Qual o + importante pra render P. de video ou processador?

Por: 3D ArtDigital  

Em: 11/05/2011 21:08

"Welliton" disse: Vlw Primo, entao quer dizer que eu to com windows xp s2 sp3, max 32 bits. eu vou ter que trocar a minha máquina para 64bist com o vista e o max 64 para ter um melhor rendimento???? vlw a dica. To querendo colocar o máximo de mem na minha placa que vai ate 16g, entao vou ter q colacar tudo no 64bis, se não, não vai adiantar nada.... flw brigado
Olá Welliton, bom dia... Referente a troca do sistema operacional para x64 bits, a mesma é necessária a partir do momento que você possui mais de 4gb de memória, pois o sistema operacional x32 (x86) só reconhece algo próximo de 3,19gb de memória física. Sendo assim não adianta você colocar 16gb e não ter um sistema que reconheça essa memória toda. Espero que eu tenha sido claro, qualquer coisa é só postar... Abraço
V-ray User!!!
"Anderson Zart"]... e lá vamos nós outra vez ... tomara que esse tópico seja excluído muito em breve... as dúvidas já foram sanadas... desculpa se ofendi alguém... um abraço![/quote:7bf73b4796 disse: Se vc ofendeu alguém? Não sei! Mas sei que seu comentário foi desnecessário, a administração deste site é que deve decidir se um tópico deve ser excluído ou não. Particularmente acho que se as dúvidas já foram sanadas como vc mesmo disse, aí é que ele deve ficar aqui pra que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam tira-la. Fico grato a todos que contibuíram para o esclarecimento da minha dúvida, que com certesa também é duvida de muitas pessoas.
Apenas para constar... Seção Temporária Seção temporária para postar mensagens enquanto o fórum não for reaberto. As mensagens postadas nesta seção serão perdidas quando o novo fórum entrar no ar. Abraço
V-ray User!!!
"ap_sonic" disse: É muito importante tbm a placa de vídeo e memória ram. A apple tem um Mac Pró com 12 nucleos, esse deve ser o bicho mais tbm é o bicho de caro, custa em media R$25,000,00 com boa configuração. Como vc simula um nucleo? Overclock?
Caraca, deve ser o bixo uma máquina dessas... Não sei se seria a mesma coisa, mas será que usar uma placa mãe bi-processada com 2 processadores i7 não ficaria interessante e mais barato? Claro que vai depender de todo o resto. Sobre o núcleo simulado até onde eu sei ele já vem assim, um exemplo são os antigos dualcore, onde um núcleo seria real e o outro seria um núcleo emulado (virtual)... mas não sei como funciona isso na prática =D... Abraço
V-ray User!!!
"Welliton"]Vlw Primo, entao quer dizer que eu to com windows xp s2 sp3, max 32 bits. eu vou ter que trocar a minha máquina para 64bist com o vista e o max 64 para ter um melhor rendimento???? vlw a dica. To querendo colocar o máximo de mem na minha placa que vai ate 16g, entao vou ter q colacar tudo no 64bis, se não, não vai adiantar nada.... flw brigado[/quote:07b750b312 disse: Olá Welliton, bom dia... Referente a troca do sistema operacional para x64 bits, a mesma é necessária a partir do momento que você possui mais de 4gb de memória, pois o sistema operacional x32 (x86) só reconhece algo próximo de 3,19gb de memória física. Sendo assim não adianta você colocar 16gb e não ter um sistema que reconheça essa memória toda. Espero que eu tenha sido claro, qualquer coisa é só postar... Abraço
Não necessariamente, eu uso sistema 64-bit desde quando tinha 2GB de memória, lembre-se que o windows pode usar memória virtual, é lento mas pelo menos o max não trava quando passar a consumir mais que 2GB de memória.
"Fla3DMadness" disse: Não necessariamente, eu uso sistema 64-bit desde quando tinha 2GB de memória, lembre-se que o windows pode usar memória virtual, é lento mas pelo menos o max não trava quando passar a consumir mais que 2GB de memória.
compreendo, mas esse caso é o inverso, não? você tem um sistema operacional que lê toda a memória do sistema, mesmo tendo apenas 2gb.. o que eu quis dizer é que se você tiver mais que 3,2gb de memória o sistema x32 não vai reconhecer... rsrs Acho que a gente não se entendeu ainda =D haha :o
V-ray User!!!
Para quem ta interessado o Vray 2.0 tem sua versão Real Time (GPU) que se chama Vray RT (quem tiver basta olhar na ficha common em assign render) e o Mental Ray no max 2011 tem sua versão (GPU) para quem é assinante do subscribe e ou quem já tem o max 2012 ele ta lá e atende pelo nome de Iray. Mas o Iray é fisicamente correto e não aceita todas o shaders do max, e caso a cena não seja possível renderizar apenas com GPU ele funcionará GPU+CPU, mas nesse caso vc pode sair e dar um pulo no cinema, bater papo, pq ele vai demorar demais. A Autodesk aconselha as placas nVidia, a linha Quadro (5000 e 6000) e Tesla (2050 e 2070) o problema é o preço astronômico dessas placas. Jeff Patton ( www.jeffpatton.com ) escreveu vários artigos com seus teste com o Iray. Abraço
Realmente oque faz a diferença é o processador e memória, meu desktop é um quadcore e tem 4 gb de memória, com placa de video ATI RADEOM 1GB nesse pc o render demora muiiito tempo mas a viewport é super rápida, ja o notbook que comprei core i5 com 8gb ram a viewport é super pesada pois não tem placa de video boa, mas o render é muiiito rápido !
"Fernando.cvf" disse: Realmente oque faz a diferença é o processador e memória, meu desktop é um quadcore e tem 4 gb de memória, com placa de video ATI RADEOM 1GB nesse pc o render demora muiiito tempo mas a viewport é super rápida, ja o notbook que comprei core i5 com 8gb ram a viewport é super pesada pois não tem placa de video boa, mas o render é muiiito rápido !
O jeito é modelar no desktop e mandar pro notebook na hora de renderizar =D hehehe (aposto que você já faz isso) ^^
V-ray User!!!
processador - é o que realmente faz a diferença na hora do render memoria - se sua cena necessitar de mais memoria na hora do render do que vc tem no seu pc, aí vai demorar muito o render, mas se a cena usar uma quantidade inferior de memoria na hora do render que vc tem disponivel no pc, aí não faz muita diferença se colocar mais memoria no pc. placa de vídeo - até o max 2010, dependia da GPU para a performance da viewport. A partir do max 2011 tem a opção de renderização via GPU (render com o iray). Renderizações com a placa de video se torna até 30 vezes mais rapidos, mas para isso é preciso que a placa de video tenha uma boa quantidade de CUDA CORES e bastante memoria. As GPUs quadro ou Tesla são ótimas pra isso.
Bom deixa eu falar uma coisa que aprendi aqui, se não me engano esta escrito no tutorial de render elementos feito pelo André Vieira, por quem devo meu aprendizado em 3D já que não venho de nenhuma escola. Sempre que vem esse questionamento eu lembro da frase dele dizendo que conhecimento e melhor que equipamento, deixa-me atesta isso que ele esta falando. Quando você esta fazendo imagem isso não fica tão evidente, pois você acaba relaxando e configurando tudo alto mesmo, agora quando se trata de animação ai a neurose começa, de ter que usar todo recurso de seu equipamento para baixar tempo e continuar com a mesma qualidade e isso só conhecimento faz. Então placa boa e maquina boa se tiver grana compra, pois só vai te ajudar, mais isso quem define são as necessidades que você vai encontrar em certos tipos de trabalhos ao qual você vai ver que o recursos desses equipamentos vão ser exigidos, agora o que vale mesmo e conhecimento no programa que você trabalha e na cena que você esta na mão isso e que faz render rápido. Espero ter respondido a sua pergunta.
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 247

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.