Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
boriz   maceio/al - AL
vanderabelo   Barsil - MG
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

Como criar e exportar colisão no 3ds max 2014

Por: glenioanderson  

Em: 18/01/2014 01:02

Olá Pessoal!

Estou fazendo alguns testes de modelagem para inserir no jogo ArmA 3. Porém tenho que criar e exportar a malha de colisão do objeto com as faces triangulares e convexas. Alguém sabe como fazer isso?
Normalmente os games aceitam o formato FBX. Da uma olhada
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Eu gostaria de saber como faz. Sei que precisa criar os boxes sobre a estrutura que vai ser colidida n é/ Por ex. tenho um muro aqui, é só criar um box por cima deste muro n é? mas precisa ter os polígonos triangulares e convexos. Como faço isso? e depois?
Alguns games vem com seu editor incluso, vc importa seu box para lá e lá dentro vc vai colocar as propriedades de solido, fisico.

O prorio programa do game possui estas ferramentas.

O UDK seu eu importar um box ele sera famtasma, mas basta dizer dentro do UDK que ele sera solido, fisico, pronto !
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Na UDK você pode nomear o objeto, não lembro exatamente o termo que usa, mas é algo como: collider_nomedoobjeto; e ele vai entender que aquele objeto é uma colisão. O certo seria você ler o manual da engine que o Arma 3 usa e seguir o que eles falam.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 894, sendo 17 membro(s) e 877 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.