3DS MAX 7: Problema com MeshSmooth

Por: gseverog  

Em: 19/04/2005 20:29

Como resolvo este problema? O caso eh o seguinte, eu to fazendo um carro, dai quando aplico p meshsmooth tenhu q ajeitar manualmente os "pontos" pra deixar ele direitinho no render, mas quando eu volto a mexer no carro, o meshsmooth se desalinha, novamente tenho que ajeitar de novo! Pq acpontece issu? algeum q modele carros pode me dar uma sugestão??? To pensando em dar um colapse all, e mexer direto nele em meshsmooth
bah meu! não faz isso! tah loko! é perda de tempo. verifique no seu low poly se vc tem faces triangulares, ou vértices q não estejam soldados. posta as img de low poly com as edges visíveis e com mesh smoth aí pra gente poder t ajudar.. certamente vc está ou com vértices sem solda (buracos na malha) ou com faces trinagulares. Flw
www.rodolforoth.com
ae carinha tudo bem? Na real não são os pontos do MeshSmooth que você deve alterar. O problema está na malha.. as vezes quando tem muito pouco polígonos, agente tenque puxar os vértices dos objetos muito longe da posição que agente deseja que fique, para o Meshsmooth colocá-lo na posição certa. Pra aplicar o meshsmooth é imprecendível que todas as faces sejam quadradas. Só em pouquíssimos casos da pra usar triangulo, (no caso em humanos do lado dos olhos fica bom triangulos). Aconselho voce utlizar seu Editable Mesh ou Poly normalmente, por um meshsmooth por cima, e ficar toda hora acendendo e apagando a luzinha do meshsmooth pra ver como tá ficando, edita a própria malha em lowpoly e não os pontos do mesh smooth. Por que realmente você perderá, serve apenas pros ajustes finais. Valeu
"Amon-Ra" disse: no caso em humanos do lado dos olhos fica bom triangulos
e aí Amon-Ra, blz?.. dá pra fazer perfeitamente estes cantos com faces quadradas.. é só puxar os vértives formando um triânuglo, com 3 pontos na base e 1 no topo.. Flw
www.rodolforoth.com
walew, pela a ajuda, vou postar as imagens!
vish meu, esa malha vou falar a verdade, está ruim meu, posta o wire em low poly pra gente ver, deve tar tudo bagunçado......mtos erros
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
hehehe, iniciante eh foda! jah vou providenciar
cara, seleciona todas as edges e poe 0,1 no campo weld, então aperta weld, se soldar coisas q nao era pra soldar, de desfazer e diminua o valor do weld, e etc........
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 525

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.