"Primo" disse: Pessoal, alguém sabe mais a respeito de renderização com GPU? O Vray aceita isso? Minha placa Nvidia Quadro Fx 4800 aceleraria mais ou menos quantas vezes mais usando este sistema? Obrigado novamenteEntão cara, quero saber sobre isso também pois vou estudar o V-ray agora... o que acha de abrir um tópico sobre isso? será que devemos aguardar o fórum ser restabelecido para pesquisar se não há nada do gênero já criado? te apoio nessa, abraço!
"byboca" disse: Calma galera! Simplificando Processador = velocidade do render memória ram = para aguentar renderizar cenas pesadas sem o max fechar no seu focinho (tenho experiência). Placa de vídeo = ajuda na viewport para movimentar a cena e objetos, dando agilidade ao trabalho. Agora apertem as mãos... Abraçocara, é exatamente isso bom, só dando minha contribuição pro topico, pois pesquisei bastante esse negocio de hardware para render. Certa vez tava fazendo uma imagem super pesada com varias texturas em alta resolução em um pentiun D com 1gb de ram e uma radeon 1600 (config bem porcaria para os dias de hj) resultado: a viewport super pesada, dava um play na animação e parecia apresentação de slide e na hora do render sempre travava e fechava o programa depois de alguns frames. Então o q eu fiz, comprei 4gb de ram e uma placa de video nova. o resultado foi q a viewport deixou de ficar lenta e o render nao travou mais. SÓ QUE O TEMPO DE RENDER CONTINUOU O MESMO! algum tempo depois troquei minha maquina para um core i7 e fiz varios testes de render de uma imagem no mental ray. ai vão os resultados: Tempo de render Pentium D com 4g de ram e placa de video radeon 3870-------------------------- 1h6min core i7 com 6gb de ram e placa de video radeon 3870---------------------------- 10min!!! core i7 com overclock para 3.8ghtz 6gb, de ram e placa de video radeon 3870- 7min core i7 com overclock para 3.8ghtz 6gb, de ram e placa de video radeon 5870- 8min conclusão: quando mudei de pentium D para um core i7 o render q antes era de 1h levou 10min!! e conforme eu fazia overclock esse tempo diminuia chegando a 7min. no entanto quando eu mudei a placa de video para uma mais recente, uma HD 5870, o render "subiu" mais 1min, no entanto a viewport ficou bem mais fluida todos esses testes foram feitos no 3dsmax 2010, no entanto quando mudei para o max 2011 o tempo de render subiu bastante, chegando a 20min. mesma imagem, mesma maquina no 2010 leva 8min e no 2011 levou 20min. alguem saberia me dizer o pq disso? então galera, espero ter contribuido e sem briga viu galera, ninguem começa querendo ofender ninguem mas as vezes se expressa mal.. é só ter cuidado com o q fala
"virino" disse: Tempo de render Pentium D com 4g de ram e placa de video radeon 3870-------------------------- 1h6min core i7 com 6gb de ram e placa de video radeon 3870---------------------------- 10min!!! core i7 com overclock para 3.8ghtz 6gb, de ram e placa de video radeon 3870- 7min core i7 com overclock para 3.8ghtz 6gb, de ram e placa de video radeon 5870- 8minMais esclarecedor do que isso impossível. Grato! Sobre a questão da mudança de max ter aumentando o tempo de render, lhe faço a seguinte pergunta: A qualidade melhorou, ou continuou a mesma coisa? Abraço
"aldenification" disse: uma dica pra aumentar a performace é colocar um hd ssd pequeno pro SO e um "normal" (7,200 rpm) pros arquivos... vcs verao como o desempenho aumentar muito...estava fazendo um orçamento de uma máquina completa e tinha um SSD, qual é um tamanho razoável de um cartão desses e valor médio... pois não tinha discriminado o unitário no site que olhei... abraço
"Nated" disse: Bom pessoal, de 3D eu não manjo nada... ainda sou mtu amador e frequento o fórum só pra ver os trabalhos dos outros hahah Mas de TI eu entendoAjudou muitooo... o que me diz da rampage 3 placa mãe? outra coisa, fazer um overclock num i7 não dá riscos de queimar o mesmo? e sobre utilizar uma placa bi-processada? vale ou não a pena? se puder responder eu agradeço muito... e vai desculpando o excesso de questões! abraço
"Anderson Zart" disse: Ajudou muitooo... o que me diz da rampage 3 placa mãe? outra coisa, fazer um overclock num i7 não dá riscos de queimar o mesmo? e sobre utilizar uma placa bi-processada? vale ou não a pena? se puder responder eu agradeço muito... e vai desculpando o excesso de questões! abraçoSobre a placa mãe,antes de te responder preciso saber qual é o seu processador e qual sua memória (exemplo: OCZ 2GB 1333). Ai te digo se é uma boa placa ou não. Fazer overclock sempre tem riscos. Primeiro pq vc tem q avaliar se o seu cooler consegue manter a temperatura do seu processador baixa. Caso contrário, existe sim o risco de queimá-lo. Para se fazer um overclock é importante ter um bom cooler e uma boa pasta térmica. Quanto as placas bi-processadas, não posso te afirmar com td certeza pq não conheço muito sobre o assunto. Vc se refere a placas de vídeo biprocessadas?
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 246
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .