Notícia: Final Render Stage 2 em produção!

Por: malucow  

Em: 24/03/2005 21:50

Eu lembro qdo saiu o final render, o andré realmente estaa muito otimista e empolgado, acompanhei todas as matérias escitas aqui na 3d1 sobre o assunto, isso na época em que eu nao tinha nenhum contato com renders com gi, achava lindo demais aqueles caustics, sss e outros efeitos maravilhosos que o andré nos emostrava nas matérias. é uma pena eles nao terem deixado o render bom pra animação, eu acho particularmene uma falha muito grave isso, porque ante de lançar um produto dessa espécie no mercado, tem que se testar milhares de cenas diferente, com milhares de configurações, pra ver se o render se comporta como esperado. isso nao foi o caso do final render, que pelo que vimos desde o lançamento so foi se quemando como o andré comentou, cada atualização vinha pra desmoronar mais ainda o castelinho de areia. Eu trabalho atualmente com arquitetura, o pessoal experiente dessa área com o andré, sandro e outros aqui no forum sempre sugerem pra essa área específica o vray, devido as compatibilidades que ele tem com plugins dessa área e boa qualidade de seus renders tb. eu gostei muito do mental ray, achei o displacement dele maravilhoso, inclusive já usei pra render alguns trabalhos de arquitetura, embora eu nao domine nem ao menos 1% dele, mas estou estudando pouco a pouco. e pelo que anda rolando parece que o mental ray está send pouco a pouco integrado com esses plugins, como rpcs, ornatrix e outros, então está se tornando um ótima opção pra quem quiser renders com qualidade na área de maquete digital. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Vejam como as opniões variam muito com relação a estes renderizadores da geração do V-Ray, Brazil e FR. Mas eu acho que quanto mais a pessoa estudar um renderizador, mais se aproximam as opniões, se 10 pessoas forem a fundo no FR, no Brazil e no V-Ray, eu acho que, no final todos vão ter uma opnião parecida. Agora, quando estuda só por cima, não tem uma noção real das facilidades e limitações de cada um. Eu acho legal estudar todos eles, mas um por vez, ficando pelo menos um ano em cada um, e usando apenas ele, mesmo que saiba fazer melhor no outro, porque se tem mais prática no outro, certamente vai fazer melhor até ter a mesma prática no que está estudando. Uma coisa que eu acho ruim, é ficar pulando de um em um, porque não tem como acompanhar todos legal, digo isso a muito tempo já, antes de existirem estes renderizadores. Pego como exemplo as pessoas que usam o Max, o Maya, o XSI, o Light Wave. A pessoa conheçe todos superficialmente e não conhece nenhum a fundo, então só faz coisas simples em todos eles, e não faz nada complexo em nenhum deles. Tenho um cara que trabalha comigo que é assim, está a 15 anos na CG, mas não consegue fazer nada 100% em nenhum programa, porque trabalha com todos eles. Isso é muito importante e faz a diferença entre dois profissionais. Porque quem manja de um troço, faz milagre com ele, mesmo sendo inferior a outro, pode conseguir resultados melhores se manjar mesmo. Sobre a pergunta do Mallocow, essa é uma pergunta super complexa, é um efeito cheio de minúcias para criar no Mental Ray, e depende de um grande conhecimento nele. Todos os renderizadores tem seus macetes, mas nos outros, isso tudo está bem mais a vista do que no Mental Ray. E nessa questão de Caustics volumétrico, tem muitos macetes envolvidos, você está no caminho certo, pelo que disse, da caixa em volta da cena com Transmat e Parti Volume, deve colocar o mesmo Parti Volume na janela Renderer do Mental Ray, se não colocou ainda, mas tem diversas outras coisas envolvidas que fica difícil de explicar num email. Agora, supondo-se que você fez tudo certo, verifique as configurações do Parti Volume, ele é muito sensível, e é nas suas configurações que vai permitir que o efeito seja visto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.