Mental ray ou Vray?

Por: andre.denzel  

Em: 12/03/2014 13:13

Talvez seja até uma pergunta de hardware. Mas sempre utilizei o Mental ray e gostaria de saber se o Vray é melhor.
Muito obrigado e aguardo a opinião de vcs.
Os dois são bons.

Mas parece q o V-ray tem uma aceitação melhor a plugins e outras coisas q o MentalRay..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

andre.denzel: oi Andre!! tudo bem?? É proibido comparar renderizadores aqui na 3d1, no sentido de dizer que um é melhor do que o outro. =]

Há um tópico aqui na 3d1 muito bom criado pelo nosso amigo e colaborador \"Starter\", que fala sobre o uso do Mental Ray do 3ds Max e faz uma \"comparação\" das ferramentas de um renderizador \"X\" em relação a um renderizador \"Y\".

O que pode e é permitido é dizer uma opção \"X\" de um renderizador poderia ter em outro renderizador \"Y\".

Pode comentar a velocidade de renders entre dois renderizadores, contanto que seja exatamente a mesma cena 3d, a mesma câmera 3d, os mesmos materiais, a mesma iluminação, a mesma configuração de render, a mesma máquina pra renderizar toda uma cena 3d.

Mas é proibido dizer que um renderizador \"X\" é melhor do que outro renderizador \"Y\", \"Z\".

Posso te dar uma dica? Obrigado. ^^

** Não se prenda somente a um renderizador \"X\" em detrimento a outro renderizador \"Y\". Procure estar sempre aprendendo o máximo de renderizadores que você puder.

Quando for fazer um trabalho 3d, escolha o renderizador específico que mais \"combinar\", se ajustar e te ajudar o mais rápido possível e com uma ótima geração de qualidade de imagem, com o trabalho que você for fazer.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Eu uso o mental ray, nunca nem mexi no vray. Mas a maioria de bibliotecas que existe para comprar e até alguns modelos free estão em vray. Se vai usar mental ray vai ter que colocar material, mapear e etc. Portanto, na minha opinião, é bem mais fácil tu sair fazendo cenas realistas com modelos prontos com o vray do que com o mental ray. Também estou pensando em utilizar o vray. Ps: Vi cenas aqui na minha região de pessoal que recém começou a usar o sketchup com vray e ficaram bem legais, não são cenas top mas dão o recado.
Todos são bons, basta saber configurar.

Em caso de velocidade dai as coisas mudam.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Olá danilo_icf...Peçop desculpas pois esqueci que um dos renderizadores é vendido, pois o outro ja veio instalado no meu 3D max.
Vou dor uma olhada mesmo no outro renderizador e muito obrigado pela resposta.

AGRADEÇO A TODOS PELAS RESPOSTAS. Só conheço um deles. Vou começar a estudar sobre o outro.
Não é pelo fato de um ser vendido e o outro não. Na verdade os dois são comercializados pois se vc quiser o Mental terá que adquirir o 3D Max.

A proibição se deve ao fato (acredito eu) de já ter acontecido uma briga feia aqui no forum (com xingamentos e tudo o mais) entre utilizadores dos dois softwares.

Como disse o danilo_cf, o melhor é conhecer vários renderizadores porque um sempre terá alguma coisa que o outro não tem. Ambos os citados acima dão fotorrealismo e são extremamente robustos. Assim como... \"cada macaco no seu galho\" temos... \"cada render com sua configuração\".

Abraços
Acho engraçado pessoal q briga por um tópico desse.. Lembra coisas que lí sobre \'fanboyism\'..

É e realmente imagino ser ruim o cara por exemplo manjar muito de 1 renderizador e NADA de nenhum outro.. (e também imagino que é esse o tipo de pessoa que brigaria por um motivo desse (pra racionalizar o fato de que ele só domina aquele, se ilude a pensar que a completude do assunto se resume no que ele domina).).

@Jcbahia: Sobre essas frases, to usando uma q acho q eu inventei.. é assim \"Tá me saindo melhor que o Render!\" hehe... Dá pra usar a frase com sentido bom, pra elogiar, ou com sentido ruim, sendo sarcastico... hehehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Não tem problema comparar nada desde que seja feita de forma sadia, a propósito faz uma busca que vai encontrar um tópico idêntico com a opinião de vários usuários expondo suas predileções e não houve qualquer problema. Retirei o melhor da pergunta ambos são excelentes renderizadores cada qual com suas particularidades que o pessoal já está explicando e que o produto final depende única e exclusivamente do conhecimento que você possui sobre toda área, isso porque um renderizador é uma parte do universo que tem que se dominar até conseguir ter algum trabalho de qualidade.
Arquiteto & Urbanista
Cada um tem seus pontos fortes e fracos. No Brasil é praticamente um pré requisito para maquetes o Vray, todo o mercado se baseia nele. O mental ray tb é muito bom para a industria de cinema, tem alguns recursos que só ele tem, assim como o Vray tb tem coisas como a vray camera que é fantástico... Vale à pena ler posts antigos da 3D1, pesquisar na Net e conhecer melhor ambos e mais outros que são tb muito bons.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 14 membro(s) e 525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.