Unir Objetos distintos sem perder a textura.

Por: testaisso  

Em: 13/04/2013 20:46

Vou tentar explicar da melhor forma que eu puder espero que poção me ajudar.

Eu tenho um programa que consegue pegar objetos 3D contidos em jogos personagens, cenário etc.

O problema e que estão muitos divididos e preciso uni-los de uma forma que tornem um só. Ex: tenho a cabeça e troco do personagem que esta separado pelo pescoço ai quando tento unir os vertices ficão sobre postos o que não ajuda na hora de animar pelo modificador Physique.

O que eu queria era uma forma de tornar os objetos \"UM\" só sem ponhar vertices sobre postos para quando eu usar o smooth poder fica corretamente suavizado.

É tenso explicar corretamente, mas espero que entendam.
testaisso,
voce ja tentou com o \"attach\", fica no suboject do poligon.
Voce pode unir as partes deixando um so objeto usando esse attach.

Então o attach torna um mais não faz a união dos vertices ai quando uso o smooth não fica como esperado pois cada objeto se comporta de forma diferente ao modificador.

Tornando os vertices em um só isto não aconteceria.

Também no momento de usar o modificador physique ele não faz alteração nos outros objetos que foram unidos pelo attach.
Realmente a uniao dos objetos tornando-os um so é complicado dependendo do estado da malha.
Pra te dar mais dicas eu preciso saber o estado da malha, e ve o que pode ser feito.
tem como postar uma imagem do wire?
So adiantando, dependendo do estado da malha é possivel usar o bridge.
Sim. já edito com as imagens tentei operação boollena mais perdi a textura que tenso.

Acredite um se ajusta exatamente ao outro em termos de vertices.
mas voce pode salvar a textura antes de aplicar o boolean.
Se os objetos se ajustam em numero de vertices entao o bridge seria uma boa opcao.

To editando imagens pra vc visualizar como eu faria se as partes a serem soldadas tivessem o mesmo numero de edges nos extremos...
Imagem:

PS: os riscos vermelhos indicão onde o personagem esta sendo dividido.

Quero tornar esta malha uma só sem perder a textura.
Mais alguém sabe como fazer Help?
To editando imagens pra vc visualizar como eu faria se as partes a serem soldadas tivessem o mesmo numero de edges nos extremos...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.