"Roberlane Afonso de Godoi" disse: Olá, pessoal do site Eu vou " meter a minha colher de pau " nessa conversa. Eu já tive essa preocupação há algum tempo atrás. Um usuário desse site, escreveu, com sabedoria, o seguinte: Um processador de um núcleo ( exemplo: Penthium 4 ) se comporta igual a um carro, correndo á 100 km/h, carregando uma carga de 400 kg.Um processador de 2 núcleos seria igual a 2 carros, correndo á 100 km/hora, cada um , transportando 200 kg de peso. Um processador de 4 núcleos, seria como 4 carros, carregando, cada um, 100 kg, mas todos com igual velocidade. Conclusão: A carga diminuiu, mas as velocidades não se alteraram.Processadores de 2 ou 4 núcleos, não diminuem a velocidade de renderização. Nada sei sobre os novos processadores i3, i5, i7, etc. No meu PC, o que diminuiu o tempo de renderização foi a instalação de windows 7 ultimate 64 bits ( liberação de memória )+ aumento do RAM ( de 4 para 8) , além do Max 64bits. Um abraço á todos RoberlaneConcordo com vc, o que melhora o desempenho em termos de tempo de render não é o processador, ajuda mto, mas não é só isso. Sua maquina tem que possuir muito mais memória e sistema 64bit. Minha maquina tem Phenom X4, 4gb Ram, e quando eu comprei veio com placa on-board 500 e poucos Mb compartilhados e SO 32bit. Eu tinha que saber exatamente o que eu podia colocar na cena e reduzir ao máximo os detalhes, ou seja cenas rídiculas demoravam de 5 a 9 horas de render (isso se não fechasse sozinho o max por falta de memória). Eu fiz o seguinte, comprei uma placa Nvidia 9400gt (a mais baratinha, rsrssrrs) de 1Gb e coloquei um SO 64 bit. PRONTO, entrei no paraíso. essas mesmas 5 ou 9 horas caíram para algo em torno de 1 a 3 horas, ISSO USANDO CONFIGURAÇÃO DE ALTA QUALIDADE de render com imagens em torno de 2800x2100 Obviamente que esses são dados aproximados e variam de caso pra caso, mas o ganho em TEMPO X QUALIDADE foi absurdo, e minha maquina é a mesma, apenas dei uma turbinadinha das mais básicas possíveis.
"jin_kazama" disse: jimmy, o que eu escrevi foi para o que foi postado antes de você. É que enquanto eu escrevia, você postava sua resposta. Eu levo em consideração uma máquina top quando se fala em máquina para render. O cara que apaga a luz com um cascudo para não abrir a mão e compra um Positivo no supermercado Extra em 60x para não ter que gastar, esses nem conto...pode crê.....
"Anderson Zart" disse: agora chamar os outros de pão duro é complicado heim... ninguém é obrigado a ver um comentário infeliz desseconcordo tbm........ mas vc escreveu a outra pra mim ou outro cara? agora eu que não to entendendo nada........ se foi pra mim ja vou responder, rsrsrsrsrs: Em nenhum momento eu disse que minha maquina é top, eu quis dizer que pra mim AINDA ATENDE MINHA NECESSIDADE. Enfim nem vou mais comentar pq não sou técnico, sou usuário e o que eu falei foi o que aconteceu comigo.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 248
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .