Shaders "Destravados" MAX 7

Por: Granella  

Em: 12/02/2005 13:43

"explicit" disse: primeiro, muito obrigado por compartilhar :D engraçado.. aqui funcionou tudo bem.. porem alguns dos shaders que aparecem na sua lista, continuam nao aparecendo aqui.. como o proprio lightmap do sss.. mas os outros aparecem.. ele apareceria em qualquer mapa, ou alguns shaders aparecem soh para alguns mapas especificos ? no diffuse por exemplo, todos esses deveriam aparecer?? Valeu colega.. ;)
Olá! Se instalou todos os arquivos que disponibilizei ira aparecer todos da minha lista, va no map browser que aparecera todos, agora sobre o lance de mapas especificado alguns como o Contour, Glare, Lens, DOF etc são especificos e devem ser adicionados em seu devido lugar, exemplo Glare no output do render, Contour no canal Contour do material ou no output do render, Lens e DOF tambem no output do render, agora se aplicar em um canal do material esses shaders não acontecera nada, entende? so com o tempo mexendo vc sabera pra que serve e onde colocar como pode ver a lista é imensa......agora so um detalhe. esses Shaders apesar de serem compativeis com o material Standard do Max não são para ele e podem não ser computados, todos devem ser aplicados no canal do mental ray ou seja, difuse seria o canal surface, basta destravar na ultima guia e aplica o shader saca?.... Uma nota para todos, cuidado quando colocar shaders destravados no diffuse, specular etc.....todos esses shaders são para o material mental ray. Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Olá, estou com problemas com os shaders... Minha lista default é MUITO pequena e mesmo com os shaders destravados ela não mudou nada! nem os shaders da lume aparecem! Alguem sabe porquê? Aqui está minha lista:
By Pereba`s
Olá pessoal. Arrumei um tempinho no intevalo da faculdade onde posso ver as noticias e tentar ajudar o pessoal utilizando o laboratorio de informatica.... 8) perebas cara pode ser algo nos arquivos...onde não foram colocados corretamentes no seu devido lugar. Quando vc instalou e abriu o max deu alguma mensagem de erro do Mental Ray? Abraços
Fagner Granella
Granella Valeu pela dica, mas não consigo baixar o arquivo, dis que o site esta fora do ar. Tem outra forma de conseguir este arquivo ? Abraços.
Oi gente, tudo bem? O maior problema do pessoal é não ler a mensagem direito, está escrito que deve usar o SALVAR COMO, e não apenas clicar sobre o link, porque assim não vai abrir mesmo. Toda vez que testei aqui funcionou na boa, mas usando o Salvar Como. Granella, se quiser que eu coloque no FTP da Três D1, para baixarem aqui pelo fórume e não ficarem te perturbando porque não leram direito o link e não conseguem baixar, tudo bem, a Três D1 está a sua disposição para o que precisar. Parabéns pela sua iniciativa de oferecer os arquivos para os demais leitores, muita gente não sabe como destravar, eu mesmo só aprendi porque você me explicou. Perebas, sugiro que leia muito sobre 3DS max antes de partir para o Mental Ray, se vê que você é novato e mau conhece o programa, assim vai ficar muito difícil. A lista completa só aparece se abrir o Map/Browser pelo Rendering, ou clicando no Get Material, você clicou no botão Standard de um material, assim só abre a lista com os materiais e não com os mapas. Abraços
Granella, td blz? Kra muito legal vc destravar os shaders. Pessoal muito dos shaders que o granella liberou são mais pra complilação msm do tipo faça seu shader, assim como ele já disse vc vai juntando q depois o MR compila, Granella me corrigi se estiver errado Abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
legal Granella.. obrigado mesmo.. essa simples dicas me fez enxergar caminhos q eu nao conhecia.. ou me recusava a ver... enfim.. soh tenho a lhe agradeçer pelas dicas e por contribuir.. ;)
Olá pessoal! André agradeço pelo espaço mas não precisa não! Entrei em contato com meu provedor terra e disseram que o servidor não aceita que baixem arquivos atras de links so se forem abertos na pagina em que estão, ou seja só com botão direito "Salvar Destino como" só assim mesmo do contrario teram que baixar pelo link da minha pagina...... Seph não é bem assim, mas pode desenvolver seu proprios shaders utilizando os destravados é bem simples: declare shader color "phong" (color "ambient", color "diffuse", color "specular") version 1 end declare declare shader struct {color "a", color "b"} "texture" (color texture "BITMAP") version 1 end declare color texture "text_map" "BITMAP" shader "map" "texture" ( "BITMAP" "text_map") shader "mtlsh" "phong" ( "ambient" 0.3 0.3 0.3, "diffuse" = "map.a", "specular" = "map.b") este é um shader simples de um material tipo Phong com as ceres em ambient diffuse e specular, basta salvar como nome.MI e tera seu shader customizado.....mas pode aprofundar mais utilizando ja uma biblioteca feita por você.... Abraços
Fagner Granella
:D amigos valeu a dica do adiministrador realmente é facil nao precisa clicar no link direto para abrir a pagina é só clicar com o botao direito em cima do link salvar como destino e pronto é só baixar, obrigado pela dica pessoal abraços.
OI gente, tudo bem? É como eu disse, é só ler o que o Granella colocou em negrito junto com o link que todo mundo consegue baixar!!! O pessoal chega clicando sem nem ler nada, e perde tempo me mandando email, mandando email para o Granela, postando aqui, eu não entendo. Seria muito mais rápido se lessem toda a mensagem, teria baixado o Shader no mesmo dia. Recebi vários emails pedindo para concertar o link, é o fim do mundo!!! Granalla, putz cara, adorei o exemplo que você colocou ai de Shader. Odeio programação, mas se tem uma coisa que eu gostaria de aprender um pouco, é como escrever Shader para o Mental Ray. Será que você poderia postar um igual mas explicando cada linha? Abração e parabéns!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.