradecer não, é um ótimo script e pode ajudar muita gente, são os leitores do site que te agradecem por ter escrito esse Script. Eu queria colocar aquele que mostra a quantidade de Polys na viewport, mas a imagem que postou no tópico dele não está mais aparecendo, e preciso de uma imagem de exemplo para poder publicar, arruma o link dela lá que eu coloco ele também. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 446, sendo 9 membro(s) e 437 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, DeividRobert, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.