como fazer um render mais rapido?

Por: Estrazulas  

Em: 06/02/2013 13:29

Já gerei a simulação de um liquido caindo em uma caneca, quero usar o MR com materiais realistas... como fazer para o render não ser muito lento?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
simulação de líquido e material realista? Queria saber também. HE!HE! Não sei o que será pior, a simulação ou material realista em milhares de particulas.
Cara! Queria testar o Krakatoa pra ver. Acho que dá para renderizar bem rápido (particulas) em comparação a MR e V-ray.
fiz a simulaçao no Realflow 2012 e exportei o meshe do liquido para o max... mas o render é muito lento. Eu não sei usar o MR direito...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
se nao sabe usar o render direito dificilemte ira conseguir um bom resultado realista com baixo tempo de render...
Suguro que estude o mentalray primeiro e depois podera fazer render com menor tempo possivel e realista
Nunca estudei a fundo o MR, por preferir animações mais simples sem necessidade de realismo, pois não mexo com maquete eletronica.

Vou procurar uns tutos para entender melhor o MR. gostaria de comprar o dvd da 3d1 mas ainda está fora do meu alcance...

Abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Aparentemente a cena é simples..nao tem pq demorar muito.
Tem q estudar MR...recomendo o curso daqui.
Quando tenho alguma duvida vou a ele.
Num tô querendo ser chato não, mas simulação de líquido, partindo do Real Flow e renderizar no MR ou Vray com material realista (principalmente se for com refração), vai demorar. Se for líquido sem refração pode melhorar bastante o tempo de render.

Há um colega meu que trabalha diretamente com isso. Ele faz toda simulação no Real Flow e depois exporta para o Max. Falo com ele para manter as configurações mínimas possível no MR e mesmo assim os renders demoram. Olha que as cenas que ele faz é praticamente só o líquido mesmo com um fundo. O trabalho dele é fazer com que o líquido se transforme em textos ou objetos no final. Algo do tipo, o que exige somente o líquido na cena e um fundo para não ficar feio.
É new, eu já percebiqu não vai ser facil... to pensando em continuar usando o render basico do max, só que ai terrei que achar ou criar materiais para isso, pois os que usei só funcionam com o MR ativado no setup do render.

Também quero fazer testes de animação transformada em estilo cartoon, mas isso é no MR também né?

Valeu

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
O Scanline é muito pior (muito mais demorado) para renderizar materais reflexivos ou refratários.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 757

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.