Oi Wel, tudo bem?
Eu achei que era algum problema complexo e por isso pretendia estudar o seu arquivo no final de semana, mas quando abri e vi que era super simples, fiz um teste hoje mesmo e acabei de enviar no seu email para você também testar.
O problema é aquele que falei no início, a estrutura no FBX é completamente diferente do Biped e dai fica bem difícil, mesmo usando algum Script vai ser trabalhoso, pois primeiro terá que modificar completamente a estrutura do Biped para dar certo e o Biped não é bom nisso, dai é melhor usar o esqueleto do CAT que pode ser configurado facilmente da forma que desejar.
A primeira imagem em anexo mostra a estrutura do arquivo FBX que me enviou, se não tiver erro nos Bones parece que o esqueleto tem cauda, está segurando um arco e está apoiado em alguma coisa, então, terá que fazer um esqueleto igual no Biped para importar essa animação nele, eu acho que o arquivo foi exportado com algum problema, porque a animação dos bones está bem estranha.
Para criar um Bone novo no Biped você tem que entrar no Figure Mode e abrir o menuzinho Xtras dentro do menu Structure, lá tem o ícone Create Xtras para criar o Bone, o Links para criar mais Bones filhos e a setinha para selecionar o Bone do Biped que deseja lincar o novo Bone, como mostra a segunda imagem em anexo.
Então, precisa analisar detalhadamente a estrutura Bone da sua animação FBX, reproduzí-la no Biped, colocar o mesmo nome dos Bones na estrutura do Biped e dai vai funcionar com 1 clique sem precisar de Script nem nada.
Neste teste que fiz para você eu vi uma nova opção no FBX que não tinha quando eu trabalhava com animação, ela torna o Script Bippy obsoleto, assim como o Load Animation nativo do Max, pois ela faz o mapeamento automático e facilita muito a importação de animações de estruturas hierárquicas.
Se a estrutura Bone for igual a estrutura do Biped e tiver o mesmo nome, é só criar um Biped na cena, importar o FBX e escolher a opção Update Animation na janela de importação do FBX, dai não vai importar os Bones, vai importar apenas a animação em cima do Biped que já está na cena. Eu adorei isso!!!!
Parece que ele aceita até mais de uma animação no mesmo arquivo FBX, dai a lista das animações aparece no menu Extra Options do FBX para você escolher, como mostra a terceira imagem em anexo, quando tem apenas uma animação ela já fica selecionada.
Para comprovar para você eu peguei uma animação feita com Bones que tinha a mesma estrutura do Biped, editei o nome dos Bones para ficar igual a do Biped e importei num novo Biped com apenas 1 clique.
Daria certo também se modificasse o nome da estrutura Biped para ficar igual a estrutura dos Bones, mas é mais prático fazer o contrário porque dai o FBX será aceito por qualquer Biped sem ter que editar nada.
A quarta imagem em anexo mostra a animação com Bones e a última imagem mostra a importação da mesma no Biped.
Enviei para o seu email estes dois arquivos, tanto o FBX com a animação com boa estrutura como o arquivo Max 2016 com o Biped depois que importei a animação FBX nele.
Faça o teste você mesmo para ver como é simples, crie um Biped sem mudar nada nele, clique no File > Import, escolha o arquivo FBX que enviei e marque a opção Update Animation na importação que vai funcionar perfeitamente.
Abração e tudo de bom.
André Vieira