Ajustar Displacement Map

Por: Miden  

Em: 22/07/2014 15:48

Bem, esse é meu primeiro post aqui então peguem leve huehueheu.

Estou tendo um problema com o displacement map do 3ds max, gerei o mapa no Mudbox (tudo certinho, mas apenas 8bits/PNG e joguei no max. A ideia é tentar manter o resultado que tive no Mudbox:

- Imagem 1

Acontece que quando jogo o mapa no 3ds max, ocorrem duas situações:

Se eu diminuo o valor do displacement, a minha personagem perde os detalhes e fica bem fina e sequinha, perdendo o refinamento que fiz no mudbox:

- Imagem 2

Mas quando tento forçar o displacement, ela ganha \"alguns\" quilinhos a mais só que possui os detalhes que quero...

- Imagem 3

Já fiz algumas pesquisas sobre o displacement na internet e eles recomendam que eu mexa nos paramentos do objeto ou globais, mas nenhum resultado chega a ser realmente satisfatório...

Alguém sabe como posso proceder e ter os detalhes que fiz no mudbox? (Sim, eu tenho o normal map também mas o resultado dele não ficou grandes coisas)
Veja um video tutorial que eu fiz veja se ajuda:
https://www.youtube.com/watch?v=O0Z-58n-U_o&list=UUYrnrteYc_08q2stXYJ54MQ
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Bem, a questão aqui não é essa, já que estou lidando com um modelo e não um plano :/
Talvez se vc projetar como o high como normal map pro low seja melhor, uma vez que o displace geralmente vai pesar mais no render..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Já testei com o normal, o problema é que ficam as emendas da malha e fica feio. Alem da sombra ficar toda quadriculada.
Tanto plano ou outra forma funciona comigo, o que acontece é que quanto mais polys mais forte fica e a qualidade maior, para isso deveras diminuir a força no displacem,ent e colcoar o BLUR em 0,3 ate 0,03.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 966, sendo 27 membro(s) e 939 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.