Problema com a textura.

Por: tK  

Em: 17/01/2014 17:19

Aproveitando, saberia me dizer mais algum tutorial sobre como adicionar edges de suporte / chamfers corretamente para aplicar o Turbosmooth ?

Fiz um teste agora em um box com algumas modificações e extrusões e acabou não dando certo. Estou em dúvida se é necessário selecionar todos os edges da seqüência ou apenas os 2 no lugar que quero criar uma nova edge e outro problema é: ao criar duas edges, para suavizar em dois cantos, as edges selecionadas no caso se dividiriam em 3, certo ? Então, como fazer para criar edges de suporte no outro eixo ? Amanhã ou segunda farei um vídeo mostrando essa dúvida, acredito que ficaria mais fácil para entender.

Muito obrigado !

Abraços,

// Tukith
Esse aí c tá fazendo pra animar né? Talvez fique bem legal com um Motion Capture com teclado... Talvez seja o exemplo mais didático disso inclusive..

Que eu me lembre ele divide por 4..

As tecnicas desse tipo aí tem um \'ideal matemático\' de arredondar.. E esse \'arredondar\' (como um \'Bezier\') é relativo às distancias.. No caso a distancia entre por exemplo uma linha e a outra.. Então, pra \'marcar\' os cantos que vc queira deixar mais \'vivos\', vc tem q adicionar por exemplo um par de linhas nos cantos q vc quer deixar marcado...

Ou também vc pode separar por smoothing groups, e ticar no turbosmooth pra respeitar os smoothing groups... Ou também separar por Material ID\'s e ticar pra ele separar por material.. mas no caso imagino que convenha mais por smoothing groups..

No começo desse video eu faço isso aí de separar smoothing groups pra controlar \'seams\' do turbosmooth..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito obrigado pela ajuda ScreamingFox.

Sobre o teclado, não irei animar, ele apenas será parte de uma cena que estou criando, aos poucos, para aprender.

Sobre o problema do teclado, diria que 95% dele foi arrumado. Todos os polígonos da parte de baixo foram deletados e refiz tudo. Para suavizar as bordas, utilizei edges de suporte e na parte de cima acabaram ocorrendo problemas para criar esses edges, então utilizei o Chamfer, que acabou ficando com o resultado que eu esperava. Bom, os problemas que vi são 2: duas bordas das teclas de direção ficaram arredondadas em cima e o polígono da parte de baixo, utilizei duas vezes o inset e apliquei o Turbosmooth no teclado, e por algum motivo que não consegui encontrar, ocorre algo que parece com zfighting.

Irei criar um tópico e postarei o link do mesmo aqui. Lá irei postar todos os itens e a cena final.

Muito obrigado pelas ajudas !

Abraços,

// Tukith

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717279.

Total de membros registrados: 143123

Últimos membros registrados: Koua, SERGIO.MARQUES, adilsonbueno, Larryjders, VitalProBreeze4355, adrinespolo, Coryabelle, gabivigilato.

Usuário(s) on-line na última hora: 402

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.