Qual o + importante pra render P. de video ou processador?

Por: 3D ArtDigital  

Em: 11/05/2011 21:08

"Anderson Zart" disse: ... e lá vamos nós outra vez ... tomara que esse tópico seja excluído muito em breve... as dúvidas já foram sanadas... desculpa se ofendi alguém... um abraço!
Se vc ofendeu alguém? Não sei! Mas sei que seu comentário foi desnecessário, a administração deste site é que deve decidir se um tópico deve ser excluído ou não. Particularmente acho que se as dúvidas já foram sanadas como vc mesmo disse, aí é que ele deve ficar aqui pra que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam tira-la. Fico grato a todos que contibuíram para o esclarecimento da minha dúvida, que com certesa também é duvida de muitas pessoas.
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.\"Charles Chaplin\"
Vlw Primo, entao quer dizer que eu to com windows xp s2 sp3, max 32 bits. eu vou ter que trocar a minha máquina para 64bist com o vista e o max 64 para ter um melhor rendimento???? vlw a dica. To querendo colocar o máximo de mem na minha placa que vai ate 16g, entao vou ter q colacar tudo no 64bis, se não, não vai adiantar nada.... flw brigado
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Vlw Roberlane Afonso de Godoi, foram muito uteis a dicas de vcs...
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Olá pessoal do tópico sobre hardware de CG.Venho a este tópico informar que estou atento e de olho em quem começou essa triste discussão. Tomem muito cuidado com a exaltação de vcs porque de um tempo para cá o mestre André Vieira mudou radicalmente e para muito melhor a administração da 3d1. Portanto aviso aos mais exaltados e os mais encrequeiros que a próxima palavra de baixo calão nesse tópico, eu vou enviar o link direto para a Administração para que se tomam todas as providências possíveis. Não acredito que ainda hoje algumas pessoas não saibam se portar com educação e zelo. A dúvida crucial é sobre desempenho de processador e memória. Se a pessoa não entende de hardware não comente partes técnicas, estude, se informe corretamente e poste o que aprendeu. Todo mundo pode aprender com todo mundo. O que não pode é algumas pessoas ofenderem outras por causa de questionamentos específicos de hardware. Se uma pessoa está errada comente que a mesma está ERRADA com educação, não custa nada. Fico horrível e chato tanto para a imagem da 3d1 como para quem entra nesse tópico para tirar as dúvidas de hardware e ver um chingando o outro. Portanto acalmem todos os nervos, porque se alguém reincidir em brigar com outras pessoas, eu mando um e-mail direto para a Administração da 3d1, e a mesma vai banir a todos os que causarem essa confusão sem sentido. Não quero mais ver nenhuma briga na 3d1, isto é uma ORDEM, não é um pedido não. Quem não consegue ficar longe de confusão, só tem dois jeitos: ou não frequenta nunca mais a 3d1, ou será banido terminantemente do site. É incrível como em pleno ano 2011 alguns leitores não sabem se portar com respeito uns aos outros.Estou de olho em todo mundo, vou logo avisando. Não quero mais ver nem uma palavrinha de baixo calão. Isso é uma ORDEM. Espero que todos tenham me entendido. Abraços!! ___________________________ [i:248189b1f2]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:248189b1f2]
Tudo ajuda um pouco no render mais uma coisa eu posso te falar, cada nucleo q o seu processador tem é um quadradinho a mais no render. Eu uso no nootbook um Phenos II X3 ele tem 3 nucleos no render fica 3 quadradinhos. No pc grande é um Phenos II X5 com 4 nucleos e são 4 quadradinhos. Um Phenos II X6 com 6 nucleos com certeza deve ser 6 quadradinhos.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
"ap_sonic" disse: Tudo ajuda um pouco no render mais uma coisa eu posso te falar, cada nucleo q o seu processador tem é um quadradinho a mais no render. Eu uso no nootbook um Phenos II X3 ele tem 3 nucleos no render fica 3 quadradinhos. No pc grande é um Phenos II X5 com 4 nucleos e são 4 quadradinhos. Um Phenos II X6 com 6 nucleos com certeza deve ser 6 quadradinhos.
Hoje fiz um teste de render e observei os seis quadradinhos a que vc se referiu. Cada core é representado por um quadadinho no render. Comparado com o meu velho guerreiro Pentium 4 que so tinha um core, melhorou bastante o tempo do render, ganhei umas 4hs a menos... mas confesso que eu esperava mais do meu novo processador.
Muito obrigado a todos, mas se alguém tiver mais informações a respeito deste tópico, por favor fique a vontade pra partilhar.
Omeu tem quatro quadradinhos, mas dois são nucleos ''simulados'' e dois reais, o que na verdade não acelera taaanto assim quanto a um quad real !!! minha opinião final é, se for fazer upgrade, faça em tudo ! aí nem precisa discutir, subiu tudo tá beleza !
Rolling around at the speed of sound
É muito importante tbm a placa de vídeo e memória ram. A apple tem um Mac Pró com 12 nucleos, esse deve ser o bicho mais tbm é o bicho de caro, custa em media R$25,000,00 com boa configuração. Como vc simula um nucleo? Overclock?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
[quote="VALERIO PAIVA] Se vc ofendeu alguém? Não sei! Mas sei que seu comentário foi desnecessário, a administração deste site é que deve decidir se um tópico deve ser excluído ou não. [/quote] Caro Valerio Paiva, sobre o comentário da exclusão foi apenas referente a real exclusão de todos os tópicos e postagens feitas na "Seção Temporária", como foi avisada a todos os usuários. Espero que não interprete mal o comentário. Abraço
V-ray User!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 246

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.