VELOCIDADE DE CAMERA

Por: andre.denzel  

Em: 17/05/2012 02:38

Fala galera que do 3d 1
(Andei afastado por que estava mexendo num outro progama, mais já estou de volta!!!...kkk)

Minha dúvida é quanto a animação no 3d studio max, pois pegei uma camera e coloquei ela pra percorrer um caminho, até ai tranquilo. O ruim é que fui pelo motion --> path controller e add a linha. Ai o programa só cria 2 frames keys, um no começo e outro no final, eu add frames mais não consegui diminuir a velocidade da camera, que em alguns trechos ela tem qe andar devagar e em outros muito rapido. COMO EU FAÇO PRA CONTROLAR A VELOCIDADE DA CAMERA EM ALGUNS TRECHOS.

Desde já agradeço a ajuda um abração!!!
Voce pode marcar pontos chaves manualmente com a camera selecionada.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Se não me engano tem uma maneira de adicionar ou remover vertices na linha guia, e cada vertice seria um frame... acho que é isso.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
eu clickei na camera e adicionei key frames, arrastei eles, mais a velocidade não diminui...
E AGORA???
Prezado André
Se a coisa fica complicada e, aparentemente, não se encontra uma solução, eu tomo uma decisão: Apago tudo e recomeço de outro jeito.
Um abraço
Roberlane
Roberlane
Mesmo que eu deletasse eu não consigo fazer o caminho que eu queria sem a linha por que eu não consigo colocar a câmera em um lugar e depois ela em entro. Acelerando durante a transferência da câmera e quando ela chegasse no local se movesse de forma muuuito mais devagar!
Alguem sabe como fazer isso???[:(][:(][:(]
Prezado André
Se você deseja diferentes velocidades da câmara durante o trajeto, eu só conheço uma maneira. Aplicar o movimento chamado \" bullet time \".O site 3D1 já divulgou um tutorial há algum tempo como se faz o movimento. É complicado em um simples texto como esse, explicar como se faz. Sugiro fazer uma pesquisa e descobrir o tutorial. Esse movimento parece com algumas sequencias do filme Matrix, quando a camara diminui o movimento, quase parando e , depois, volta a velocidade normal.
Espero ter ajudado um pouco.
Roberlane
Roberlane
Olá colégas,

E se aumentar a quantidades de frames na timeline na parte que deseja tornar mais lenta?

Abraço
Olá pessoal! Encontrei esse tutorial aqui e talvez possa ajudar.
http://www.youtube.com/watch?v=MFo-qAn_Q4k&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=NN1RPn1jeAo&feature=relmfu
velho isso se faz editando as curvas, da uma lida o tutorial que o Andre fala sobre curva editor, já vai dar uma luz de como se faz.
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.