Qual o + importante pra render P. de video ou processador?

Por: 3D ArtDigital  

Em: 11/05/2011 21:08

aehuaehaue foi pra tu não mano fica tranquilo é por que tu escreveu enquanto eu mandava a minha hahahaa abraço
V-ray User!!!
jimmy ribas Aew, na verdade meu pc em casa é um modesto ... o que eu trabalho aqui é que é interessante (mas não trabalho com 3d), trabalho num servidor ^^, meu sonho era instalar o max aqui e tentar um render pra ver^^ haha
V-ray User!!!
"Anderson Zart" disse: jimmy ribas Aew, na verdade meu pc em casa é um modesto ... o que eu trabalho aqui é que é interessante (mas não trabalho com 3d), trabalho num servidor ^^, meu sonho era instalar o max aqui e tentar um render pra ver^^ haha
nem me fale cara, to precisando de uma maquina nova na verdade, pois como eu disse umas postagens atrás, eu to renderizando aqui uma interna faz mais de 2 horas e ainda ta em 16 % e ta usando 1700mb de memória só, sendo que tenho 4Gb, eu acho que nesse meu caso é o processador que não ta dando conta.
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
cara, estive lendo numas postagens aew e isso pode até ser a configuração na hora do render... não sei se procede, pois não trabalho com 3d como disse alguns posts atrás =D... é apenas uma diversão! mas acredito que pode ser sim cara... vou ver se acho o tópico e te mando por mp... abraço
V-ray User!!!
Quem dita tempo de render é processador! Pega duas máquinas com a mesma configuração, só diferenciando a quantidade de mamória. Não tô falando uma com 256 MB e outra com 24 GB. Vamos supor duas máquinas Phenom II X3 @2.8 Ghz, placa de vídeo GeForce GTX 460, Windows 7 x64, só que uma com 8GB de RAM e outra com 16 GB. Se eu tenho uma cena que consome 2GB de RAM, a diferença de tempo de render será praticamente nulo. Se eu quiser diminuir o tempo de render da primeira máquina, é mais inteligente eu trocar esse X3 por um X6 do que dobrar a quantidade de memória. Basta renderizar pelo MR para você ver a quantidade de "quadradinhos" trabalhando durante o processo num X3 e num X6. Vai estudar mais um pouco de hardware e depois volta a falar comigo... Parei por aqui...
Calma galera! Simplificando Processador = velocidade do render memória ram = para aguentar renderizar cenas pesadas sem o max fechar no seu focinho (tenho experiência). Placa de vídeo = ajuda na viewport para movimentar a cena e objetos, dando agilidade ao trabalho. Agora apertem as mãos... Abraço
"byboca" disse: Calma galera! Simplificando Processador = velocidade do render memória ram = para aguentar renderizar cenas pesadas sem o max fechar no seu focinho (tenho experiência). Placa de vídeo = ajuda na viewport para movimentar a cena e objetos, dando agilidade ao trabalho. Agora apertem as mãos... Abraço
Obrigado pelo esclarecimento... foi bastante útil... sobre essa agilidade na viewport, você utiliza a tal da nitrous do max 2012? ela é rapida mesmo?? abraço
V-ray User!!!
Parabens, um dia chego la ! Qual seria sua Placa de Video?
a minha ? é tosca, 5570 ati de 1g. mas to com o max 2012, e na viewport realistic aguenta pau !!!
Rolling around at the speed of sound
"gabrielmuller" disse: a minha ? é tosca, 5570 ati de 1g. mas to com o max 2012, e na viewport realistic aguenta pau !!!
também tenho uma ati simples... dizem que o recomendado pela autodesk é a nvidia... só descobri isso depois que comprei minha radeon ^^ hahaha
V-ray User!!!

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.