Andre Vieira:
Oi André, tudo bem?
Eu analisei o seu arquivo e realmente o problema era justamente o que eu imaginava.
A cena está configurada da forma antiga, do jeito que era feito antes da revolução do Gamma, então, as luzes e os materiais estão incorretos para a forma de renderização atual e não tem controle de exposição.
Portanto, eu configurei uma cena de estúdio para você com iluminação fisicamente correta e configurei a renderização de duas formas diferentes.
Uma delas usando Irradiance Map e Light Cache igual você estava usando, mas agora funciona com Gamma 2.2, obtém mais qualidade gráfica e renderiza muito mais rápido.
A outra configurei com Brute Force, Light Cache e Denoiser, que é mais recente, consegue a mesma qualidade da outra e renderiza ainda mais rápido.
A técnica mais atual é com o V-Ray GPU, mas dai depende da sua versão do V-Ray e da placa de vídeo que possui, por isso que não configurei deste jeito, mas se você estiver usando o V-Ray Next e tiver uma boa placa de vídeo, me avisa que eu configuro no V-Ray GPU também.
Com este estúdio você pode importar os objetos e renderizar sem precisar configurar nada do Render e da iluminação, porém, terá que reconfigurar os materiais, principalmente as cores puras, pois elas que dão mais problema.
O ideal é você carregar as texturas de novo em todos os materiais, assim, elas serão lidas com o Gamma correto, e depois ajustar a tonalidade das cores puras, pois estão mais claras do que deveriam na técnica fisicamente correta.
Além de ajustar as cores do material de bronze da poltrona eu também ajustei o tecido colocando um Falloff para ficar mais realista.
Os tecidos possuem pelinhos que deixam a tonalidade dele mais clara quando visto de forma paralela a superfície, então é só aplicar o mapa Falloff no Difuse e colocar a textura do tecido nos dois Slots dele, porém, no Slot preto você escurece um pouco a textura no Color Map do menu Output, enquanto que, no Slot branco você clareia um pouco a textura.
Estuda a configuração dos materiais e do Render que é facinho, principalmente a configuração com Brute Force, veja que tem o V-Ray Denoiser na aba Render Elements.
Qualquer dúvida que tiver sobre as configurações é só falar que eu explico melhor o ponto.
Acabei de enviar os arquivos que configurei para o seu email.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Olá André vou testar agora a cena que me enviou, que diferença brutal, você sabe muito do programa eu sou um mero aprendiz, muitas coisas que refere nem sei como configurar no vray, mas com o ficheiro configurado sou capaz de conseguir evoluir.
O meu pc é HP z600 com intel xeon x5650 2 processadores, 32gb de ram, e gráfica NVIDIA Quadro 4000.
3ds max 2016, vray penso ser esta versão (vray_adv_35004_max2016_x64) dá para configurar o vray GPU no ficheiro?
Caso tenha alguma dificuldade, falo com você, muito obrigado pela sua amabilidade.
Um grande abraço,
André
Também trabalho no max há 18 anos, mas fazia tudo em standard, só agora me aventurei no v-ray e estive uns anos a trabalhar em logística e agora voltei ao design.
Agradeço muito a sua simpatia, vou vendo tutoriais no youtube, e vamos ver se consigo dar o salto necessário para conseguir dominar a ferramenta v-ray, há quem diga que o corona renderer é mais simples… não sei.
Eu vou tentar arranjar um material library completo e depois explorar todos os materiais… em relação aos ambientes de interior design que também já iniciei a fazer phot realístico basta um ficheiro base com luzes e camaras já configurado que eu a partir daí exploro e aprendo por tentativa erro :-)
Obrigado pela sua disponibilidade e amabilidade.
Alguma coisa que eu possa ser útil você tem o meu contacto de email, disponha.
Abraço
André
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.
Total de membros registrados: 138049
Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.
Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 4 membro(s) e 747 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension, Ashuran026, Diatea, wmlink2step.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .