Qual o + importante pra render P. de video ou processador?

Por: 3D ArtDigital  

Em: 11/05/2011 21:08

é exatamente o que o amigo acima disse... o que importa realmente é a memória utilizada para acelerar o tempo de render, a memória é quem dá velocidade ao processamento de renderização... a placa de vídeo só altera mesmo a navegação na viewport, que aliás, estou doido para experimentar o max 2012 para testar a tal da nitrous... abraço
V-ray User!!!
"Roberlane Afonso de Godoi" disse: Olá, pessoal do site Eu vou " meter a minha colher de pau " nessa conversa. Eu já tive essa preocupação há algum tempo atrás. Um usuário desse site, escreveu, com sabedoria, o seguinte: Um processador de um núcleo ( exemplo: Penthium 4 ) se comporta igual a um carro, correndo á 100 km/h, carregando uma carga de 400 kg.Um processador de 2 núcleos seria igual a 2 carros, correndo á 100 km/hora, cada um , transportando 200 kg de peso. Um processador de 4 núcleos, seria como 4 carros, carregando, cada um, 100 kg, mas todos com igual velocidade. Conclusão: A carga diminuiu, mas as velocidades não se alteraram.Processadores de 2 ou 4 núcleos, não diminuem a velocidade de renderização. Nada sei sobre os novos processadores i3, i5, i7, etc. No meu PC, o que diminuiu o tempo de renderização foi a instalação de windows 7 ultimate 64 bits ( liberação de memória )+ aumento do RAM ( de 4 para 8) , além do Max 64bits. Um abraço á todos Roberlane
Concordo com vc, o que melhora o desempenho em termos de tempo de render não é o processador, ajuda mto, mas não é só isso. Sua maquina tem que possuir muito mais memória e sistema 64bit. Minha maquina tem Phenom X4, 4gb Ram, e quando eu comprei veio com placa on-board 500 e poucos Mb compartilhados e SO 32bit. Eu tinha que saber exatamente o que eu podia colocar na cena e reduzir ao máximo os detalhes, ou seja cenas rídiculas demoravam de 5 a 9 horas de render (isso se não fechasse sozinho o max por falta de memória). Eu fiz o seguinte, comprei uma placa Nvidia 9400gt (a mais baratinha, rsrssrrs) de 1Gb e coloquei um SO 64 bit. PRONTO, entrei no paraíso. essas mesmas 5 ou 9 horas caíram para algo em torno de 1 a 3 horas, ISSO USANDO CONFIGURAÇÃO DE ALTA QUALIDADE de render com imagens em torno de 2800x2100 Obviamente que esses são dados aproximados e variam de caso pra caso, mas o ganho em TEMPO X QUALIDADE foi absurdo, e minha maquina é a mesma, apenas dei uma turbinadinha das mais básicas possíveis.
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Memória que dá velocidade em processamento??? Desde quando??? Memória ajuda sim em não usar memória virtual (swap file | arquivo de troca) que é usar parte do HD caso não tenha mais memória RAM, mas em termos de velocidade de processamento, nunca vai melhorar! Se você tem uma cena de 1 GB de tamanho, tanto faz se você tem 4 GB de RAM ou 16 GB, o tempo de render será o mesmo!
Concordo em partes com vc, e eu disse que NÃO É SÓ O PRECESSADOR QUE INFLUI.............hauhauah saca??? não adianta nada vc ter um Phenom II X6 e ter placa ON e SO 32bit adianta? A partir do momento que vc ja turbinou sua maquina dessa forma e mesmo assim o desempenho não satisfatório daí sim vc pensa em mudar o preocessador. e Eu to aqui, nesse exato momento renderizando uma interna faz umas duas horas e ainda ta em 9% com o Mental ray usando 1700mb de memória, ou seja, nesse caso mesmo com maquina "TURBINADINHA" O PROCESSADOR NÃO ta dando conta pq eu coloquei trocentos objetos de decoração HIGH POLY da evermotion......é nesse ponto que eu concordo com vc jin_kazama
jimmy, o que eu escrevi foi para o que foi postado antes de você. É que enquanto eu escrevia, você postava sua resposta. Eu levo em consideração uma máquina top quando se fala em máquina para render. O cara que apaga a luz com um cascudo para não abrir a mão e compra um Positivo no supermercado Extra em 60x para não ter que gastar, esses nem conto...
tu quer me dizer que a memória não acelera o tempo de processamento? uma máquina com 2gb de memória (ddr3) tem a mesma velocidade que uma máquina com 16gb ? foi isso mesmo? por que tu usa 4gb ? pra aliviar sua memória virtual? estou montando um server na empresa que trabalho (telecomunicação e servidor net) com 24gb para aliviar a memória virtual?
V-ray User!!!
"jin_kazama" disse: jimmy, o que eu escrevi foi para o que foi postado antes de você. É que enquanto eu escrevia, você postava sua resposta. Eu levo em consideração uma máquina top quando se fala em máquina para render. O cara que apaga a luz com um cascudo para não abrir a mão e compra um Positivo no supermercado Extra em 60x para não ter que gastar, esses nem conto...
pode crê.....
memória não acelera o processamento? cara, não entendi nada... tu escreveu um negócio lá em cima e agora aqui na última mensagem tu escreveu outra coisa... você tem 4gb na sua máquina pra que? aliviar a memória virtual? tu ta falando de máquina top e usa um phenox x3 ? tu usa uma maquina com uma configuração inferior a minha e eu nem trampo com 3d, pra mim isso é um passatempo até o presente momento, quem sabe no futuro...
V-ray User!!!
agora chamar os outros de pão duro é complicado heim... ninguém é obrigado a ver um comentário infeliz desse
V-ray User!!!
"Anderson Zart" disse: agora chamar os outros de pão duro é complicado heim... ninguém é obrigado a ver um comentário infeliz desse
concordo tbm........ mas vc escreveu a outra pra mim ou outro cara? agora eu que não to entendendo nada........ se foi pra mim ja vou responder, rsrsrsrsrs: Em nenhum momento eu disse que minha maquina é top, eu quis dizer que pra mim AINDA ATENDE MINHA NECESSIDADE. Enfim nem vou mais comentar pq não sou técnico, sou usuário e o que eu falei foi o que aconteceu comigo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 248

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.