Real Flow -> Encher uma piscina

Por: ziriguidum  

Em: 01/02/2005 17:39

Ae galera... tipo.. tava aki pensando.. já vi umas imagens com piscina no RF.. e tenho certeza q é RF e não RW.... então.. se eu colocasse um emissor de partículas e mandasse calcular.. ele iria encher.. mas o tempo de cálculo ia se absurdo.. Alguém sabe me dizer como faço pra setar logo o volume das partículas no emiter pra já deixar mais ou menos definido o conteúdo da piscina??? Abraços
www.rodolforoth.com
E ai Ziriguidum.... tudo blz...... Cara... acredito que a unica forma é por fazer um emissor de particulas do tamanho da piscina.... Valeu............ :D
Aeee.. eis aki uma resposta do nosso amigo explicit, no fórum www.cgart.com.br [code:1:dba935c114]entao.. era o que eu tava fazendo aquele dia que eu falei com voce.. o que eu fiz, foi ajustar o numero "max particles", diminiur a resolucao das particulas.. e setar o "volume" que fica logo acima do "speed".. assim ele zera o speed e deixa um volume pre-definido de particulas.. depois eh soh calcular sem marcar na "export central" ateh as particulas se ajustarem.. hmm.. sem esquecer do daemon da gravidade [/code:1:dba935c114] Abraços! vlw Voucker!
www.rodolforoth.com
tem um problema ai se vc diminuri a resolução não ficara parecendo agua e vc não podera usar as particulas e sim o mesh... ó mantem uma resolução boa coloca um emiter do square do tamanho da piscina e vai ser demorado mesmo... e muito mais no max pra renderizar depois
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
mas assim teriammtos quadros q não seriam aproveitados... e seria calculado em vão..perda de tempo... hehehehee mas vlw pelo tok!
www.rodolforoth.com
OI gente, tudo bem? O Roger tem razão, se deixar com baixa resolução vai ficar ruim, e as bordas vão ficar redondas, não vai gerar Splashes legais e tudo mais, seja o que for, tem que ter boa resolução e demora mesmo. Uma piscina com o RealWave não é boa idéia se não tiver um mega super computador, pode usar o RealWave do RealFlow e gerar partículas apenas sobre a superfície, vai ficar perfeito e muito mais leve. Mas se for fazer uma piscina cheia de partículas mesmo, então tem que fazer o emissor do tamanho da piscina e usar a opção de Volume para encher rapidamente sem ter que jogar as partículas lá dentro, mas não fica perfeito o "enchimento", fica "frouxo", então tem que calcular os primeiros frames para deixar a água "descansar", só depois vai calcular a simulação que deseja, e esse "descansar" da água leva tempo pacas. Isso só vai funcionar em piscinas retangulares e redondas, pois são os tipos de emissor, se for de outro formato poderia usar o Fill Object para encher, mas ai teria que fazer uma "gambiarra" no Mesh da animação para poder encher a piscina, de qualquer forma teria que deixar a água descansar. Adoro o Real Flow, uso ele desde a primeira versão, tem algumas animações minhas no site, e outras que não coloquei, ele é maravilhoso para isso, mas demora mesmo e tem alguns problemas, em todas as versões tem certos problemas, só que tem que dar um desconto, porque só ele faz o que ele faz. Abraços
cyan disse: OI gente, tudo bem? então tem que calcular os primeiros frames para deixar a água "descansar", só depois vai calcular a simulação que deseja, e esse "descansar" da água leva tempo pacas.
nesse caso deixa travado no frame 0 ai depois que calcular e agua parar continua com a animação normal
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É isso aí galera! vlw as dicas e explicações. Um grande Abraço!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 311

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.