Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
gvchagas   Porto Alegre - RS
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Atoon   RJ, Niterói - RJ

Portfólios Ver Mais

druga1992   Fortaleza - CE
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
JGBRENE   SAO PAULO - AC
Brunomps   Portugal - AC

Criar Espuma no RealFlow - Foam

Por: Alvaro  

Em: 18/03/2013 15:32

Preciso criar essa espuma que surge na superfície de líquidos colocados em copos (como café, leite, refrigerante ou cerveja).
Nesse estilo:
http://footage.shutterstock.com/clip-12289-milk-poured-in-glass.html

Esse rapaz paquistanês conseguiu criar o efeito perfeitamente no RealFlow 4 mas não passa mais detalhes de como fazer isso.

http://www.youtube.com/watch?v=FzrTnfKcLzc&list=FLUmHJtXBKi9JAcn5AfJRdXw&feature=mh_lolz

Alguém tem alguma ideia?

Abs

AlvaroMd
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Fala Álvaro blz?
Então esse efeito da pra fazer com particle flow tranquilamente.
Com um conheceminto básico dos eventos dele da pra fazer
Acho até q é mais fácil e menos chato de configurar q no RF.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

AlvaroMd: oi AlvaroMd!! tudo bem?? Sobre o seu problema o nosso amigo e colaborador "3Designer" te respondeu super bem. Dá para você fazer estes efeitos usando somente o 3ds Max, se quiser, obviamente.

Os recursos do 3ds Max para criação de partículas como poeira, fumaça, fogo são ótimos mas podem ser melhorados substancialmente com a adição de plugins externos.

Nesse seu caso em específico que é espuma também dá para fazer no 3ds Max, porém irá dar um certo trabalho se for usar o Particle flow ( 6 ). Você pode criar um evento colocando alguns operadores, criar material realista e controlar o evento animando as partículas.

Posso te dar um conselho?? Só realmente use o Real Flow se o efeito de espuma que você precise fazer, ficar bem próximo mesmo da lente da câmera, pois todos os efeitos criados pelo Real Flow e também pelo Naiad são pesados.

Só vale a pena usar o Real Flow e o Naiad se os efeitos especiais ficarem de "close" para câmera, ok?? Se for mostrado um pouco mais longe use mesmo o 3ds Max que dará tudo certo tranquilamente.

Separei alguns vídeos do youtube para você que podem te ajudar bastante, tudo bem??

Nestes dois vídeos tutoriais, publicados pelo artista Matteo Migliorini, é explicado como criar uma cachoeira com partículas no Real Flow para importar no 3ds Max e renderizar com realismo usando o Plug-in Krakatoa. O último vídeo mostra o resultado final.

http://www.youtube.com/watch?v=BoZSlvjrByw&feature=player_embedded ( 1 )

http://www.youtube.com/watch?v=X4PBB4_LhZ4 ( 2 )

http://www.youtube.com/watch?v=sY1IQQk-KIo&feature=player_embedded ( 3 )

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Opa, valeu pelas respostas galera.

Tudo certo e aí 3Designer?
Valeu pelas dicas Danilo, infelizmente o efeito fica bem próxima da lente da camera sim.

A princípio tentei reproduzir o efeito com o PFlow mas não consegui fazer as bolhas colidirem entre si já que não possuo o PFlow Collision Shape do ToolBox 2 ou 3. Sem isso não tem jeito né?

Abs
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Tenho algumas dúvidas quanto aos PFlow ToolBox.

O ToolBox 3 é um upgrade para o ToolBox 2 ou ele possui todos os recursos do 2 e mais um pouco?
Eles ja foram lançados para o max 2013? Não vejo muitas informações sobre isso por aí.

É isso.

Abs
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
tool box 2 e uma coisa e o 3 é outra
Ja saiu uma extensão do max 2013 q adiciona eles mas só pra quem \'\'e cadastrado.
Ah legal.

Sabe me dizer se nessa extensão do max 2013 o \"MassFX Shape\" faria a colisão entre as meshes das particulas? Sabe como usar de forma correta?
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Muito legal o MassFx do PFlow 2013 mas estou com muitas duvidas. Vou criar um tópico novo para isso ja que estou fugindo do assunto.

Valeu pelas ideias galera.

Abs
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
cara tem o physix no proprio toolbox q faz essas colisoes.
da uma olhada no site do toolbox
Então cara, acho que agora o physix do toolbox está renomeado como MassFX
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707678.

Total de membros registrados: 135282

Últimos membros registrados: gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27.

Usuário(s) on-line na última hora: 454, sendo 23 membro(s) e 431 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, robisonfalco, Tomas, magster, xamusquinha, jotasoares, mastermax, JMDesign, TadeuB79, Daniel Monteiro, Leonardo, nandao, Anderson Miguel, Baldo, Felipe Duarte, Victor Mendonça, Vladis, OSNAP, gabrieelsilvaofc, raflixh, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.