"Welliton" disse: Vlw Primo, entao quer dizer que eu to com windows xp s2 sp3, max 32 bits. eu vou ter que trocar a minha máquina para 64bist com o vista e o max 64 para ter um melhor rendimento???? vlw a dica. To querendo colocar o máximo de mem na minha placa que vai ate 16g, entao vou ter q colacar tudo no 64bis, se não, não vai adiantar nada.... flw brigadoOlá Welliton, bom dia... Referente a troca do sistema operacional para x64 bits, a mesma é necessária a partir do momento que você possui mais de 4gb de memória, pois o sistema operacional x32 (x86) só reconhece algo próximo de 3,19gb de memória física. Sendo assim não adianta você colocar 16gb e não ter um sistema que reconheça essa memória toda. Espero que eu tenha sido claro, qualquer coisa é só postar... Abraço
"Anderson Zart"]... e lá vamos nós outra vez ... tomara que esse tópico seja excluído muito em breve... as dúvidas já foram sanadas... desculpa se ofendi alguém... um abraço![/quote:7bf73b4796 disse: Se vc ofendeu alguém? Não sei! Mas sei que seu comentário foi desnecessário, a administração deste site é que deve decidir se um tópico deve ser excluído ou não. Particularmente acho que se as dúvidas já foram sanadas como vc mesmo disse, aí é que ele deve ficar aqui pra que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam tira-la. Fico grato a todos que contibuíram para o esclarecimento da minha dúvida, que com certesa também é duvida de muitas pessoas.Apenas para constar... Seção Temporária Seção temporária para postar mensagens enquanto o fórum não for reaberto. As mensagens postadas nesta seção serão perdidas quando o novo fórum entrar no ar. Abraço
"ap_sonic" disse: É muito importante tbm a placa de vídeo e memória ram. A apple tem um Mac Pró com 12 nucleos, esse deve ser o bicho mais tbm é o bicho de caro, custa em media R$25,000,00 com boa configuração. Como vc simula um nucleo? Overclock?Caraca, deve ser o bixo uma máquina dessas... Não sei se seria a mesma coisa, mas será que usar uma placa mãe bi-processada com 2 processadores i7 não ficaria interessante e mais barato? Claro que vai depender de todo o resto. Sobre o núcleo simulado até onde eu sei ele já vem assim, um exemplo são os antigos dualcore, onde um núcleo seria real e o outro seria um núcleo emulado (virtual)... mas não sei como funciona isso na prática =D... Abraço
"Welliton"]Vlw Primo, entao quer dizer que eu to com windows xp s2 sp3, max 32 bits. eu vou ter que trocar a minha máquina para 64bist com o vista e o max 64 para ter um melhor rendimento???? vlw a dica. To querendo colocar o máximo de mem na minha placa que vai ate 16g, entao vou ter q colacar tudo no 64bis, se não, não vai adiantar nada.... flw brigado[/quote:07b750b312 disse: Olá Welliton, bom dia... Referente a troca do sistema operacional para x64 bits, a mesma é necessária a partir do momento que você possui mais de 4gb de memória, pois o sistema operacional x32 (x86) só reconhece algo próximo de 3,19gb de memória física. Sendo assim não adianta você colocar 16gb e não ter um sistema que reconheça essa memória toda. Espero que eu tenha sido claro, qualquer coisa é só postar... AbraçoNão necessariamente, eu uso sistema 64-bit desde quando tinha 2GB de memória, lembre-se que o windows pode usar memória virtual, é lento mas pelo menos o max não trava quando passar a consumir mais que 2GB de memória.
"Fla3DMadness" disse: Não necessariamente, eu uso sistema 64-bit desde quando tinha 2GB de memória, lembre-se que o windows pode usar memória virtual, é lento mas pelo menos o max não trava quando passar a consumir mais que 2GB de memória.compreendo, mas esse caso é o inverso, não? você tem um sistema operacional que lê toda a memória do sistema, mesmo tendo apenas 2gb.. o que eu quis dizer é que se você tiver mais que 3,2gb de memória o sistema x32 não vai reconhecer... rsrs Acho que a gente não se entendeu ainda =D haha :o
"Fernando.cvf" disse: Realmente oque faz a diferença é o processador e memória, meu desktop é um quadcore e tem 4 gb de memória, com placa de video ATI RADEOM 1GB nesse pc o render demora muiiito tempo mas a viewport é super rápida, ja o notbook que comprei core i5 com 8gb ram a viewport é super pesada pois não tem placa de video boa, mas o render é muiiito rápido !O jeito é modelar no desktop e mandar pro notebook na hora de renderizar =D hehehe (aposto que você já faz isso) ^^
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 247
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .