Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Alexmen   Fortaleza - CE
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

donato   Rio de Janeiro - RJ
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC

Alguém gostaria de participar equipe de criação de jogos?

Por: wel  

Em: 24/07/2018 09:20

Oi Wel, tudo bem?

Eu que agradeço pelas suas visitas e pela sua participação aqui com a gente no fórum.

Releve a mensagem do Fox, ele é gente finíssima, conhece muito de Rigging e animação no 3ds max, além de ser quase um monge budista, as vezes ele deixa abrir as portas das trevas, mas é uma questão de minutos até reencarnar o monge budista, tanto que no final da mensagem ele editou e se retratou com você.

Por isso que falei que estava feliz de terem conversado privadamente e resolvido, pois na retratação ele disse que trocaram mensagens privadas.

Aposto que se precisar de alguma coisa que ele souber ajudar, não vai pensar duas vezes para ajudar.

E como já te disse, qualquer coisa que precisar sobre o 3ds max, Z-Brush, Substance Designer ou Unreal, você pode contar comigo, é só falar que terei o maior prazer em te responder.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Andre,

Talvez eu não tenha deixado claro que não seria bem uma ajuda e sim participação mesmo

Eu ja tenho todo um fluxo de trabalho pronto e em andamento só que 1 pessoa fazendo demora.
Talvez que algum artista ou mesmo desenvolvedor gostaria de participar de um projeto assim

Eu ja tenho um personagem finalizado e com 60 animações basicas prontas em um cenario semi acabado.
Esse personagem e esse cenario ja esta no projeto, estão jogaveis, JOGAVEIS.

Esse personagem tem mais de meses de trabalho sobre ele e é só 1. eu gostaria de aumentar a velocidade disso.
Lembrando que modelamos, texturizamos, animamos, programamos, level design.

Tudo em C/C++ e directx9 puro, nada de engines.
Oi Wel, tudo bem?

Eu sei que você é um grande programador e também domina bem toda essa parte 3D, além de ser um herói por estar fazendo um projeto desta monta praticamente sozinho.

Se eu tivesse tempo como antigamente, nem pensaria duas vezes para participar, mas infelizmente hoje em dia não consigo dar conta das coisas que tenho para fazer.

Porém, eu gostaria de ajudar com dicas para agilizar o processo de algumas coisas, quanto mais você me conta sobre o projeto, mais fácil fica para eu ter idéias.

Por exemplo, agora você falou do personagem, que tem apenas 1 modelado e imagino que precise modelar outros.

O Make Human é um programa gratuito para criar pessoas em 3D, inclusive com roupas, cabelos preparados para Game e Rig, então, será fácil aplicar as animações que já possui.

Você pode baixar o Make Human neste link: http://www.makehumancommunity.org/content/downloads.html

Existem programas melhores para isso, como o Character Creator da Realusion, que vem com o iClone, mas é comercial.

Outra coisa que pensei, se o personagem que tem for Lowpoly, é fácil editar para modificá-lo e dai poderá usar o Morph para criar dezenas de variações facilmente.

Por exemplo, se fizer várias cópias e editar para deixar um mais gordo, outro mais alto, outro mais forte e tal, com o Morph você pode mesclar estas alterações criando variações intermediárias.

Outra idéia que eu tive é se você cogita utilizar objetos gratuitos no seu Game ou quer modelar tudo.
Pois se aceitar objetos gratuitos, tem muita coisa disponível em FBX para usar no cenário e são coisas bem genéricas como árvores, rochas, ruinas e tal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
OI, Andre

Nem sou um "grande" programador somente esforçado

Eu ja fiz variações do modelo que tenho mas não gostei muito dos resultados

Tem ideia de como faço para modificar um modelo ja com SKIN sem destriiu o mesmo, ja fiz mas sempre caga o skin.

Quanto a comprar assets prontos não gostaria muito pq mesmo comprando o modelo ainda tem muito os fazer
Oi Wel, tudo bem?

Você pode salvar o Skin, editar a malha 3D do personagem da forma que quiser, inclusive adicionando ou removendo vértices, e no final carrega o Skin novamente.
Vai funcionar normalmente se não alterar a quantidade de Bones, pode ser que precise fazer alguns ajustes nos Envelopes conforme a edição que fizer no Mesh para englobar bem todos os vértices, mas é só isso.

Na primeira imagem em anexo eu mostro um exemplo simples de uma malha com Bones e Skin, dai salvei o Skin clicando no botão Save dentro do menu Advanced Parameters, como está marcado na imagem.

Depois, deletei o Skin da malha, editei normalmente em Poly modificando a malha e adicionando novos Loops de Edges com vários vértices em cada

Em seguida, apliquei o Skin novamente, adicionei os Bones nele e cliquei no Load, como mostra a segunda imagem em anexo.
Assim, aparece a janela para mapeamento dos Bones, mas como são os mesmos, é só dar OK e pronto.

A última imagem mostra a malha editada com o Skin carregado, tudo funcionou normalmente.

Se restou qualquer dúvida é só falar.


Sobre os Assets prontos, eu não pensei em comprar, pensei nos gratuitos e muito bons oferecidos pela Epic e pela Unity Technologies.

Segue abaixo alguns links para você ver, são coisas comuns como árvores, rochas, vegetações, destroços, ruinas que servem para vários tipos de Games, mas também tem personagens e outras coisas.

https://assetstore.unity.com/packages/essentials/tutorial-projects/book-of-the-dead-environment-121175

https://assetstore.unity.com/packages/templates/packs/adam-ep2-ep3-photogrammetry-pack-115786

https://www.unrealengine.com/en-US/blog/soul-city-soul-cave-assets-released-for-free

https://www.unrealengine.com/marketplace/free

https://www.unrealengine.com/en-US/paragon

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Opa isso tb ja fiz mas com o BIPED não funcionou sempre quando dou load caga o skin

A solução que tive foi colocar um MORPH entre o skin e o modelo ai consifo editar sem erro. fica legal mas como eu disse é pouco pra muito que se tem q modelar

Sobre os assets sempre são muito aleatorios ou de tematica muito especifica, nada que eu possa usar

e normalmente quando se pega algo assim sempre destoa do modelo por vc proprio

desculpa pareçe ate estou de má vontade mas é que já tentei de tudo um pouco de verdade e no final o que vinga mesmo é a mão na massa.

Pena Andre que vc tem pouco tempo senão poderia te mostrar em que pé estamos.

Ver imagens estaticas é meio broxante tudo junto interagindo da outra visão.
Cara, eu posso participar, faço modelagem e textura.
LeandroDG:
Cara, eu posso participar, faço modelagem e textura.
Olá, podemos trocar skype?? publica alguns maretiais seus ai
Oi Wel, tudo bem?

É estranho não ter dado certo com o Biped, pois não importa o tipo do esqueleto, pode ser Bones, Biped, CAT e até geometrias comuns lincadas que é para funcionar numa boa.

O que pode acontecer é um personagem ser bem diferente do outro, por exemplo, ser bem mais gordo e alto, então, vai precisar editar os Envelopes de cada Bone para ajustar essa diferença, mas normalmente é simples, pois basta posicionar melhor o Envelope e aumentar ou diminuir o raio dele.

Agora, se o esqueleto for diferente vai dar problema mesmo e dai é normal.

Por acaso o seu modelo está em Editable Mesh em vez de Editable Poly?

Pois você disse que colocando um modificador Morph entre o modelo e o Skin dá certo, então, se realmente estiver em Editable Mesh, converta para Editable Poly que vai dar certo.

Se não for isso e quiser me enviar o arquivo, eu verifico para você, pois não pode acontecer este tipo de coisa.
Apenas eu terei acesso ao arquivo, pode enviar para o meu email: [email protected]

Você não está usando o Max 2017 não né?
O Max 2017 é imprestável!!!!

Sobre os Assets prontos, eu entendo e também acho que dependendo da temática e do estilo gráfico do Game é muito difícil encontrar Assets que combinem.

Realmente eu não tenho condições de ajudar criando modelos e texturas neste momento, mas vou adorar acompanhar o seu projeto e qualquer problema técnico que tiver você pode contar comigo, de um jeito ou de outro a gente resolve.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá Andre

O personagem não esta direfenre eu uso o mesmo e modifico os vertices de posição mesmo

Eu só uso editable poly

Infelilzmente hj estou usando sim o max 2017 por motivo de compatibilidade do meu plugin de exporter que nos criamos vou verificar para atualizar o mesmo, ou vc acha melhor regredir???

Hj meu principal entrave esta nas animações e som, andando muito devagar

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707729.

Total de membros registrados: 135326

Últimos membros registrados: Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981.

Usuário(s) on-line na última hora: 466, sendo nenhum membro e 466 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.