"new" disse: Pessoal! Não me levem a mal (ou mau, ah sei lá) Mas o negócio de desempenho de processadores é fazer testes mesmos! vou postar alguns testes que fiz no dual core e quad core. Vou postar aqui testes com 3 cena diferentes. placa mãe com suporte fsb de 1333MHz e suporte1066MHz para memoria intel dual core 1.6GHz memoria 2GB 800MHZ GPU 128bits 666MHZ windowx 7 64bits ultimate cena 1 10minutos e 12segundos cena 2 6minutos e 25segundos cena 3 2minutos e 54segundos Troquei somentwe o processador para um intel quad core 2.66GHz e: cena 1 3minutos e 25segundos cena 2 2minutos e 5segundos cena 3 1minuto e 12segundos como podem ver, somente na troca de processador ganhei desempenho em 3vezes nas renderizações.Claro que vc terá uma diferença absurda. Vc está comparando um fusca (dual core) com um focus (quad core). Realmente o desempenho teria que ser mtu melhor no quad core... mas vc ainda tem q considerar o q eu falei....tem q ver a velocidade do FSB do seu Quad e do seu Dual ... Provavelmente o FSB do Quad é maior q o do Dual e consequentemente mais próximo do suportado pela placa mãe ...
"new" disse: Nated - o que eu postei seria pra isso mesmo, pois há comentarios nesta postagem que estão dizendo que o processador não faz tanta diferença no tempo de render, aí eu postei só pra informar que o processador faz muita diferença. Tem alguns usuarios aí que estão até brigando entre si. Tem expressões do tipo "idiota" "sua mãe". A coisa tá feia. Uma hora ou outra alguém poderá ser advertivo ou até mesmo banido do forum por causa disso. O forum foi feito pra tirar dúvidas, e é obvio que vai haver informações não muito corretas, pois ninguém é o dono da verdade, mas dê uma lida nas paginas anteriores pra ver o que alguns postaram aí.Bom, um desses foi eu, e até quero pedir desculpas a todos os usuários que viram toda essa baixaria, exceto desculpas a quem me ofendeu e ainda não se redimiu... Mas a dúvida já foi sanada sim, na verdade o que diminui o tempo de render é todo o conjunto... no mais é isso, desculpa aew mais uma vez... abraço!
"Anderson Zart" disse: Bom, um desses foi eu, e até quero pedir desculpas a todos os usuários que viram toda essa baixaria, exceto desculpas a quem me ofendeu e ainda não se redimiu... Mas a dúvida já foi sanada sim, na verdade o que diminui o tempo de render é todo o conjunto... no mais é isso, desculpa aew mais uma vez... abraço!Anderson, não sei se vc reparou, mas respondi sua dúvida sobre a configuração alguns posts acima... Qq dúvida adicional, só gritar ... Abrass
"Nated" disse: Anderson, não sei se vc reparou, mas respondi sua dúvida sobre a configuração alguns posts acima... Qq dúvida adicional, só gritar ... Abrassmas com certeza eu ví e concordo em genero e grau =D... quero montar um i7 normal então... 16gb ddr3... e quem sabe utilizar um cartão hd ssd, acha que eu posso obter ganho de processamento com ele (na renderização)... obrigado aí cara muito gentil de sua parte ajudar um bixo grilo do mato igual eu... abraço
"Nated"] Anderson, não sei se vc reparou, mas respondi sua dúvida sobre a configuração alguns posts acima... Qq dúvida adicional, só gritar ... Abrass[/quote:43e85e4569 disse: mas com certeza eu ví e concordo em genero e grau =D... quero montar um i7 normal então... 16gb ddr3... e quem sabe utilizar um cartão hd ssd, acha que eu posso obter ganho de processamento com ele (na renderização)... obrigado aí cara muito gentil de sua parte ajudar um bixo grilo do mato igual eu... abraçoTamo junto ;) Abs,
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 247
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .