Oi Wel, tudo bem?
Eu sei que você é um grande programador e também domina bem toda essa parte 3D, além de ser um herói por estar fazendo um projeto desta monta praticamente sozinho.
Se eu tivesse tempo como antigamente, nem pensaria duas vezes para participar, mas infelizmente hoje em dia não consigo dar conta das coisas que tenho para fazer.
Porém, eu gostaria de ajudar com dicas para agilizar o processo de algumas coisas, quanto mais você me conta sobre o projeto, mais fácil fica para eu ter idéias.
Por exemplo, agora você falou do personagem, que tem apenas 1 modelado e imagino que precise modelar outros.
O Make Human é um programa gratuito para criar pessoas em 3D, inclusive com roupas, cabelos preparados para Game e Rig, então, será fácil aplicar as animações que já possui.
Você pode baixar o Make Human neste link:
http://www.makehumancommunity.org/content/downloads.htmlExistem programas melhores para isso, como o Character Creator da Realusion, que vem com o iClone, mas é comercial.
Outra coisa que pensei, se o personagem que tem for Lowpoly, é fácil editar para modificá-lo e dai poderá usar o Morph para criar dezenas de variações facilmente.
Por exemplo, se fizer várias cópias e editar para deixar um mais gordo, outro mais alto, outro mais forte e tal, com o Morph você pode mesclar estas alterações criando variações intermediárias.
Outra idéia que eu tive é se você cogita utilizar objetos gratuitos no seu Game ou quer modelar tudo.
Pois se aceitar objetos gratuitos, tem muita coisa disponível em FBX para usar no cenário e são coisas bem genéricas como árvores, rochas, ruinas e tal.
Abração e tudo de bom.
André Vieira