"Juliano Kloss" disse: Tbm penso em montar um i7 e compra um ssd pra o sistema operacional e um Hd sata3 pra os arquivos acho que isso conta e muito no desempenhoacho que o boot do windows deve ser lindo com um cartão desses ^^ pelo menos foi o que eu ouvi sobre o mesmo.
"Roberlane Afonso de Godoi" disse: Olá, pessoal do site Eu vou " meter a minha colher de pau " nessa conversa. Eu já tive essa preocupação há algum tempo atrás. Um usuário desse site, escreveu, com sabedoria, o seguinte: Um processador de um núcleo ( exemplo: Penthium 4 ) se comporta igual a um carro, correndo á 100 km/h, carregando uma carga de 400 kg.Um processador de 2 núcleos seria igual a 2 carros, correndo á 100 km/hora, cada um , transportando 200 kg de peso. Um processador de 4 núcleos, seria como 4 carros, carregando, cada um, 100 kg, mas todos com igual velocidade. Conclusão: A carga diminuiu, mas as velocidades não se alteraram.Processadores de 2 ou 4 núcleos, não diminuem a velocidade de renderização. Nada sei sobre os novos processadores i3, i5, i7, etc. No meu PC, o que diminuiu o tempo de renderização foi a instalação de windows 7 ultimate 64 bits ( liberação de memória )+ aumento do RAM ( de 4 para 8) , além do Max 64bits. Um abraço á todos RoberlaneNão sei quem escreveu isso, mas foi uma das maiores besteiras que eu ja li... dessculpe a sinceridade, mas não vejo outro modo mais sutil de dizer isso. :) O ganho de mais nucleos na hora do render é quase linear, se pegar o mesmo processador, com a mesma arquitetura, mesma quantidade de memória, mas um com 2 e outro com 4, o de quadro vai ser praticamente duas vezes mais rápido. Memória só vai atrasar o render quando faltar, se não faltar memória é só o processador que vai ditar o tempo de render, ou seja, mais memória em cenas que não utilizar tudo não vai fazer diferença nenhuma.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 628
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .