Qual o + importante pra render P. de video ou processador?

Por: 3D ArtDigital  

Em: 11/05/2011 21:08

"Juliano Kloss" disse: Tbm penso em montar um i7 e compra um ssd pra o sistema operacional e um Hd sata3 pra os arquivos acho que isso conta e muito no desempenho
acho que o boot do windows deve ser lindo com um cartão desses ^^ pelo menos foi o que eu ouvi sobre o mesmo.
V-ray User!!!
Olá, acho que fui um pouco radical ao dizer que não tive uma melhora significativa em relação ao meu antio Pentium IV, tive sim. Fiz alguns renders de teste e observei que meu PC atual tá umas 3 horas mais rápido que o meu antigo PC, mas em relação ao PC de um amigo meu que é um Quade core com 4GB de Ram, o meu PC mesmo tendo 2 núcleos a mais está cerca de uma hora mais lento pra render, lembrando que o PC dele tem placa de video dedicada e o meu não, esse foi o principal motivo que me levou a criar esse tópico, pois pela lógica o meu PC deveria ser mais rápido que o dele, na pior das hipóteses fazendo o mesmo tempo de render e não 1h mais lento. E se tratando memória, ao renderizar o meu PC usa 100% da sua capacidade em todos os 6 núcleos, e 37/39% dos seus 4GB de ram, ou seja, tá sobrando memória ram. O meu processador esquenta muito, cada núcleo chega a 62 Cº e faz muito barulho ao renderizar isso é normal? Ouvi dizer que existem renderizadores que utilizam mais o processador que é o caso do mental ray, que é o que eu uso, e renderizadores que usam mais a placa de video no render, isso procede? Desde já agradeço.
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.\"Charles Chaplin\"
Bom Olá a todos, sobre memória x processador. percebi algo semana passada, todo mundo sabe q ñ importa ql processador vc tenha o max sempre vai usar 100%, portanto "EU" acho q qnt melhor o processador, menor o tempo de render, e sobre memória, isso depende a cena q vc vai renderizar uma cena normal tipo de arquitetura vc geralmente mais usar uns 40% +/- da memória, se no caso q vivi na semana que eu tinha uma cena de uma sinterização e havia muita emissão de partículas para geras as pedras (e muita mesmo, pode ter certeza)e vc vai precisar de muita memória, tenho 8gb ddr2 800mhz e quase ñ deu, para calcular a emissão as partículas o processador ficava em 30% +/- e a memória em torno dos 90% até acabar com todos os cálculos das partículas, depois o processador subia para 100% e a memória caia um pouco, ñ lembro pra qnt. Portanto vi q uma cena desse jeito eu precisava de muita memória e muito processador, para tem uma queda no tempo final do render. fora isso meu amigo com um pc similar, mas com 4gb dd3 1333 eu acho ñ conseguia renderizar a mesma cena, fechando o max na cara dele, hj ele ficou bravo e colocou mais 8gb indo pra 12gbe a memória não passou dos 50% na mesma cena, o tempo do render dele eu ñ vi (foi mal risss) espero ter ajudado.
Cara tenho uma config dessa: Processador: Processador AMD Athlon II X4 640 - 3.0Ghz Placa de video: Nvidea Geforce GT 240 1g Memória: 2 G Mas meu pc na hora do render ou trava ou a max fecha, e ele não ta aguentando, demora muito no render. Se tento renderizar alguma coisa pesada, não da certo. Onde está o problema??
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Wellinton O problema está na baixa quantidade de memória. Se voê tiver memória suficiente pra renderizar a cena, o max não fecha mais. Lembrando que não adianta ter 8gb de ram e ter o sistema operacional de 32 bits, pois o windows 32bits não gerencia essa memória toda. Eu tenho 8gb de ram na minha máquina e nunca fechou nenhuma imagem por mais pesada que seja a cena, quando eu tinha 2gb vivia fechando...Resumindo...aumente a memória, use um so 64bits e seja feliz. Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Prezado Welliton O Primo tem razão. Se tiver disponibilidade financeira, passe o seu sistema para windows ultimate 64 bits e aumente a memória para 8 RAM . O meu PC travou várias vezes , quando tinha 4 RAM + windows 32 bits. Chamei um tecnico, fiz essas mudanças ( minha placa mãe suportava as alterações) gastei um pouco de dinheiro e os problemas cessaram. Eu tenho o Max 2010 + After effects CS4, o que exige mais do computador e, mesmo assim, não tenho mais travamentos. É muito chato gastar horas e mais horas fazendo um trabalho e, na hora da renderização, o PC não aguentar. Espero ter ajudado. Roberlane
Roberlane
"Roberlane Afonso de Godoi" disse: Olá, pessoal do site Eu vou " meter a minha colher de pau " nessa conversa. Eu já tive essa preocupação há algum tempo atrás. Um usuário desse site, escreveu, com sabedoria, o seguinte: Um processador de um núcleo ( exemplo: Penthium 4 ) se comporta igual a um carro, correndo á 100 km/h, carregando uma carga de 400 kg.Um processador de 2 núcleos seria igual a 2 carros, correndo á 100 km/hora, cada um , transportando 200 kg de peso. Um processador de 4 núcleos, seria como 4 carros, carregando, cada um, 100 kg, mas todos com igual velocidade. Conclusão: A carga diminuiu, mas as velocidades não se alteraram.Processadores de 2 ou 4 núcleos, não diminuem a velocidade de renderização. Nada sei sobre os novos processadores i3, i5, i7, etc. No meu PC, o que diminuiu o tempo de renderização foi a instalação de windows 7 ultimate 64 bits ( liberação de memória )+ aumento do RAM ( de 4 para 8) , além do Max 64bits. Um abraço á todos Roberlane
Não sei quem escreveu isso, mas foi uma das maiores besteiras que eu ja li... dessculpe a sinceridade, mas não vejo outro modo mais sutil de dizer isso. :) O ganho de mais nucleos na hora do render é quase linear, se pegar o mesmo processador, com a mesma arquitetura, mesma quantidade de memória, mas um com 2 e outro com 4, o de quadro vai ser praticamente duas vezes mais rápido. Memória só vai atrasar o render quando faltar, se não faltar memória é só o processador que vai ditar o tempo de render, ou seja, mais memória em cenas que não utilizar tudo não vai fazer diferença nenhuma.
... e lá vamos nós outra vez ... tomara que esse tópico seja excluído muito em breve... as dúvidas já foram sanadas... desculpa se ofendi alguém... um abraço!
V-ray User!!!
Prezado "Fla3DMadness " Sei que o seu conhecimento em computação gráfica deve ser 10 vezes maior que o meu , tanto que você é participante master e, eu sou um semi iniciante. Contrariando a sua incisiva afirmação, lamento informa-lo que não foi isso que aconteceu no meu PC. Troquei de processador, sem alterar a memória RAM de 4GB DD2. Não melhorou. A melhora , só aconteceu quando fiz as modificações citadas acima. È possível que o tecnico contratado por mim, tenha alterado mais alguma coisa, sem que eu saiba. Se souber, terei o prazer de informa-lo. Um abraço Roberlane
Roberlane
Então galera acho que esta havendo um equivoco a real é q o conjunto interfere diretamente no render uma maquina bem montado consegue usufluir melhor o potencial de cada peça, o processador é o principal responsavel pelo calculo de render, a não ser que se utilize um render compatível com aceleração GPU e uma placa boa para tal. De nada adianta compra um i7 extrime se sua placa mãe é ruim ou se suas memórias ram são incompatíveis uma com a outrae. pelo q entendi o nosso amigo tem um adaptador de vídeo onbord oq vai usar a memória ram para vídeo já afetando todo o conjunto e o mesmo tem q ser visto com a placa e a compatibilidade de cada item quanto a amd x intel acho q amd é subestimado visto q meu X4 da pau em quadcor intel e só tá com 4 GB de RAM
http://victormcsousa.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 628

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.