Qual o + importante pra render P. de video ou processador?

Por: 3D ArtDigital  

Em: 11/05/2011 21:08

(Anderson Zart) Sobre o PC da apple ele é com 2 núcleos I7. Oq faz ele caro realmente é mais a marca Apple do q a força q com certeza si montar um com mesma força sem a marca vai sair muito mais barato. Mais sempre é um sonho usar um Apple desses. Ele vem tbm com 2 placas de video ATI de 2gb cada placa. Fica com 16 núcleos de processador, 12GB de memoria Ram, e 4GB de Video. É uma ignorância de pc, mais essa configuração q eu postei acima chega custar até R$50.000,00.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
"ap_sonic" disse: (Anderson Zart) Sobre o PC da apple ele é com 2 núcleos I7. Oq faz ele caro realmente é mais a marca Apple do q a força q com certeza si montar um com mesma força sem a marca vai sair muito mais barato. Mais sempre é um sonho usar um Apple desses. Ele vem tbm com 2 placas de video ATI de 2gb cada placa. Fica com 16 núcleos de processador, 12GB de memoria Ram, e 4GB de Video. É uma ignorância de pc, mais essa configuração q eu postei acima chega custar até R$50.000,00.
Baralho meu, com esse dinheiro eu compro uma casa =D hahaha Mas realmente, se a pessoa tiver condições, com certeza é um sonho a ser realizado... abraço
V-ray User!!!
Boa noite, pessoal. Primeiro vou pedir para os mais exaltados que se controlem porque o "tio" André está com o botão do mouse no detonador de usuários que tumultuam, dependendo a decisão sobre a "pena de morte" é sumária! Sobre o tópico pelo que li tem vários equívocos, principalmente com os processadores. Os processador multinúcleos (multitread) fazem uma diferença brutal no render, coisas absurdas as vezes. Infelizmente como estamos sem o fórum completo ainda, o tópico sobre Benchmark de render está desativado por enquanto. Quando voltar aconselho a vocês a darem uma olhada no tópico criado pelo nosso amigo Adriano Leal, ele já deve ter uns 4 anos. Lá está nitidamente a diferença da evolução dos processadores. Se não me engano, até fiz um comentário neste tópico analisando os tempos, é um absurdo a diferença de tempos de 2007 a 2011. Outra coisa, o principal componente de um render somente com CPU é o processador, é ali que são feitos todos os cálculos. E como o Fla3dmadness falou só em casos de falta de memória RAM é que ela fará realmente diferença, porém a velocidade dela praticamente será imperceptível, desde que ela seja maior ou igual a do BUS do processador. Por exemplo, se o processador tem Bus de DDR3 1333Mhz, se você colocar memória com Bus de DDR3 1066MHz, ele terá que baixar a velocidade para não dar problemas. Já se você pegar uma memória de 1600MHz você terá uma boa folga para fazer overclock no processador. Uma coisa que melhorou e muito o desempenho das memórias RAM nos equipamentos Intel foi a inclusão do controlador de memória junto ao processador e não mais no chipset da placa-mãe. Assim o acesso as memórias ficou mais rápido e possibilidade de ocorrer menos erros, digamos que agora os dados pegam um "atalho" para irem do processador para a memória e vice-versa. Um teste interessante para vocês verem a real diferença entre um singletread e um multitread é definir a afinidade dos núcleos em relação ao Max no Gerenciador de tarefas. Ctrl+Shift+Esc para abri-lo, aba processos, clique com o botão direito em cima do 3dmax.exe e depois em Definir Afinidade... daí é só ir desabilitando e depois habilitando os núcleos.. Ali você deixa só um núcleo ativo e depois vai aumentando até a quantidade máxima do seu processador, vocês verão a diferença que é ter apenar um núcleo funcionando (detalhe: irá aparecer a quantidade de buckets referente a quantidade do processador de vocês). Para acompanhar que realmente só tem um núcleo sendo usado, é só ver o gráficos das CPU, enquanto os outros aparecem praticamente zerados um deles pelo menos estará a 100%. Para quem tem um i7, i5 ou i3 com Hypertreading é só desabilitar o HT na BIOS e ver a diferença que é renderizar com 4 núcleos físicos ao invés de 8 núcleos (4 físicos 4 lógicos). Só para vocês terem uma idéia, com todos os Cores meu i7 920 12GB de RAM DDR3-1600 e QuadroFX 3700 com Win7 64 e Max 2011 com o Mental Ray em uma cena simples mas com bastante reflexões e 8 Mr Area Omnis com todos os núcleos com HT fez 27s, com um núcleo fez 1min54s, 322% MAIS RÁPIDO. Sobre o render por GPU, hoje temos alguns renderizadores que funcionam com essa tecnologia, principalmente para quem tem placa de video Nvidia. Temos hoje os render híbridos (CPU+GPU), ou seja, processador e placa de video renderizam. O Iray por ser da Mental Images e conseqüentemente propriedade da Nvidia, só funciona com placas de video desta marca e com a tecnologia CUDA. Já o Vray-RT (CPU+GPU) utiliza uma aceleração da placa de video um pouco mais genérica, porém mesmo assim a Nvidia está muito a frente da AMD neste quesito. Um detalhe muito importante, pelo menos para este momento que estamos iniciando com renders em tempo real, é que importa mais a quantidade de memória da placa de video do que a quantidade de Cores CUDA, principalmente para o Iray. E uma coisa se fizer SLI (ligar até 4 placas idênticas da Nvidia) o Iray só somará os Cores CUDA, porém não somará as memórias delas. Portanto é melhor comprar uma GTX590 do que várias GTX570.
Gibran Farfud - era justamente sobre isso que eu estava vendo (não por esses dias, foi a algum tempo atrás, quando ainda não tinha um quadcore) no site da intel. Lá já mostra a diferença de desempenho entre processadores e para cada situação, desde compactação /descompactação de arquivos a calculos de render. Lá mesmo já vi que o quad core era 3 vezes mais rapido que o dual core que eu tinha. Somente em algumas poucas situações que o desempenho do quad baixava pra duas vezes em relação ao meu dual core. Queria um i7, mas aí teria que comprar placa-mãe e memoria DDR3. Comprei o qua core mesmo. Os meus renders ficaram 3 vezes mais rapidos (eu tinha aqui algumas cenas para testes de desempenho)
Bom to qrendo dar um up na máquina, uso vray, aos mais entendidos ai, melhor uma quadro ou uma gtx? para processamento CUDA. Vou trocar MOBO, MEMO E Processador, tenho um ATI HD 4970, to me virando com ela, por hora seria ela mesmo, mas se for muito a diferença parto p Nvidia, lógico q aos poucos, o pc ja tem mais de 3 anos, comecei a estudar 3d há alguns meses. Configuração hj: Core 2 Duo 2.53 4 gb de memo Mobo DX38BT intel ATI HD 4970 w7 64 bits Configuração desejada Quad core - acima de 3ghz, vai do preço, pesquisando ainda, mas me interessei pelos novos com a tecnologia Sandy Bridge. 12 gb de memo Mobo - Se puderem indicar, uma até 1.000 reais. Placa de vídeo talvez. Até mais galera, abs.
OPA GALERA... Bom sou leigo em nessa questão de confg de pc... Bom vamos la.. Estou montando um curta, estou usando me pc dual core com 3g ram e uma placa de video 256..rsrsr A finalidade desse curta é justamente juntar recursos para comprar um pc mais top e fazer um curso que tenho em vista... Bom ai vai minha duvida. QUAL A REAL DIFERENÇA ENTRE UM XEONquad E UM i7? Qual é melhor? Estou fazendo orçamento na Dell.. tem alguma outra empresa com o custo beneficio melhor? aguardo respostas...
Blog: http://patrickhassan.blogspot.com.br
PLACA MAE ASUS INTEL 1366 P6T PROCESSADOR INTEL CORE I7 3.06 1366 MEMORIA DDR3 4GB 1333MHZ - 12GB Fiz o orçamento desse up ai, ficou 2k a vista. A dúvida agora é; depois do q o Gibran Farfud, escreveu acima. Sobre o lance de memória, compensa colocar 24 gb dessas ou 12 de uma marca melhor? O poblema é que esse i7 é qm manda na memoria e n o q a placa suporta. Qria depois dar um up p uma quadro ou uma gtx, mas essa placa SE parece q é boa com ATI só. Os 1366 já estão ficando p tras? Parece q a nova onda agora são os com suporte a Sandy Bridge. Fica a dúvida ai, vlw galera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 601

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.