O bom e velho scanline!

Por: prata  

Em: 27/09/2013 19:22

eu salvei no max 2014, pera ae que eu vou salvar denovo pro max 2012

edit: ta ae, salvei pra max 2011 agora pra não ter erro.

cartoonteste01.max (652 KB)
https://mega.co.nz/#!Y4NBGaQD!czKqInUosLAmFzf5ZWKCp3cVvWBxR-cXeHZKFmtVL3E

somente abri sua imagem e renderizei.

Scanline

12 segundos

Mental Ray
FG: OFF

11 segundos

Mental Ray
FG: ON

25 segundos

Fiz um novo teste e agora o render foi mais rápido com o mental ray, mas ainda não tão rápido quanto o seu. Eu não entendi pq ontem o mental ray foi tão lerdo a setagem é a mesma, deve ter dado algum bug ontem sorry.

Mas mesmo o novo teste se saindo mais rapido ainda perde feio pro scanline aqui. Eu consegui fazer o render no mental ray em 33s sem final gather e em 1:10m com final gather em draft, no scanline foi 2s, isso no total de uma animação da uma diferemça enorme.

O engraçado é aqui o scanline é mais rapido que com vc e o mental ray foi mais rapido ae doque comigo. Qual a config do seu PC New? A minha é i7 8 nucleos e 8gb de ram.

Edit: Sem o volume light o meu render foi de 1 segundo no scanline, poh 1 segundo é muito rapido!
Também ando usando bastante o scanline, ele esta me ajudando muito, trabalho com CG para publicidade e dificilmente tenho prazo para um render mais elaborado.... conhecer alguns recursos de scanline esta me ajudando a ganhar tempo sem perder tanto na qualidade final, perdendo menos do que reduzir a configuração do mentalray.
As vinhetas da globo são em standard scanline né?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Não faço idéia! Teria que tirar essa duvida com quem fez.
Cara!

Acho que há algo de estranho. Notei aqui que tá sendo feito várias renderizaçõs, porém uma só imagem final. Aí descobri que havia algo habilitado na camera. Vou ter que refazer os testes. Quando desabilitei o tal parametro o empo de renderização foi de 33 seg no Mental Ray sem FG. E renderizou somente uma única vez. Estranho.

O meu é um core i7 8 nucleos simulados de 3.4 GHz cada.
16 GB de memoria DDR3 1333 MHz
isso ae é o motion blur com 3 passes, vc nunca usou o motion blur da camera antes?

aqui o scanlçine gasta 2 segundos por pass, ou seja uns 10 se tiver o motion blur ligado ou 2 sugundos mesmo se ele tiver desligado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 521, sendo 2 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.