Oi Wel, tudo bem?
Desculpe a demora para responder, estou passando por uns probleminhas de saúde e não consegui responder o fórum nos últimos dois dias.
Sinto que não apareceu nenhum interessado em participar, as coisas estão muito diferentes hoje em dia, pois antigamente o pessoal formava grupos com frequencia aqui no fórum para fazer animações, porém, o Erlon tem razão porque nenhum deu certo, todos terminaram em briga.
Lembro de um que até criamos uma seção no fórum para eles postarem o desenvolvimento com adminstração deles mesmos e tal, deu uma confusão danada e muita gente ficou chateada, é uma pena.
Ainda vale ressaltar que a maioria dos nossos leitores atuam nas áreas de arquitetura e design de produtos, temos cada vez menos usuários voltados para personagens, animação e VFX, pois são áreas mais restritas com pouco mercado no Brasil.
Mas você está certo sobre mostrar melhor o projeto para poder atrair interessados, porque pode ter alguém querendo fazer um jogo parecido e dai a pessoa vai entrar pelo projeto em si e não apenas para participar de um game que pode nem ser o tipo de game que a pessoa gosta.
Agora, sobre animação convencional por Key Frames, simulações físicas e MOCAP, eu posso te ajudar em tudo que precisar, pois trabalhei por 10 anos com animação para comerciais e vinhetas de TV.
Não conheço tão bem de MOCAP como conheço de animação convencional e simulações físicas, pois usei MOCAP apenas 3 vezes, mas na minha época tinha que limpar a animação que vinha lotada de Key Frames e alguns artefatos, não sei se hoje em dia a animação sai limpa da captura, se sair certamente será dos sistemas mais caros.
Porém, eu vi um sistema de captura de animação facial com o Unity que é feito em tempo real a partir de um iPhone X, não percebi nenhum artefato e acredito que pode exportar em FBX para usar em outros programas.
O vídeo está neste link:
http://3d1.com.br/noticia/67366Se não me engano, um dos sistemas de MOCAP mais baratos usando o Kinect é o Brekel, nesta página você encontra todas as notícias que postei sobre ele:
http://3d1.com.br/noticias/pesquisa?busca=brekelImagino que você é um grande programador, pois está criando um jogo do zero sem Engine, programando tudo na mão, meus sinceros parabéns.
Mas será que uma Engine como o Unity ou Unreal não agilizaria bem as coisas?
Um bom programador em C faz o que quiser com elas!
Pelo menos essa parte de MOCAP poderia ser feita diretamente nas Engines.
Qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar, é só falar que vou responder com o maior prazer do mundo.
OBS: Falei para um amigo aqui do site que gosta de Games sobre o seu projeto, mas não sei se ele terá interesse porque está começando um novo negócio com impressora 3D.
Abração e tudo de bom.
André Vieira